Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de placa mãe


moreiraleo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@24 de julho de 2005, 23:16

Não tem problema algum, só que a VGA de 8X em uma placa mãe que suporta 4X, vai rodar no máximo que a placa mãe suporta.

Mas não se preocupe, o barramento operando a 8X ou a 4X, o desempenho é quase se não zero. ;)

E se por exemplo instalar uma placa de vídeo 4x em um barramento 8x? Bom a maioria dos AGP 8x também trabalha à 4x, então se colcar-mos uma placa de vídeo 2x em um AGP 4x, como ficaria, o AGP iria se adaptar a placa? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@24 de julho de 2005, 23:23

E se por exemplo instalar uma placa de vídeo 4x em um barramento 8x? Bom a maioria dos AGP 8x também trabalha à 4x, então se colcar-mos uma placa de vídeo 2x em um AGP 4x, como ficaria, o AGP iria se adaptar a placa? :blink:

sim.... o sistema sempre fica limitado ao hardware de menor capacidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer+25 de julho de 2005, 00:23-->
E se por exemplo instalar uma placa de vídeo 4x em um barramento 8x?

Simples, a controladora do AGP vai passar a transferir 4 dados por pulso de clock ao invés de 8 dados.

Fire_Scheifer@25 de julho de 2005, 00:23

então se colcar-mos uma placa de vídeo 2x em um AGP 4x, como ficaria, o AGP iria se adaptar a placa? :blink:

Mesma situação descrita acima.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@24 de julho de 2005, 23:50

Mesma situação descrita acima.;)

Sim, mas por exemplo, há placas mãe que não suportam AGP 2x. Então não seria possível instalar um placa de vídeo 2x nela, não é? Se bem que tem os esquema de chanfros e voltagens, acho que isso respondo o questionamento, mas valeu mesmo assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@25 de julho de 2005, 00:54

Sim, mas por exemplo, há placas mãe que não suportam AGP 2x. Então não seria possível instalar um placa de vídeo 2x nela, não é? Se bem que tem os esquema de chanfros e voltagens, acho que isso respondo o questionamento, mas valeu mesmo assim.

Abraços.

Se for em uma placa mãe que possui Slot AGP Universal, não tem problema, pode ser instalado tanto placas Placas de vídeo AGP que opera a 1X e 2X sendo alimentadas com 3,3V, quanto de placas de vídeo 4X e 8X que são alimentadas com 1,5V, e esse Slot não possui o esquema dos Chanfros. ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara... Bom vamos comecar assim a tua placa-mãe roda no maximo 4x

então se você colocar uma Pvideo de 8x não vai ter problema algum.

apenas observe esse detalhe a tensão da placa de video, você vera isso pelo corte da placa que tem que casar com o corte da sua placa-mãe.

Dai você me pergunta vai ficar lento? não vai dar pau..

a resposta é não.. pois a velocidade de 8x para 4x é menor que 1 %

isso mesmo 1%,. e isso você pode ir tirar a prova aqui mesmo no Clube do Hardware...

então cara se você acha que vale a pena colocar uma pVideo novana tua placa-mãe vai em frente pois dificilmente você tera problemas

mas em micro muito antigo eu não recomendo....

as vezes vale a pena investir em outros componentes....

abraços espero que isso resolva teu problema :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tenho uma placa mãe asus p3v - 4x, com uma placa de vídeo asus gforçe 2 - 100/200.

Quero trocar, colocar uma placa melhor, porém a maioria das placas são 8X.

Será que vai funcionar???

Também estou com essa dúvida, porque tenho uma placa mãe com capacidade 4x, e quero comprar uma placa de video de 8x.

Mas pelo que já entendi colocando uma PV de 8x numa PM de 4x, a PV só vai rodar o que a PM aguenta, não rodará o máximo da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chael@13 de agosto de 2005, 20:28

Também estou com essa dúvida, porque tenho uma placa mãe com capacidade 4x, e quero comprar uma placa de video de 8x.

Mas pelo que já entendi colocando uma PV de 8x numa PM de 4x, a PV só vai rodar o que a PM aguenta, não rodará o máximo da PV.

Como já foi postado velho, a diferença é tão pequena que você nem vai perceber.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...