Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos noturnas


Butterfly

Posts recomendados

É o seguinte... tenho uma canon sd200, mas não sei como tirar fts noturnas e nem dentro d locais com pouca luz... Ela tm umas opções q tm uma lua e umas estrelinhas (long shutter), tm uns negócios lá... shutter speed, exp... mas nem sei pra q serve, o iso vai d 50 a 400, mas tb nem adianta... tm umas opções (day light, cloudy, tugsten, fluorescent, fluorescent h e custom) mas nada dá certo... o q eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Butterfly, você não vai me dizer que a câmera que você comprou veio sem o manual?! Leu o manual? O povo brasileiro tem a mania de, ao comprar qualquer aparelho, já vai experimentar como funciona, sem ler nada de instruções de uso!... :(

Para eu poder ajudar um pouco você, veja esta Página, que fala bastante de sua câmera:

Canon PowerShot SD200

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, para tirar boas fotos, é fundamental saber explorar tudo o que o equipamento oferece. Obviamente, também é necessário ter algumas noções de fotografia. Tudo isso poder ser uma busca eterna, pois não conheço fotógrafo que esteja totalmente satisfeito com seu equipamento ou com a sua habilidade. Mas, basicamente é preciso saber controlar a exposição (diafragma e obturador), jogo de luz (flash ou luz ambiente, filtros, etc.), sensibilidade (ISO/ASA). Quanto menor a luminosidade, maior deve ser a exposição e a sensibilidade (na verdade uma boa combinação desses fatores). A fotografia é arte, logo uma foto que para você é excelente, pode ser um lixo para outro. Fotos tecnicamente perfeitas, podem ser poeticamente pobres e vice-versa. Uma boa foto é uma mistura de técnica, sensibilidade artística, inspiração, pitada de sorte e, sobretudo, o que ela significa para você. Há vários livros sobre assunto, assim como vários tutoriais na Internet. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa câmera eu ganhei da minha tia... um amigo dela foi pro Japão e ela pediu pra ele comprar... então... o manual tá td em japonês...

Como não achava o manual aqui pra digital ixus 30, procurei na net e tb vi q era a mesmo da sd200, achei o manual em inglês e li sim!!! Mas eu não consigo entender como esse negócio funciona...

Na colação da minha irmã (faz tpo...), o lugar estava muito escuro, eu mudei o White Balance, mexi no ISO, mas mesmo assim as fts ficaram horríveis, tremidas... já tentei um monte d coisa, mas não adianta... eu fico testando na sacada do prédio, mas não dá certo... esse negócio do obturador... já procurei, li um monte d coisa, mas não entendo como funciona... fts em shows nem c fala né... taí minha dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, para entender os princípios da fotografia faça um paralelo ao olho humano.

Em ambientes noturnos, a concentração de fótons é pequena, então, para se criar uma imagem decente, você deve regular a máquina com a abertura maior, para que entre maior quantidade de fótons (aquela escala que começa em 2.8, e vai até 8.0, em geral).

Da mesma forma, como o ambiente tem poucos fótons, terá que deixar o obturador aberto mais tempo, tipo 1/125, e as pessoas não podem se mover senão fica tremido. O Flash tb faz-se necessário para suprir a ausência de luz forte.

Já em ambiente claros (ensolarados) a abertura do diafragma fica pequena (próximas dos 8.0) e a velocidade até pode ser maior dependendo do objeto que irá fotografar (se estiver em movimento 1/500 ou 1/1000).

Em ambientes claros use o ISO (ASA) 100 ou 200 e em ambientes escuros ou que o objeto esteja em movimento use ASA(ISO) 400. Esses valores se referem à sensibilidade ou seja o ISO 400 é para ambientes mais escuros pois tem um sensibilidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rickg@27 de julho de 2005, 15:16

Caro colega, para entender os princípios da fotografia faça um paralelo ao olho humano.

Em ambientes noturnos, a concentração de fótons é pequena, então, para se criar uma imagem decente, você deve regular a máquina com a abertura maior, para que entre maior quantidade de fótons (aquela escala que começa em 2.8, e vai até 8.0, em geral).

Da mesma forma, como o ambiente tem poucos fótons, terá que deixar o obturador aberto mais tempo, tipo 1/125, e as pessoas não podem se mover senão fica tremido. O Flash tb faz-se necessário para suprir a ausência de luz forte.

Já em ambiente claros (ensolarados) a abertura do diafragma fica pequena (próximas dos 8.0) e a velocidade até pode ser maior dependendo do objeto que irá fotografar (se estiver em movimento 1/500 ou 1/1000).

Em ambientes claros use o ISO (ASA) 100 ou 200 e em ambientes escuros ou que o objeto esteja em movimento use ASA(ISO) 400. Esses valores se referem à sensibilidade ou seja o ISO 400 é para ambientes mais escuros pois tem um sensibilidade maior.

Aproveitando só uma perguntinha:

Ao tirar uma foto noturna, por ex. do meu gabiente com casemod...

a foto sai perto dos coolers com led e nos leds do baybus com uma argola de luz em volta ...e o fundo q deveria ficar bem preto..fica com uns pontinhos..

minha cam. é ajuste aut. (Olym. d-535)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...