Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Éder_Bode

Win XP Pro - SP2

Recommended Posts

Depois de instalar o SP2 :muro: ao reiniciar o pc, o windows simplesmente n entra mais.

Aparece rapidamente uma tela azul e reinicia o PC automaticamente!!

Sera q vou perder todos os programas???

Sera q é necessario a instalação do windows novamente ???

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente um arquivo do sistema está faltando. Não que seja culpa sua, apenas um bug na hora da instalação deve ter ocorrido. Você pode tentar usar o Console de Recuperação do Windows para reparar o disco rígido e a área de boot, mas não te garanto nada. Nunca instale o SP2 diretamente do site do Windows Update - pois devido a variações na linha telefônica, poderá ocorrer falhas não mostradas ao usuário - muito menos por CD's de terceiros. Peça um CD Original do Service Pack 2 à Microsoft, é de graça. A melhor opção no seu caso é a formatação infelizmente.

OBS.: Caso quiser usar o console de recuperação, me avise por aqui, que te explicarei com mais detalhes em outro post.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Downloader_,

Ja que a ultima opção antes da Formatação e essa, acho q n custa nada tentar.

Quero sim tentar pelo console, mas n sei muito de informática, apesar de me interessar muito pelo assunto. (Tenho 15 anos e vontades de me formar nesta área hehehe :P ) e apenas por curiosidade queria saber o motivo pelo qual voce citou achar melhor a formatação ao invés da tentativa de correção pelo console.

Ps. Estou conseguindo entrar aqui no site pelo kurumin 4.1 !

valeu...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 15 anos, e quando menor fiquei trancado durante 30 minutos em uma sala com um computador com Windows 95 por acidente e revirei o bicho por curiosidade e por isso me apaixonei pela informática, tanto que já fiz vários cursos nessa área e também pretendo seguir profissionalmente nessa área e ser um futuro Steve Jobs ou Bill Gates da vida :D hehehe

Vamos ao assunto:

Quando ocorre alguma operação mal sucedida ou erro nos arquivos do sistema, sempre a melhor opção é a formatação. Se caso houver uma solução e você conseguir fazer o sistema voltar a funcionar, ele nunca mais será o mesmo. Isso ocorre por vários motivos em diferentes ocasiões que não valem a pena serem explorados perdendo nosso precioso tempo. Se conseguirmos fazer o sistema voltar a funcionar, é apenas para fazer backup de seus arquivos e formatar (se você quiser continuar com ele, isso é uma escolha sua). Tente executar desta forma:

Insira o CD do Windows XP no drive e reinicie (certifique-se que o drive de cd esta na seqüência de boot.

1. Espere todo o carregamento, e assim que aparecer a tela de diálogo, pressione a tecla correspondente ao CRW (Console de Recuperação do Windows)

2. Aguarde o carregamento e escolha a unidade a ser recuperada (normalmente 1: C:\windows)

3. Digite a senha do administrador e aguarde.

- Note que se unidade estiver danificada, o CRW não irá te pedir que escolha a unidade nem pedir a senha do administrador e o prompt ficará assim: "C:\" e não "C:\WINDOWS".

4. De qualquer forma, digite o comando: CHKDSK /f

-Esse comando irá corrigir falhas "legíveis" (isso pode demorar muito ou pouco dependendo do caso)

5. Depois de terminado, execute o comando: FIXBOOT (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no FIXBOOT, digite: FIXBOOT /? ) .

6. Depois de terminado, execute o comando: BOOTCFG /rebuild (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no BOOTCFG, digite: BOOTCFG /? )

7. Pronto! Digite EXIT para reiniciar o computador e sair do console.

Veja se deu certo. Boa Sorte ! Aguardo Reposta

Obs.: Todos os comandos devem ser digitados na linha de comando (ex.: C:\WINDOWS\> Fixboot)

Boa Sorte, Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta ai, agora você me pegou!

To sem o CD do SO. Sabe de algum local onde eu possa o adquirir ?

e o Preço?

Quando eu comprei meu PC o windows ja veio instalado (XP PRO) ai atualmente descobri que o windows era pirata!

Mas a loja onde comprei n me forneceu o CD, e foi uma das lojas a serem fechadas aqui em Goiás por pirataria :devil: .

E como eu comprei o pc la, agora estou sem o XP !

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem por parte da loja ein!? Peça emprestado uma cópia com algum amigo seu. O preço do Windows XP Professional esta na faixa de R$ 900,00 (BOX) e R$ 500,00 (OEM). Por isso é mais vantajoso você pegar um pirata se você não tiver condições de comprar um original.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah...

Tenho outra pergunta.

O XP Pro do meu primo reinicia sozinho quando ele tenta entrar no Painel de Controle.

Queria saber os motivos disso e como resolver!

Ja descobri alguns spywares la, mas ainda n tive a oportunidade de removelos!

Será q ele reinicia por causa dos spys?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pronto ja fiz o pedido do CD o cara vai me entrega aqui hoje anoite e por R$10,00!!!

ai eu faço o procedimento e depois te respondo pra ver como fazer o backup, como reinstalar , etc...

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Éder_Bode@25 de julho de 2005, 15:28

Ah...

Tenho outra pergunta.

O XP Pro do meu primo reinicia sozinho quando ele tenta entrar no Painel de Controle.

Queria saber os motivos disso e como resolver!

Ja descobri alguns spywares la, mas ainda n tive a oportunidade de removelos!

Será q ele reinicia por causa dos spys?

valeu...

Muito Provavelmente. Utilize o Microsoft Anti Spyware para remove-los.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais uma coisa,

o CD chegou...

Mas n lembro a senha do administrador, acho q nunca modifiquei, tem alguma padrão?

Se n, como faço para resolver isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Éder_Bode@25 de julho de 2005, 21:59

Mais uma coisa,

o CD chegou...

Mas n lembro a senha do administrador, acho q nunca modifiquei, tem alguma padrão?

Se n, como faço para resolver isto ?

Esta é a primeira senha digitada, mais precisamente durante a instalação do windows xp. Se você não lembra, tente digitar sua senha atual, uma senha antiga ou que lembra, uma seqüência padrão (12345 ou 54321), ou simplesmente deixe o espaço em branco. Lembre-se que no CRW, você só pode errar a senha 3 vezes; se caso isso acontecer, não há problemas, pois o CRW reinicia e você pode tentar digitar outra vez.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Iche...

N consegui achar a senha.

Instalei o XP Pro (SP2) na pasta C:/WINDOWS2 e deixei o outro na pasta dele mesmo (C:/WINDOWS) e daqui eu consigo executar o "Backup" parece que o real nome do programa e "ntbackup" e esta em "C:/WINDOWS/system32" !

Quais as configurações para o backup?

Ah e o meu floppy n ta funcionando... acho que e porque ta sem o drive!

Ele é um Samsung SFD-321B... Sabe onde posso encontrar o drive?

Aguardo resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É o seguinte, estou com dois XP no HD. Um é o danificado q n inicia e o outro é o que eu instalei do CD q ja vem c/ SP2, entrando pelo q eu instalei eu consigo acessar o backup do danificado. Dai eu queria as instruções de como fazer o backup.

Quero todos os arquivos, pastas inclusive "meus documentos".

você poderia falar como faço o backup passo-a-passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem programas especializados em backup. Você pode visitar o Superdownloads que tem um dos melhores acervos de programas de Backup (clique aqui para visitar). Eu prefiro particularmente o "BackupOnDemand" (clique aqui para baixar)que tem no Superdownloads.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok baixei o programa que você recomendou, mas como faço para fazer o backup?

Sendo que o programa esta no windows (novo) e eu quero fazer o backup do windows danificado.

Se possível passe os comandos! :P

Se eu fizer backup do windows danificado, ele n vai salvar os arquivos danificados ???

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Downloader_,

Desculpe estar te apressando, mas é que o prazo de utilização do programa que você me indicou é de um mês apenas, então peço pra que trate meu caso com um pouquinho mais de urgência.

Desculpe estar falando assim, mas acho que é o único jeito do meu Tópico voltar pra primeira página :P .hehehe

valeu... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda razão, Éder_Bode

Geralmente não custumo demorar nas minhas respostas, mas ultimamente meus horários em frente ao computador estão ficando cada vez mais restritos. Veja abaixo os procedimentos para realizar o Backup.

1. Abra o Programa e clique em "New"

2. Uma nova janela abrirá contendo as orientações para o Backup. Escolha um nome e clique em "Next".

3. Escolha a opção "Manual Backup (Mode 4)" e clique em "Next"

4. Deixe marcada a opção "Local Drive" e escolha a pasta a ser salvada e clique em "Next" (Poderá aparecer uma nova janela de confirmação caso escolha uma partição inteira para ser salva. Apenas confirme)

5. Deixe marcada a opção "Include Subdirectories when monitoring" e clique em "Next"

6. Desconsidere o "Step 3A" e clique em "Next"

7. Faça o mesmo com o "Step 3B" e clique em "Next"

8. Escolha um local em sua partição atual para salvar o arquivo de backup e clique em "Next"

9. Desmarque a opção "Compress Archived Data" se o tamanho dos arquivos for pequena (se grande, marque se for de sua preferência) e clique em "Next"

10. Desconsidere o "Step 4B" e clique em "Next"

11. Clique em "Start" e espere o termino do backup. Depois de terminado clique em "Finish"

Pronto, o backup foi feito. Formate a partição danificada, faça os procedimentos de instalação do windows e depois entre pela partição atual e copie os arquivos novamente para a partição nova através do "BackupOnDemand" se você ativou o procedimento 9. Se não, apenas copie-os para a partição nova.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais