Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AUDIGY LS x REALTEK ACL850


chipcar30

Posts recomendados

beleza? Gostaria de tirar uma duvida... minha placa-mãe e da MSI k8T Atlhon 64, essa placa possui o som on bord da realtek ALC850 7.1, tenho um conjunto de caixas 7.1 da creative T7700..nesse conjunto tem o EAX ou seja pra quem tem placa de som 5.1, la tem um botao q converte de 5.1 pra 7.1, e todas as caixinhas ficam funcionando.

Por isso estou pensando em pegar uma Placa da Creative a AUDIGY LS, detalhe, estou falando da AUDIGY E não DA AUDIGY 2.

http://br.creative.com/products/product.as...05&product=9231

O que acontece, essa placa AUDIGY LS, e somente 5.1, como no meu conjunto de home consigo atraves do botao q vem no sub, deixar todas 7 caixas funcionando, estou pensando em invés de usar o som onbord, usar a AUDIGY LS, ai vai a pergunta....TODOS FALAM Q A REALTEK ALC850 TEM O SOM MUITO BOM, isso e verdade....

Mas se eu comprar a AUDIGY LS, estarei fazendo boa troca? ou trocando 6 por meia duzia? Lembrando q o codec da Realtek e o ALC850, E não O ALC650

O que me dizem? valeu..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@25 de julho de 2005, 05:19

beleza? Gostaria de tirar uma duvida... minha placa-mãe e da MSI k8T Atlhon 64, essa placa possui o som on bord da realtek ALC850 7.1, tenho um conjunto de caixas 7.1 da creative T7700..nesse conjunto tem o EAX ou seja pra quem tem placa de som 5.1, la tem um botao q converte de 5.1 pra 7.1, e todas as caixinhas ficam funcionando.

Por isso estou pensando em pegar uma Placa da Creative a AUDIGY LS, detalhe, estou falando da AUDIGY E não DA AUDIGY 2.

http://br.creative.com/products/product.as...05&product=9231

O que acontece, essa placa AUDIGY LS, e somente 5.1, como no meu conjunto de home consigo atraves do botao q vem no sub, deixar todas 7 caixas funcionando, estou pensando em invés de usar o som onbord, usar a AUDIGY LS, ai vai a pergunta....TODOS FALAM Q A REALTEK ALC850 TEM O SOM MUITO BOM, isso e verdade....

Mas se eu comprar a AUDIGY LS, estarei fazendo boa troca? ou trocando 6 por meia duzia? Lembrando q o codec da Realtek e o ALC850, E não O ALC650

O que me dizem?  valeu.....  :-BEER

Só troque se estiver enfrentando problemas com a onboard ou se quiser fazer um esquema de lavagem de dinheiro de caixa 2 de campanha eleitoral.

Caso contrario, mantenha a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@25 de julho de 2005, 10:58

Serio? so tem um detalhe se eu quiser escutar o DVD em spdif não consigo pela Realtek acho q não tem Decoder embutido como a Creative.....ou tem e não to sabendo...se eu quiser usar a spdif da Realtek , acho q tenho q comprar o decoder..........E isso mesmo???

Aí eu não sei, na a7n8x-e deluxe q é a minha placa acho q o spdif é feito pelo proprio chipset nForce2. A sua placa não tem os conectores SPDIF pra conexao direta do DVD? Na verdade nem sei se a minha tem, não uso o SPDIF. :P Veja no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui tem 2 saidas SPDIF 1 e digital infra vermelho e outra conector rca...provavelmente essas saidas e pra ser plugada em um decodder, e depois sim do decoder pras caixas.....

Eu tentei achar alguma entrada digital na placa-mãe, ou seja pra ligar do driver do dvd, aquela saida digital que os LG tem e plugar direto na placa-mãe, mas não achei nada na placa-mãe....alguem pode dar uma força ai?? ou melhor usar a Audigy logo q tem o decoder embutido....

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=608

Bom ai esta o link da minha placa, se alguem puder me ajudar melhor sobre o SPDIF....agradeço..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@26 de julho de 2005, 00:19

Bom aqui tem 2 saidas SPDIF  1 e digital infra vermelho e outra conector rca...provavelmente essas saidas e pra ser plugada em um decodder, e depois sim do decoder pras caixas.....

Eu tentei achar alguma entrada  na placa-mãe, ou seja pra ligar do driver do dvd, aquela saida digital que os LG tem e  plugar direto na placa-mãe, mas não achei nada na  placa-mãe....alguem pode dar uma força ai?? ou melhor usar a Audigy logo q tem o decoder embutido....

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=608

Bom ai esta o link da minha placa, se alguem puder me ajudar melhor sobre o SPDIF....agradeço..... :-BEER  e tirando outras conclusoes pelas respostas acima, posso então dizer q a REALTEK ACL850, MESMO SENDO ON BOARD , ELA E MELHOR Q A CREATIVE AUDIGY LS?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
e ai galera...realmente a Realtek ACL850 e melhor do que uma AUDIGY LS??

Acho que você não entendeu né...

Então vou te explicar direitinho...

ACL 850 não é melhor que o som de uma AUDIGY LS, entendeu agora...

Porém, é um dos melhores codecs de som que tem, por isso, se você for trocá-lo por uma AUDIGY LS, certifique-se, que vai utilizar todos os recursos que a AUDIGY LS vai te dar, então, adquira ela sem problemas, principalmente se for utilizar em som profissional...

Agora, meu amigo, se você for comprar uma placa AUDIGY para deixar o PC só em casa, com um execelente codec de som q você tem... só se for muito ######## para fazer uma coisa dessas né... sendo que você pode pegar esse dinheiro, e investir em uma boa placa de vídeo, que te dá muito mais lucro, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...