Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Minirider

regular tensao da beteria! help

Recommended Posts

ola,eu tenho uma makina fotografica digital,ela funciona com duas pilhas de 1.5v so k ela so funciona com pilhas alcalinas,logo as pilhas alcalinas sao mais caras,mas não é so isso ela so aguenta com as pilhas umas 5/8 fotos depois precisa de por outras,então eu pensei em usar duas pilhas recarregaveis de 1.2v so k elas não ligam a makina pois a tensão é mais baixa,sera k averia alguma maneira de fazer uma especie de bateria recarregvel para a makina com pilhas recerregaveis?? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ok tive pensando e acabei por me lembrar k poderia usar uma pbateria de um celular e peguei uma bateria de um nokia 3310 k k tem uma boa autonomia e é recarregavel, so k ela tem 3.6v e eu queria k so saisse 3v tem alguma maneira de regular a corrente? talvez com um regulador de tensão de 3v dava?

k regulador de tensão com saida de 3v eu deveria usar? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então,o topico ja foi visto 16 vezes e ninguém me ker ajudar, não custa assim tanto dizerem-me qual o regulador k sai 3volts,se eu soubesse não perguntava :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

muito fácil meu amigo

acho q com 3.6V ainda assim não haveria problema na maquina pois estaria dentro de uma margem

porém e so você por no polo positivo da bateria um diodo COMUN , qualquer um, pois ele da uma queda entre 0,6v e 0,7V assim você tera sempre 3V para a maquina, ligue corretamente o anodo na bateria e o catodo (o da listrinha) você liga na maquina, ok !!!

assim se ninguém respondeu não foi por não querer provavelmente nem sempre tudo vem a nossa cabeca pois sempre estamos dispostos a ajudar na medida do possivel T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • brigado então parece k eu fiz isso sempre bem desde o principio e não sabia

eu liguei um dio de zener k bera para o led so acender quando a bateria estava carregando e então ta sempre com 3v brigado :-BEER

ja agora voce sabe a diferença/relaçao entre MaH e AH? é k a bateria tem 1200MAH e gostaria de saber se não causaria problema algum na makina

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei pora que o M mas sempre achei q fosse 1,2A isso e a capacidade de corrente maxima da bateria, qunato maior mais ela vai durar !!! não tem nehum problema !!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o diodo k eu utilizei é um de zenner,não tem problema ou tem de ser um 1N401 ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem problema não , sendo diretamente polarizado porque inverso não vai conduzir ate q ultrapasse o valor dele

porém o zener suporta menos corrente dependendo do que você pos, então seria melhor por um 1n4001 q suporta 1A

Compartilhar este post

Link para o post

como eu lhe disse pode ser qualquer diodo comun, pois diretamente polarizados eles dao uma queda de 0,6V

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser diodo comum como um 1N4001... 1N4007, como o DM2 disse.

Não use 1N4148 pois ele não suporta a corrente, é um diodo de baixo sinal

Existe pilhas recarrgáveis no formato AAA (palito) embora cada uma forneça 1,2V (e não 1,5V) a máquina funciona pois está na "tolerância" :-BEER

Procure usar pilhas de NiCd ou NiMh, fuja das pilhas de Ion Lithium que elas não prestam (são dificieis de controlar e estragam facilmente)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais