Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam420W


sniper07

Posts recomendados

Caros colegas...

Alguem poderia me dar uma força? é o seguinte: montei uma máquina com:

processador athlon64 3200

placa-mãe asus a8n sli

placa de video prolink gf6600gt

2 ram de 512

gravador de dvd

etc....

mais uma fonte da seventeam de 420w;

agora eu estou querendo fazer o sli com mais uma placa de video 6600gt;

o problema é quanto a fonte será que ela irá aguentar as duas placas de video

funcionando em sli ou terei de trocar a fonte???

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que irá definir a potência da sua fonte não serão apenas as placas de vídeo, e sim, a configuração completa do seu computador. Mas com certeza você terá que meter a mão no bolso e investir em uma fonte de qualidade e potência. A Nvidia possui um programa de certificação, parecido com a da Intel, para certificar os produtos que são confiáveis para serem usados. Você poderá conferir isso no site deles. Mas de ante mão já posso te informar quais as fontes certificadas pela Nvidia, chamado SLI-ready, para uso com o SLI, são elas:

Antec TPII-550;

Antec TP2550EPS12V;

Antec TrueControl II 550;

Enermax EG701AX Noisetaker 600w;

PC Power & Cooling Turbo-Cool 510 SLI (510ATX-PFC);

PC Power & Cooling Turbo-Cool 850 SLI (850ETX-PFC);

Seasonic S12-600 Watt;

Silverstone ST65ZF 650W.

Como você pode observar, são necessárias fontes poderosas para uso do SLI. A Seventean 420W que você usa, é uma boa fonte, mas tem potência abaixo do recomendado pela Nvidia. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia não testa todas as fontes disponíveis no mercado, e essa fontes estão prontas pra fazer o SLI mais cavalo, com duas 6800 cavalonas. SLI com duas 6600GT é outro assunto, consumo de energia bem menor... Não vou lhe afirmar, mas essa Seventeam deve segurar sua configuração bem, mas não com muita folga. Espera alguém dar outra opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha minha config e tire suas comclusoes...

Olha essa screen das minhas voltagens e a estabilidade delas...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gusporti.theblog.com.br/tensão.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Da pra ver que essa fonte segura bem... E da pra fazer over no cpu pra 2.5ghz ainda que não muda nen um pouco as voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tassio, o que você informa não procede. A lista das fontes que eu forneci, é para a Geforce 6600gt em modo SLI que o site deles informa. Eu não disse que a fonte do Gusporti não iria funcionar, apenas informei as recomendadas pela Nvidia. Agora esse negócio da Nvidia testar todas as fontes do mercado, você não está querendo um pouco demais, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mouratec+25 de julho de 2005, 17:19-->
Tassio, o que você informa não procede. A lista das fontes que eu forneci, é para a Geforce 6600gt em modo SLI que o site deles informa. Eu não disse que a fonte do Gusporti não iria funcionar, apenas informei as recomendadas pela Nvidia. Agora esse negócio da Nvidia testar todas as fontes do mercado, você não está querendo um pouco demais, não?

Ah, quer dizer que se uma fonte não é recomendada pela nvidia você não vai usar ela??? Essas fontes são todas muito caras (MUUUUITO caras), principalmente dirigidas ao mercado americano... As Seventeam não são populares lá (pesquise no google), e são fontes de excelente qualidade!

Mouratec@27 de julho de 2005, 17:32

Mas com certeza você terá que meter a mão no bolso e investir em uma fonte de qualidade e potência ... A Seventean 420W que você usa, é uma boa fonte, mas tem potência abaixo do recomendado pela Nvidia.

Bom, ao falar isso você está dizendo que a fonte não aguenta, não??? Do contrário você não diria que ele tem que comprar outra fonte COM CERTEZA!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, meu computador em idle gasta em média uns 150W reais ( olho pelo indicador de uso da fonte ) quando rodo jogos em média usa uns 180 W( Tenho uma MSI NX6600GT), ou seja, na minha opinião aguenta sem problemas....

E esse négocio da Nvidia certificar é puro marketing pra essas empresas.......

falou até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sei por experiência própria que uma seventeam de 350W segura tranquilamente um 3000+ em overclock para 2.4Ghz, 1 6600GT, 3 HDs, DVD-RAM, vários cooler, etc.

Assim, é de se supor que uma Seventeam de 420W aguenta essa sua configuração com um pé nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@28 de julho de 2005, 13:50

Eu sei por experiência própria que uma seventeam de 350W segura tranquilamente um 3000+ em overclock para 2.4Ghz, 1 6600GT, 3 HDs, DVD-RAM, vários cooler, etc.

Assim, é de se supor que uma Seventeam de 420W aguenta essa sua configuração com um pé nas costas.

Concordo plenamente, inclusive a Seventeam e ATX 2.0 q a NVIDIA pede, possuindo as 2 linhas de 12+

então n vejo por que n aguentar, porém SLI e furada brother c eu fosse você eu tinha comprado uma 6800 GT ou uma X800 pro sei la muito mais negocil.

E o que eu acho pelos testes que ja vi.

algum jogos melhoram outros n mas no geral uma placa de video mais parruda ganah do SLI da 6600 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morphews@28 de julho de 2005, 23:03

Concordo plenamente, inclusive a Seventeam e ATX 2.0 q a NVIDIA pede, possuindo as 2 linhas de 12+

então n vejo por que n aguentar, porém SLI e furada brother c eu fosse você eu tinha comprado uma 6800 GT ou uma X800 pro sei la muito mais negocil.

E o que eu acho pelos testes que já vi.

algum jogos melhoram outros n mas no geral uma placa de video mais parruda ganah do SLI da 6600 GT.

Concordo, SLI pra mim é fria! Não funciona com todos jogos etc...

MElhor juntar o dinheiro das duas e comprar uma só com desempenho bem superior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...