Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware, Vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia!!!

Tenho um gravador CD/RW da samsung modelo SW-252B; no manual fala sobre a Actualização da memória flash do firmware.

entrei no sit da samsung e vi que tem 2 atualizações disponiveis.

Mas antes de meter esta atualização no meu PC, gostaria de saber se vale mesmo a pena fazer a atualização. Pelo que eu vi no forum, muita gente acabou se ferrando ao tentar fazer a atualização. O meu gravador ate agora ta beleza.

As atualizações que encontrei foram na propria pagina da samsung., inclusive la tem 2 atualizações - neste caso eu instalo as 2 atualizações ou apenas a versao mais nova?

Tem como eu fazer um backup da versao ATUAL, dai se algo der errado, eu instalo ela novamente.

Quais sao as chances da atualizacao da errado??

Valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardosouzasantos,

Em quase dois anos pelos fóruns da vida, somente li 1 post de alguém que se deu mal... e foi porque faltou energia elétrica na hora errada... foi aqui no FCdH...

Eu penso que as empresas não iriam pagar os salários de funcionários para criarem essas atualizações se não fosse necessário...

Se você tomar os devidos cuidados, deverá dar certo... verifique também sobre o seu gravador se ele permite regressar a uma versão anterior do firmware... os LG permitem, mas existem marcas que não permitem... isso é ruim, pois se a gente achar que deu algo errado e quiser voltar, não tem como...

Afora isso, baixe as versões existentes, utilize um No-Break, tenha a certeza absoluta de que seu micro não tem vírus, spyware, ad-ware e familiares, que possam interferir no processo, desconecte o cabo de rede de seu micro... um pouco de reza faz bem, também...

Mas, como disse o amigo jrpescador, se tudo estiver funcionando e você não quiser arriscar, então dê tempo ao tempo... quando precisar mesmo, você já sabe como fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@25 de julho de 2005, 21:48

ricardosouzasantos,

Em quase dois anos pelos fóruns da vida, somente li 1 post de alguém que se deu mal... e foi porque faltou energia elétrica na hora errada... foi aqui no FCdH...

Eu penso que as empresas não iriam pagar os salários de funcionários para criarem essas atualizações se não fosse necessário...

Se você tomar os devidos cuidados, deverá dar certo... verifique também sobre o seu gravador se ele permite regressar a uma versão anterior do firmware... os LG permitem, mas existem marcas que não permitem... isso é ruim, pois se a gente achar que deu algo errado e quiser voltar, não tem como...

Afora isso, baixe as versões existentes, utilize um No-Break, tenha a certeza absoluta de que seu micro não tem vírus, spyware, ad-ware e familiares, que possam interferir no processo, desconecte o cabo de rede de seu micro... um pouco de reza faz bem, também...

Mas, como disse o amigo jrpescador, se tudo estiver funcionando e você não quiser arriscar, então dê tempo ao tempo... quando precisar mesmo, você já sabe como fazer...

Valeu pela dica!!! :joia:

Agora so me tire mais uma duvida, como faco para verificar se o meu gravador permite regressar a uma versao anterior do firmware??? E como eu posso saber qual a versao de firmware do meu gravador??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardosouzasantos,

Nos LG a versão do firmware está escrita em uma etiqueta colada no drive... verifique isso por ai ou no manual...

Existem programs que informam tudo o que tem no micro, tipo SANDRA, mas eu não sei se ele vai informar a versão do firmware... mas deveria fazê-lo...

Verifique no site o fabricante ou envie um e-mail para eles perguntando... procure também aqui no site, pois eu já li vários posts dos amigos dizendo que não tem retorno em alguns modelos... não sei ou não lembro se era desse seu modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...