Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Phoenix Maximus

GF 6600 GT

Recommended Posts

daí galera..

seguinte...

estou quase comprando meu pc (esse ai da assinatura), mas me surgiu uma duvida...

tipo

1 - uma 6600 diamond com overclock, você chega facilmente a 500/1000 praticamente uma gt.... mas.... seria o mesmo desempenho de uma gt??

2 - e quanto chega uma GT???

3- Sera q c eu pegasse uma GT (OverClockiada) o processador não daria gargalo?? (com ou sem overclock o processador...)

valeu :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao seu pc de assinatura compre 2 módulos de 512Mb e não somente 1 de 1024 se não o Dual Channel não funcionará.A Diamond é praticamente a 6600GT só q underclocada, por isso o desempenho dela ficaria sim similar a 6600GT.

Uma 6600GT em média chega a 550/1150 , mas como sempre existem aquelas raras ou então aquelas turbo q trabalham com memórias de 1,6 ns(a padrão é 2 ns) q chegam a 1300mhz nas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as memorias delas num são as mesmas???

então da pra chega a 1150 com a diamond né?

E o GPU é o mesmo também?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sobre a memoria eu esqueci de mudar (pois antes eu ia apegar socket 754)

o que eu me referia aos desempeenho é o seguinte:

6600 DIAMOND = PIXEL FILLRATE - 2400 MPixels/s

TEXTEL FILLRATE - 2400 Mtextels/s

6600 GT = PIXEL FILLRATE - 4000 MPixels/s

TEXTEL FILLRATE - 4000 Mtextels/s

quanto q isso influenciaria?? tipo... mesmo ambas tendo o mesmo clock no core e nas memorias... a duas teriam o MESMO desempenho??

então.. uma DIAMOND teria 500/1000 e uma GT "apenas" 550/1150-1300??

abraços

EDIT: aproveitando o embalo esse processador A64 3000 (939) daria gargalo nessa GT??? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vê conseguir chegar nos clocks de uma 6600GT q é por padrão 500Mhz no core e 1000Mhz nas memórias o Textel Fillrate tb será o mesmo ( isso se trata da taxa de preenchimento q se não me engano aumenta com o aumento do core clock). Se você conseguir com essa Diamond chegar por exemplo a 550/1150 você estará superando em tese as 6600GT (só será comprovado com testes) equiparando a uma 6600GT com overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Me esqueci de falar sobre o gargalo. Quanto ao seu processador acho melhor sim você comprar um modelo 3200+ ou o 3400+ de preferência de núcleo Venice. Se caso não conseguir pegue o 3000+ q roda a 1,8Ghz e compre uma boa placa mãe(chipset NForce 4 Ultra ou NForce4 SLI, fonte e sistema em geral q tranquilamente você conseguirá deixá-lo em 2,7 Ghz equiparando a um FX 55(2,6Ghz)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fred-svv@25 de julho de 2005, 23:30

Me esqueci de falar sobre o gargalo. Quanto ao seu processador acho melhor sim você comprar um modelo 3200+ ou o 3400+ de preferência de núcleo Venice. Se caso não conseguir pegue o 3000+ q roda a 1,8Ghz e compre uma boa placa mãe(chipset NForce 4 Ultra ou NForce4 SLI, fonte e sistema em geral q tranquilamente você conseguirá deixá-lo em 2,7 Ghz equiparando a um FX 55(2,6Ghz)

olaaa

vou pegar esse A64 939 3200

e pretendo fazer um over nele... tipo.. vou por uns coolers e a fonte vou pegar uma boa sim!!

você diz q eu posso chegar a um FX55 com ele?? :blink::blink::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muitos relatos e já vi tb ,uitos overclocks q com um Athlon 64 3000+ Venice as pessoas conseguirem facilmente (desde q tenha um bom sistema em geral e uma boa placa mãe para over) chegar em 2,7 Ghz e como o Athlon 64 FX 55 é de 2,6 Ghz você estaria passando ele em termos de clock , mas o cache L2 desse Athlon 64 (o 3000+) é de 512Kb enquanto de FX 55 é de 1Mb. Mas como com o over você chegar em 2,7 passando 100mhz do fx acho q o desempenho em tese seria praticamente o mesmo. já com o 3200+ já vi muitas pessoas conseguindo deixá-lo em 3Ghz .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais