Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca memória...


diebels

Posts recomendados

Eu to trocando minha FX5200 por uma 6600GT!!

O que eu queria saber é, se eu aumentar meus 512MB de ram para 1Gb os jogos vão ser muuuitos melhores??

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!! :help:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diebels@25 de julho de 2005, 10:06

Eu to trocando minha FX5200 por uma 6600GT!!

O que eu queria saber é, se eu aumentar meus 512MB de ram para 1Gb os jogos vão ser muuuitos melhores??

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!!  :help:

valeu

Amigo, só a mudança de placa de vídeo que você citou já vai mudar expressivamente a performance para jogos. Se você puder colocar mais memória, ficará melhor, sem dúvida.

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade. Pode colocar mais memória sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ceqdigitacao, pelo que eu sei os sistemas operacionais que não gerenciam grande quantidade de memória, são aqueles anteriores ao XP.

No caso dos Win 9X e ME, não sei os outros.

Podem ver aí na minha assinatura que eu uso 1GB de RAM e não tenho problemas.

Minha VGA que é bem fraquinha, assim que puder vou colocar uma da ATI.

Só está faltando $$$$$$$$$$$$$ tempo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diebels@25 de julho de 2005, 10:06

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!!  :help:

Acho que você está confundindo com o win 9x e ME, como o LIBEA disse.

Mas vai fundo nessa, ótimo investimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@26 de julho de 2005, 01:32

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade.

O pior q tbem não lembro, mas tenho certeza q li isso em alguma revista....

O q eu quis dizer é q o a performance do Win não vai melhorar, ou seja, não vai inicializar mais rápido, etc....

Lógico q ele reconhece certinho a memória e td mais, porém não utiliza para melhorar o desempenho dele.... eu ja vi na minha maquina........... um monte de programa aberto, td quase parado e ele so usando uns 350Mb (isso q tem 512)!! E quando não to usando nada ele continua usando 250! Ou seja, o sistema não administra a memória muito bem!!!

Ah sei la tbem..... Windows..... quem sabe????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@26 de julho de 2005, 01:32

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade.

O pior q tbem não lembro, mas tenho certeza q li isso em alguma revista....

O q eu quis dizer é q o a performance do Win não vai melhorar, ou seja, não vai inicializar mais rápido, etc....

Lógico q ele reconhece certinho a memória e td mais, porém não utiliza para melhorar o desempenho dele.... eu ja vi na minha maquina........... um monte de programa aberto, td quase parado e ele so usando uns 350Mb (isso q tem 512)!! E quando não to usando nada ele continua usando 250! Ou seja, o sistema não administra a memória muito bem!!!

Ah sei la tbem..... Windows..... quem sabe????

Mas a hora q eu tiver um grana sobrando vou compra mais memória sim!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diebels isso a carga de memória para os programas executados em sua máquina depende de quanto os programas precisam e se estão executando ou apenas aguardando... Carregar a memória ao máximo significa que está usando programas muito pesados e está consumindo bastante, às vezes só de sua memória, o processamento não necessariamente será influenciado.... O Windows XP tem uma boa administração de memória, usei todas a versões anteriores e agora uso o linux e posso dizer que a administração melhorou exponencialmente no Win2000 infelizmente a mudança parou por lá....

t+ :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O q eu quis dizer é q o a performance do Win não vai melhorar, ou seja, não vai inicializar mais rápido, etc....

Realmente a partir de 512mb não haverá diferença na inicialização. Mas quando você começar a rodar jogos atuais e futuros, e ainda programas verdadeiramente pesados, você me diz se o Windows XP vai gerenciar melhor 512mb ou 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por cegdigitacao@27 de julho de 2005, 02:08

Realmente a partir de 512mb não haverá diferença na inicialização. Mas quando você começar a rodar jogos atuais e futuros, e ainda programas verdadeiramente pesados, você me diz se o Windows XP vai gerenciar melhor 512mb ou 1Gb.

Um exemplo simples é o Far Cry. Com 512Mb é um jogo. Com 1Gb, é outro. Como valeu à pena colocar 1Gb de RAM. :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disseram que tinham 512 de ram e com um monte d eprograma aberto ficava trancandinho e n ocupava tudo ainda... saca, temos o processador tambem.. ele tem q dar conta do recado!!!!!

n adianta ter um monte d eram se o teu cpu n é aído tambem..

tô falando isso pra casos de aplicativos de escritorios e derivados...

já no caso de games vai ficar bao sim, só n sei quanto de video tu tens nessa placa aí, espero que pelo menos 128

aí fica belezinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. Pringles@29 de julho de 2005, 00:12

disseram que tinham 512 de ram e com um monte d eprograma aberto ficava trancandinho e n ocupava tudo ainda... saca, temos o processador tambem.. ele tem q dar conta do recado!!!!!

n adianta ter um monte d eram se o teu cpu n é aído tambem..

tô falando isso pra casos de aplicativos de escritorios e derivados...  já que games isso n dá muita coisa

Se funciona para os jogos novos, vai funcionar bem para qualquer programa de escritório, porque os jogos atuais exigem muito mais processamento e mémorias de nossas máquinas do que qualquer programa de escritório que em geral são editores de texto, tradutores, navegadores e clientes de e-mail.....

:joia:

Agora Mr. Pringles explica melhor essa parte de programa "trancadinho" que eu não entendi.

:huh:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...