Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
diebels

Pouca memória...

Recommended Posts

Eu to trocando minha FX5200 por uma 6600GT!!

O que eu queria saber é, se eu aumentar meus 512MB de ram para 1Gb os jogos vão ser muuuitos melhores??

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!! :help:

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, principalmente para os jogos mais atuais. Jogava o Far Cry com 512Mb DRR400. Semana passada coloquei 1Gb DDR400 e dá muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diebels@25 de julho de 2005, 10:06

Eu to trocando minha FX5200 por uma 6600GT!!

O que eu queria saber é, se eu aumentar meus 512MB de ram para 1Gb os jogos vão ser muuuitos melhores??

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!!  :help:

valeu

Amigo, só a mudança de placa de vídeo que você citou já vai mudar expressivamente a performance para jogos. Se você puder colocar mais memória, ficará melhor, sem dúvida.

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade. Pode colocar mais memória sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ceqdigitacao, pelo que eu sei os sistemas operacionais que não gerenciam grande quantidade de memória, são aqueles anteriores ao XP.

No caso dos Win 9X e ME, não sei os outros.

Podem ver aí na minha assinatura que eu uso 1GB de RAM e não tenho problemas.

Minha VGA que é bem fraquinha, assim que puder vou colocar uma da ATI.

Só está faltando $$$$$$$$$$$$$ tempo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diebels@25 de julho de 2005, 10:06

Será q compensa o investimento?? Levendo em consideração que seria somente para jogos ja q ate onde eu sei (me corrigam se eu estiver errado) o XP não administra muito bem mais que 512Mb mesmo!!  :help:

Acho que você está confundindo com o win 9x e ME, como o LIBEA disse.

Mas vai fundo nessa, ótimo investimento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cegdigitacao@26 de julho de 2005, 01:32

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade.

O pior q tbem não lembro, mas tenho certeza q li isso em alguma revista....

O q eu quis dizer é q o a performance do Win não vai melhorar, ou seja, não vai inicializar mais rápido, etc....

Lógico q ele reconhece certinho a memória e td mais, porém não utiliza para melhorar o desempenho dele.... eu ja vi na minha maquina........... um monte de programa aberto, td quase parado e ele so usando uns 350Mb (isso q tem 512)!! E quando não to usando nada ele continua usando 250! Ou seja, o sistema não administra a memória muito bem!!!

Ah sei la tbem..... Windows..... quem sabe????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cegdigitacao@26 de julho de 2005, 01:32

Não sei de onde você tirou essa informação sobre o WinXP, mas não creio que seja verdade.

O pior q tbem não lembro, mas tenho certeza q li isso em alguma revista....

O q eu quis dizer é q o a performance do Win não vai melhorar, ou seja, não vai inicializar mais rápido, etc....

Lógico q ele reconhece certinho a memória e td mais, porém não utiliza para melhorar o desempenho dele.... eu ja vi na minha maquina........... um monte de programa aberto, td quase parado e ele so usando uns 350Mb (isso q tem 512)!! E quando não to usando nada ele continua usando 250! Ou seja, o sistema não administra a memória muito bem!!!

Ah sei la tbem..... Windows..... quem sabe????

Mas a hora q eu tiver um grana sobrando vou compra mais memória sim!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

diebels isso a carga de memória para os programas executados em sua máquina depende de quanto os programas precisam e se estão executando ou apenas aguardando... Carregar a memória ao máximo significa que está usando programas muito pesados e está consumindo bastante, às vezes só de sua memória, o processamento não necessariamente será influenciado.... O Windows XP tem uma boa administração de memória, usei todas a versões anteriores e agora uso o linux e posso dizer que a administração melhorou exponencialmente no Win2000 infelizmente a mudança parou por lá....

t+ :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a partir de 512mb não haverá diferença na inicialização. Mas quando você começar a rodar jogos atuais e futuros, e ainda programas verdadeiramente pesados, você me diz se o Windows XP vai gerenciar melhor 512mb ou 1Gb.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por cegdigitacao@27 de julho de 2005, 02:08

Realmente a partir de 512mb não haverá diferença na inicialização. Mas quando você começar a rodar jogos atuais e futuros, e ainda programas verdadeiramente pesados, você me diz se o Windows XP vai gerenciar melhor 512mb ou 1Gb.

Um exemplo simples é o Far Cry. Com 512Mb é um jogo. Com 1Gb, é outro. Como valeu à pena colocar 1Gb de RAM. :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

disseram que tinham 512 de ram e com um monte d eprograma aberto ficava trancandinho e n ocupava tudo ainda... saca, temos o processador tambem.. ele tem q dar conta do recado!!!!!

n adianta ter um monte d eram se o teu cpu n é aído tambem..

tô falando isso pra casos de aplicativos de escritorios e derivados...

já no caso de games vai ficar bao sim, só n sei quanto de video tu tens nessa placa aí, espero que pelo menos 128

aí fica belezinha

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mr. Pringles@29 de julho de 2005, 00:12

disseram que tinham 512 de ram e com um monte d eprograma aberto ficava trancandinho e n ocupava tudo ainda... saca, temos o processador tambem.. ele tem q dar conta do recado!!!!!

n adianta ter um monte d eram se o teu cpu n é aído tambem..

tô falando isso pra casos de aplicativos de escritorios e derivados...  já que games isso n dá muita coisa

Se funciona para os jogos novos, vai funcionar bem para qualquer programa de escritório, porque os jogos atuais exigem muito mais processamento e mémorias de nossas máquinas do que qualquer programa de escritório que em geral são editores de texto, tradutores, navegadores e clientes de e-mail.....

:joia:

Agora Mr. Pringles explica melhor essa parte de programa "trancadinho" que eu não entendi.

:huh:

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais