Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista™


downloader_

Posts recomendados

Um dos recursos mais divulgados pela Microsoft que vai incorporar o Windows Vista (o novo windows) já se encontra no Windows XP. O "Recurso" deixa o boot até 60%* mais rápido, e em alguns relatos, deixa o sistema mais rápido em 15%*. Se trata de apenas um alteração em um valor do Registro do Windows, que pode ser feita sem problemas no Windows XP (fiz no meu computador pessoal e recomendo) e o processo é totalmente reversível.

*Esse aumento de desempenho foi alcançado em computadores de diferentes configurações de diferentes localidades no mundo. Isso não expressa necessáriamente que seu computador irá alcançar o mesmo resultado.

AVISO: Antes de prosseguir em qualquer atividade que manipule arquivos de sistemas, registros, arquivos compartilhados e etc, seja ela de qual procedência for, é altamente recomendável fazer um ponto de Restauração em seu sistema. A Restauração é rápida e fácil. Entre em Iniciar > Todos os programas / Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Restauração de Sistema.

Este procedimento é válido para todas as versões de Windows XP existentes com ou sem Services Pack.

Os problemas nos procedimentos já foram corrigidos

Siga as instruções e deixe seu boot mais rápido:

1. Clique em Iniciar e vá em Executar. Digite "regedit" ou "regedt32" (tanto faz nessa operação) e pressione OK

2. Ao abrir o editor de registro, navegue por estas pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > Memory Management > PrefetchParameters

3. Mude o valor da chave EnablePrefetcher de 3 para 1. Para isso basta clicar duas vezes em cima da chave e alterar o valor de 3 para 1.

4. Crie uma nova chave (Valor DWORD) com o nome EnableSuperfetch. Para isso basta Clicar com o lado direito do mouse no espaço branco, selecione "Novo" > "Valor DWORD". Mude o valor da chave criada de 0 para 1. Para isso basta clicar duas vezes em cima da chave e alterar o valor de 0 para 1.

5. Feche o Editor, reinicie e confira o resultado.

Há uma forma mais rápida e mais prática de fazer todos esses procedimentos. Para isso, copie o conteúdo abaixo e jogue no Bloco de Notas.

Postado Originalmente por Jogue no bloco de notas e salve

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters]

"EnableSuperfetch"=dword:00000001

"EnablePrefetcher"=dword:00000001

Salve o arquivo em local de fácil acesso com o nome de "XXX.reg". O nome em vermelho representa um exemplo. Você pode salvar o arquivo com outro nome desde que termine com ".reg"

Obs. 1: Se você utiliza o Microsoft Antispyware, o programa pergunta se você deseja abrir a chave de registro, clique em ALLOW(Liberar), para poder inserí-la normalmente.

Obs. 2: Alguns termos foram modificados para facilitar o entendimento de usuários sem conhecimento sobre o assunto.

Aguardo Comentários :D

Créditos: The Inquirer (tudo aqui citado foi retirado do site "The Inquirer", cujo o conteúdo de responsabilidade do mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas.pisa@25 de julho de 2005, 15:19

e aí, na tela q aparece windows xp professinal lá é mais rápido...mas depois fica uma tela preta...q preenche o tempo ganho na tela do win xp...não sei s melhorou...e acho q isso aí tá comendo minha coñexãpo :S falou !

Essa alteração só diz respeito ao boot, e não faz nenhuma alteração que tenha contato pela internet, portanto, de forma alguma ocupa a internet. Quanto a tela preta, isso é raro, mas acontece, segundo a empresa que me passou o Feed. Tente reverter o processo, ou seja, mudar novamente o valor da chave de 1 para 3. Reinicie e faça o processo novamente (mudar o valor da chave de 3 para 1).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iole@26 de julho de 2005, 19:40

Essa dica é muito velha, era so ter procurado no forum. Ela funciona melhor com o macete do bloco de notas que tem aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....=bloco+de+notas

Pois bem, Iole

Resolvi testar o método citado por você e não tive surpresa alguma: Simplesmente não funcionou, e acho que não fui o único.

Fiz tudo certo de acordo com o que estava escrito e além de NÃO FUNCIONAR aumentou o tempo de carregamento para 8 minutos e 23 segundos e tempo de desligamento para 10 minutos e 1 segundo; os dois tempos cronometrados. O Tempo de desligamento e carregamento aumentou significadamente, coisa que nenhuma pessoa que tem contato frenquente com computador gosta. Pensei que aconteceu somente comigo este imprevisto, mas não. Mandei para 5 técnicos de informática via e-mail este método para testes e resultado foi o mesmo (com tempos de carregamento/desligamento diferentes é claro, mas todos com mais de 5 minutos). Minha conclusão final, é que além de ser um método totalmente complicado, a maioria que comentou no tópico, teve uma ou outra reclamação. Ainda prefiro o método do The Inquirer postado por mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem que renomear a chave EnablePrefetcher = 3 --- para EnableSuperfetch = 1

http://www.tweakhound.com/xp/xptweaks/supertweaks11.htm

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1130713

Subject: Microsoft claims Longhorn will be, er, faster

The only reason why its faster is they added a superfetch feature to the prefetcher. If you look at the key:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\Prefetcher

you will notice in windows xp

EnablePrefetcher = 3 and you will notice in windows longhorn

EnableSuperfetch = 1

Well, guess what? You can put the EnableSuperfetch = 1 in windows xp and get the same speed.

Wow, Microsoft just added a feature that was already there in xp.

snakeye

Explicando pra quem não entende inglês:

Pra deixar o XP tão rápido quanto o Vista, procure pela chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\Prefetcher e mude o valor EnablePrefetcher = 3 para EnableSuperfetch = 1

Esta mudança no nome da chave e pra taxa de transmissão da memoria e tem melhoras no boot

Desculpe mas essa eu tinha que avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião:

Fiz no meu PC e o resultado foi que aquela tela de carregamento do XP sai rápido da tela, porém o tempo de inícialização foi o mesmo! :(

O que achei mais rápido foi a abertura dos menus que ficam em iniciar e alguns programinhas também abrem mais rápido.

Em todo caso a dica valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. Cröwle¥@09 de agosto de 2005, 10:02

isso funciona no Win2003 server com SP1?

olhei no registro e ta com valor 2.....

falou t+

Este tópico está aberto em uma área sobre Windows XP no Fórum, portanto esta dica se aplica corretamente no Windows XP. Não posso te afirmar se funciona no Windows 2000 tanto porque não tenho este sistema e também porque não testei. Alguem que tiver computador de testes com Windows 2000 pode verficar se funciona e postar a resposta aqui

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer ser chato, além da própria Microsoft ter desmentido esta "dica" (ela disse que o Windows não tem programação nenhuma para esta chave "Superfecther") vários sites especializados (e famosos!) em windows já disseram ter testado essa dica e não mudou absolutamente em nada.

Mas... quem quiser tentar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipito,

Pesquisei durante 1 Hora na internet em vários sites de busca, inclusive no site da Microsoft e não achei nenhum pronunciamento oficial dela sobre este assunto. Se você puder me passar os links de onde retirou essa informação, ficarei grato, caso contrário, interpretarei como erro de sua parte. Porém, achei muitos sites na internet publicando de forma errônea a maneira de fazer este procedimento, fazendo assim com que muitas pessoas testem e sem obter resultado algum, espalhem na internet que isto não passa de um "HOAX" (boato). Um grande exemplo disso é o MSN Messenger. Quem nunca recebeu uma mensagem dizendo que o MSN vai ser pago ? Quem usa o MSN Messenger sabe disso. Muitas pessoas falam que um garoto soltou isso na internet por não conseguir acessar o serviço. Voltando ao assunto: Existem muitos sites consagrados, inclusive brasileiros, que dão várias versões sobre esses procedimento. A única maneira de saber se isso é ou não é um boato, é experimentando. E foi isso o que fiz antes de postar este tópico. Testei em 3 computadores diferentes, e em todos eles obtive um grande ganho de desempenho no boot. Foi isso que me levou a postar o tópico. Se não funcionar não há problema algum, pois o processo é totalmente reversível.

Obs.: Estou monitorando o tópico e com isso caso alguem tenha dúvidas, estarei pronto para responder.

Abraços (Aguardo os links, Chipito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu falei no meu post anterior. Existem muitos sites que falam que isso é um boato, mas a única maneira de saber se é ou não é, é testando, e foi isso que fiz; e posso te garantir que funciona e fiz isso nos computadores da loja em que trabalho.

Abraços (aguardo os links)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar a dica aqui agora!

Quero fazer um comentário... O cara veio, postou a dica e vários já testaram e comprovaram a eficácia. Outros disseram que não notaram nada. E outros ficam querendo quase que provar a qualquer custo que o colega que postou a dica está errado. :muro:

Po, ele esta apenas repassando uma dica! Quem quiser testar, que o faça. Se não der certo, retorne como estava anteriormente no registro. Fácil, extremamente fácil :-BEER

Não precisa criar polêmica, que tá errado, que o Bill Gates vai fazer pronunciamento em rede nacional de radio e televisao dizendo que essa dica é uma mentira, que a culpa disso tudo é do... Marcos Valério!!!! (atualmente, TUDO é culpa dele. Até meu carro q foi roubado na ultima sexta-feira, culpa dele!)

Esse tipo de coisa acaba desanimando quem encontra uma dica e pensa em posta-la aqui... Mesmo que as vezes seja repetida, de repente quem postou nem sabia...

Falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gutz, ele está certo. Pô o cara ta postando uma dica que ele achou testou e comprovou que funciona, pelo menos é o que ele diz, mas independente ele ta tentando ajudar, quem quiser testar que teste se não funcionar volte ao normal e era isso!!!!!!! Esse pessoal fica criticando mas também não tenta ajudar!!!!!!!!!

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho uma dúvida. Pesquisei em outro fórum que falava sobre isso e lá estava postado que você tem que mantem duas entradas:

EnableSuperfetch= 1

EnablePrefetcher= 1

Pois se não quando você da boot na máquina a entrada volta ao normal.

Aqui no fórum foi colocado no arquivo *.reg essas duas entradas. Mas não foi dito que teria que fazer isso. Apenas gostaria de saber se realmente tenho que manter as duas entradas.

valeu!!!!!

:eiei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gutz@11 de agosto de 2005, 13:46

Vou testar a dica aqui agora!

Quero fazer um comentário... O cara veio, postou a dica e vários já testaram e comprovaram a eficácia. Outros disseram que não notaram nada. E outros ficam querendo quase que provar a qualquer custo que o colega que postou a dica está errado.  :muro:

Po, ele esta apenas repassando uma dica! Quem quiser testar, que o faça. Se não der certo, retorne como estava anteriormente no registro. Fácil, extremamente fácil  :-BEER 

Não precisa criar polêmica, que tá errado, que o Bill Gates vai fazer pronunciamento em rede nacional de radio e televisao dizendo que essa dica é uma mentira, que a culpa disso tudo é do... Marcos Valério!!!! (atualmente, TUDO é culpa dele. Até meu carro q foi roubado na ultima sexta-feira, culpa dele!)

Esse tipo de coisa acaba desanimando quem encontra uma dica e pensa em posta-la aqui... Mesmo que as vezes seja repetida, de repente quem postou nem sabia...

Falou!  :bye:

Concordo plenamente com você Gutz

Quando postei este tópico, a minha intenção foi de ajudar à quem precisa. Existem pessoas que criam polêmica à toa por um motivo tão banal. Se Gostou, posta uma resposta que incentive à outros fazerem também. Se não, apenas diga o que aconteceu e retroceda o processo que é totalmente reversível. Não precisa ficar gastando tempo fazendo críticas e amedrontando outros usuários do fórum. Mas como diria o Gabriel Torres, isso é assunto pra muito chopp :D:-BEER haiuhauh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...