Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Linux e WinXP no mesmo HD


gfabio12

Posts recomendados

aí galera!

Preciso instalar o Linux e o WinXp no Meu Hd, atualmente eu estou apenas com o XP instalado, e sei atraves de pesquisas em foruns que eu preciso formatar o hd e reintalar então os dois sistemas, mas eu gostaria de alguem que entendesse bem desse assunto pra eu não errar pois preciso muito da maquina em funcionamento, ainda sou novato em instalação de Linux, preciso de uma ajuda tipo passo a passo :), bom, ai vai as configurações....

Semprom 2.4

MB ECS chip 741gx-m

256DDr

hd 40

tudo on-board

o Xp é professional

o Linux é o Big Linux V 2.0

Eu já testei a partir do cd e ele roda legal, reconhece tudos os perifericos...

Agradeço a ajuda!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa necessariamente formatar seu HD. Basta particiona-lo, pode fazer isso usando o PartitionMagic q é um programa especificamente para isso, muito fácil de usar. Ou pode fazer isso usando o Gerencimanto do Computador do proprio win (não recomendo). E pelo que eu sei se recomenda desfragmentar o disco antes de particionar (não sei se é necessário)!!!

Depois você instala o LINUX nessa nova partição que você criou(habilita na BIOS bootar a partir do CD e é so seguir os passos). Todas as distro que eu conheço instala um BootLoader que permitirá a você escolher qual sistema iniciar na hora de ligar a maquina. Ou seja, você nem vai mexer na partiçao do win!!

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diebels@25 de julho de 2005, 11:02