Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TEM FITA QUE NÃO DÁ


Posts recomendados

Sei que esse assunto de VHS está hyper - super - ultra saturado, mas:

Tenho duas malditas fitas aqui que não consigo capturar de jeito nehum, quero dizer é fazer uma captura normal.

Tentei MPEG - Não deu

Tentei AVI - Não deu

Instalei o ACE MEGA CODECS - Não deu

Tentei os programs: Studio 9.4.3, o Ulead Stduio 9, o Ulead Movie Maker3,

o Roxio 7,5.....e nada

Qual o problema?....É que a imagem fica como se não estivesse reconhecendo o formato de cores (ntsc/pal) fica horrível, parece que não está capturando direito o sinal, ficam riscos e faixas se mexendo ao fundo, sei lá, não tem nem como explicar direito.

O som fica bom.

Já copiei fitas gravadas das piores qualidades.

- Detalhe, se eu pegar o VCR e ligar ele na TV......passa direitinho. Dá uma raiva.

Meu VCR é um Panasonic que reconhece NTSC, não uso transcodificador.

Se alguém puder dar uma ajuda, beleza. :help:

Minha Máquina: placa-mãe A7V8X-X - barton 3000+ - 512mb ram ddr pc333 - 200gb + 80gb de HDs - ATI AIW 9600XT bba - Win_XP sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Gorgo,

Será que a fita não estaria em PAL-M?

Tive um problema semelhante e só após quebrar muito a cabeça é que percebi que era uma fita VHS gravada em PAL-M, ou seja, em minha placa de captura (Studio De Luxe) não tinha forma de resolver. Como fiz, tive que comprar um transcorder. Resolvi o problema. Veja se sua placa tem suporte para PAL-M.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorgo,

Para o mau trepador até os galhos atrapalham!... (brincadeirinha!... Sei que és um grande trepador como todos os cariofiláceos o são).

Qual a procedência das fitas?

Quem as gravou?

Em que aparelho?

Enquanto tentas responder isto enchufa uma fita problemática no teu VCR; pega o remote control do teu Panatrix; belisca em MENU - seta para baixo até Sistema - Enter; seta para baixo até NTSC / NTSC - Enter; press MENU; press MENU again!...

Nunca mais grava nada (PAL-M / NTSC) na posição AUTO. Se for PAL-M seta na posição PAL-M; se for NTSC, seta na posição NTSC / NTSC

Se o teu Pana for o NV-HV60 e um dia precisares gravar uma fita PAL-B ou PAL-G, aí, sim! Deixa na posição AUTO.

Soçarba...

PS - Tu não precisas de dicionário!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oóps, Gorgo!

Não sei como, não vi (li) teu papo com o Robertho. Pero, continua válido o que falei.

Um detalhe! Todas as AIW ATI destinadas ao mercado americano (States) dão (ou davam) suporte a PAL-M / N. Só que havia um certo bug em PAL-M, cujo sintoma era a apresentação de lampejos (flashs) durante a captura. Alguns usuários das ATIs atribuiam isto a macrovision, outros a bug do produto. apesar de ter feito algumas experiências com a minha 7.500, nunca me defini por nenhuma das opiniões. Contornava o problema usando um trimpot no cabo de vídeo entre a saída vídeo composto do VCR e entrada da placa.

Analisa bem a tua situação à luz das dicas dadas por todos, segue o coelho branco, e vamos ver se chagamos a um denominador comum.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robherto,

Panasonic NV-HV60LB-S. Comprei um recentemente em uma promoção por 379 merréis. Ele tem uma correção de leitura e estabilidade de imagem bastante elogiável. Tenho ativos ainda e em perfeito funcionamento um LG-99SB 7 Head 19 microm Head e um Panasonic F-66 6 Head do início da década passada (o Panatrix). Com eles, alguns VHS antigos, estavam apresentando efeito pé-de-vento (desequilíbrio da parte superior do quadro como se alguém estivesse puxando os cabelos dos bonecos para a tua direita - esquerda da tela).

Pois, e! Pois, é!...

Com este estou conseguindo (gravar) passar as relíquias para DVD numa nice!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já que você descobriu que sua fita está em Pal-M, então um boa dica pra você não precisar comprar um transcorder. No site do mercado Livre tem gente vendendo um programinha que faz a mesma função do transcorder por R$ 22,00. Só que não é compatível com todas as placas, faça perguntas lá pra saber se dá pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...