Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gorgo

TEM FITA QUE NÃO DÁ

Recommended Posts

Sei que esse assunto de VHS está hyper - super - ultra saturado, mas:

Tenho duas malditas fitas aqui que não consigo capturar de jeito nehum, quero dizer é fazer uma captura normal.

Tentei MPEG - Não deu

Tentei AVI - Não deu

Instalei o ACE MEGA CODECS - Não deu

Tentei os programs: Studio 9.4.3, o Ulead Stduio 9, o Ulead Movie Maker3,

o Roxio 7,5.....e nada

Qual o problema?....É que a imagem fica como se não estivesse reconhecendo o formato de cores (ntsc/pal) fica horrível, parece que não está capturando direito o sinal, ficam riscos e faixas se mexendo ao fundo, sei lá, não tem nem como explicar direito.

O som fica bom.

Já copiei fitas gravadas das piores qualidades.

- Detalhe, se eu pegar o VCR e ligar ele na TV......passa direitinho. Dá uma raiva.

Meu VCR é um Panasonic que reconhece NTSC, não uso transcodificador.

Se alguém puder dar uma ajuda, beleza. :help:

Minha Máquina: placa-mãe A7V8X-X - barton 3000+ - 512mb ram ddr pc333 - 200gb + 80gb de HDs - ATI AIW 9600XT bba - Win_XP sp2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô Gorgo,

Será que a fita não estaria em PAL-M?

Tive um problema semelhante e só após quebrar muito a cabeça é que percebi que era uma fita VHS gravada em PAL-M, ou seja, em minha placa de captura (Studio De Luxe) não tinha forma de resolver. Como fiz, tive que comprar um transcorder. Resolvi o problema. Veja se sua placa tem suporte para PAL-M.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Robertho:

Acho que você matou a charada.

Minha placa só captura em NTSC. E a fita foi gravada diretamente de um programa de TV por assinatura, se foi gravada aqui no Br. e o sinal de nosso sistema é Pal-M.......daí sem chance.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gorgo,

Para o mau trepador até os galhos atrapalham!... (brincadeirinha!... Sei que és um grande trepador como todos os cariofiláceos o são).

Qual a procedência das fitas?

Quem as gravou?

Em que aparelho?

Enquanto tentas responder isto enchufa uma fita problemática no teu VCR; pega o remote control do teu Panatrix; belisca em MENU - seta para baixo até Sistema - Enter; seta para baixo até NTSC / NTSC - Enter; press MENU; press MENU again!...

Nunca mais grava nada (PAL-M / NTSC) na posição AUTO. Se for PAL-M seta na posição PAL-M; se for NTSC, seta na posição NTSC / NTSC

Se o teu Pana for o NV-HV60 e um dia precisares gravar uma fita PAL-B ou PAL-G, aí, sim! Deixa na posição AUTO.

Soçarba...

PS - Tu não precisas de dicionário!...

Compartilhar este post

Link para o post

Oóps, Gorgo!

Não sei como, não vi (li) teu papo com o Robertho. Pero, continua válido o que falei.

Um detalhe! Todas as AIW ATI destinadas ao mercado americano (States) dão (ou davam) suporte a PAL-M / N. Só que havia um certo bug em PAL-M, cujo sintoma era a apresentação de lampejos (flashs) durante a captura. Alguns usuários das ATIs atribuiam isto a macrovision, outros a bug do produto. apesar de ter feito algumas experiências com a minha 7.500, nunca me defini por nenhuma das opiniões. Contornava o problema usando um trimpot no cabo de vídeo entre a saída vídeo composto do VCR e entrada da placa.

Analisa bem a tua situação à luz das dicas dadas por todos, segue o coelho branco, e vamos ver se chagamos a um denominador comum.

Soçarba...

Mr. Walker

Compartilhar este post

Link para o post

Alô Phantom,

Aproveitando a deixa do tópico, estou querendo adquirir um bom VCR. Qual me indicarias?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Robherto,

Panasonic NV-HV60LB-S. Comprei um recentemente em uma promoção por 379 merréis. Ele tem uma correção de leitura e estabilidade de imagem bastante elogiável. Tenho ativos ainda e em perfeito funcionamento um LG-99SB 7 Head 19 microm Head e um Panasonic F-66 6 Head do início da década passada (o Panatrix). Com eles, alguns VHS antigos, estavam apresentando efeito pé-de-vento (desequilíbrio da parte superior do quadro como se alguém estivesse puxando os cabelos dos bonecos para a tua direita - esquerda da tela).

Pois, e! Pois, é!...

Com este estou conseguindo (gravar) passar as relíquias para DVD numa nice!

Soçarba...

Mr. Walker

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você descobriu que sua fita está em Pal-M, então um boa dica pra você não precisar comprar um transcorder. No site do mercado Livre tem gente vendendo um programinha que faz a mesma função do transcorder por R$ 22,00. Só que não é compatível com todas as placas, faça perguntas lá pra saber se dá pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Gorgo,

Só uma questão! O seu vídeocassete não exporta em NTSC?

Penso que ele marcar NTSC /NTSC. Eu tenho uma carroça da Panasonic, NJ 631, que converte Pal-M para NTSC. Fitas com mais de dez anos. Pela idade, imaginem o tanto de mofo.

Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais