Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Grungemala

Ranking Super PI

Recommended Posts

Para participar, leia as regras abaixo.

O SuperPi é um teste de performance para processadores, criado pela Universidade de Tókio, mais precisamente pelo professor Yasumasa Kanada.

Programas necessários (download direto):

Super PI

CPUID

BenchLauncher

SÓ SERÃO ACEITOS NOVOS TESTES COM AS VERSÕES MAIS ATUAIS DO CPUID E DO BENCHLAUCHER (1.6 Build 23 (ou superior) e 1.4 (ou superior) , Respectivamente). Duvidas entrem em contato!

Nota: se acaso algum link estiver quebrado, visite a página do sledgehammer para baixar os programas até que eu conserte o(s) link(s).

--------------------------------------------------------------------------

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O RANKING

--------------------------------------------------------------------------

Regras para Participação

Este é o ranking do SuperPi, mantido anteriormente pelos colegas Marcelo C. Souza, Magnum BR e Darksky.

1) Baixe os programas necessários, indicados no início do tópico.

Nota: Telas de outros programas (WCPUID junto com o CPUID, AIDA32, Sandra, etc...) são desnecessários. Imagens assim não serão recusadas, mas podem não passar pelo CPUIDCheck. Siga apenas as recomendações (Tela do SuperPi mais a telas do CPUID e BenchLauncher)

2) Assim como para executar qualquer outro teste de performance, é recomendável reiniciar o sistema antes de rodar os programas. Depois de reiniciado o sistema, feche todo e qualquer programa ou serviço desnecessário que esteja em execução (anti-vírus, anti-spywares, conexão com a Internet, programas que ficam com ícones perto do relógio, etc...), pois isso pode influir negativamente no resultado. Quanto à overclock, pode usar e abusar... :-)

3) Descompacte os arquivos e execute o BenchLauncher primeiro. Ele automaticamente se encarrega de buscar os programas SuperPi e CPUID, necessários ao Ranking. Sugiro que deixem a tela do BenchLauncher na posição em que aparecer (na parte de baixo do monitor), para que ele não atrapalhe as demais telas dos outros programas que deverão aparecer também.

4) Localizados os programas, no painel no BenchLauncher clique no botão do SuperPi para executá-lo. No SuperPi, clique no menu "Calculate ©" ou simplesmente tecle Alt + C e, na lista "Select digits of pi to be calculated", escolha 1M, ou seja, um milhão de dígitos. Resultados enviados fora desse padrão não serão considerados.

5) Deixe calcular até terminar. Quando aparecer a mensagem "PI calculation is done!", não clique OK: mova a mensagem de modo que não fique em cima do resultado final, na última linha.

6) Depois de executado o SuperPi, ainda no painel do BenchLauncher, clique no botão correspondente ao CPUID. Note que irá aparecer a caixa de mensagem para salvar o arquivo do screenshot em formato JPG. Você pode tanto salvar neste momento, como também pode cancelar o salvamento, podendo usar o botão "Capturar" da tela do CPUID depois.

7) Note que tanto o SuperPi como também o CPUID tem que ser executados pelo BenchLauncher, ou seja, não execute separadamente nem o SuperPi enm o CPUID.

8) Depois disso hospede o screenshot capturado, em algum servidor (se você tiver homepage, faça upload da imagem. Se não tiver, abra uma conta em algum servidor gratuito, como por exemplo o Galeon.com)

9) Envie as informações no formato solicitado abaixo, para fins de padronização do ranking:

=> nome de usuário no Fórum

=> Motherboard (Fabricante e modelo. Ex.: Asus A7V8X-X)

=> Quantidade e especificação de memória(Fabricante é opcional. Ex.: 512MB PC3200 Genérica)

=> Sistema operacional mais Service Pack, se houver (Ex.: WindowsXP Pro + SP1)

=> Link para o screenshot hospedado

=> Especificação original do processador

Para o e-mail :

benchpi@bol.com.br

NÃO SERÃO ACEITOS RESULTADOS ENVIADOS POR PM (não VOU NEM OLHAR), MANDEM POR E-MAIL!!!

Veja aqui um exemplo

Nota: Para identificar mais facilmente a motherboard e memória RAM, use os programas AIDA32 ou SiSoftware Sandra 2004, que você encontra na área de downloads do Clube do Hardware. Não envie screenshot desses programas, apenas use para identificar motherboard e memórias e escrever no formato acima.

...

Observações importantes

a ) Por favor, coloquem o link APENAS da imagem JPG, e não do seu álbum de fotos ou do site inteiro!. Conto com a colaboração dos participantes.

b ) O ranking terá 50 posições, independentes do fabricante do processador, e será atualizado semanalmente, podendo essa periodicidade variar de acordo com a minha disponibilidade de tempo.

c ) Resultados enviados:

=> sem o screenshot,

=> fora da realidade (Exemplo: K6-2 500 fazendo o mesmo que um AthlonXP),

=> que não atendam qualquer uma das regras,

=> ou que venham fora do formato, não serão considerados.

d ) Os screenshots serão verificados com o CPUIDImagemCheck e CPUIDCheck, que o nosso colega sledge também desenvolveu para verificar a autenticidade da imagem.

e ) Não serão aceitos os testes com outras versões do Super PI. (Patch para SSE2 etc)

...

Boa sorte aos participantes!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Peço a todos que enviaram e-mail para o DARKSKY, que reenviem os e-mails para mim, visto que não há mais contato com ele, para que ele os repasse pra mim...

Abraço e boa sorte a todos!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • galera mandando ver... final de semana vai ter uma baita atualização... e que venham mais scores!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí galera, to com o ranking atualizado, porém não estou conseguindo acessar o vila.bol... amanhã cedo antes de trabalhar eu deva tentar de novo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ranking Atualizado!!! :palmas:

Atualizados:

=> Marcelo C. Souza

=> Grungemala

Inseridos:

=> sandro.miguel

=> engenheiro_ce

=> magnumbr

Recusados:

=> ermail (não executou o Super PI através do BenchLauncher)

É isso aí... se alguém tiver mais resultados, só ir mandando... final de semana que vem eu atualizo... ou as vezes até antes...

Se existir algum erro, por favor, me avisem que darei um jeito de arrumar o mais breve possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Renuac, Rosted e os demais decimos colocados têm companhia, o problema é que eu não sabia que tinha que baixar o outro programinha também, acho que é BenchLaucher ou algo assim, fui ver isso agora. Aí pessoal, tô maior tempão querendo participar do ranking, não poderiam considerá-lo? Senão terei que baixar o outro programa e fazer os teste tudo de novo. Ia dar trabalho e tomar tempo. O CPUID e SuperPi atualizados já não basta?

O pessoal do forum me conhece, sabe que eu não sou d burlar nada, não curto essas coisas. Faz muito tempo que eu estou esperando por esse momento, agora que estou tendo a chance, pode ser? Eu mando as screen imediatamente, você checa, verifica tudo e posta o resultado.

Vleu, []s

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por vmosconi@30 de julho de 2005, 20:03

olha o meu aqui com uma MB nova e um over daqueles...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img319.imageshack.us/img319/3717/superpi47s0dk.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

agora melhorou...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Phoenyx@31 de julho de 2005, 06:29

Nossa, com o CPC em 2T o desempenho do sistema cai significativamente, mesmo com o aumento do barramento. Faço 46s em 2.2GHz(11x200). :blink:

Já testou o BIOS do Trats com o CPC 1T e rom sip da DFI? Não conseguiu atingir um bom FSB?

não testei não... nem sabia desta bios...

você sabe onde tem ela para download?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste novamente, agora com o BenchLauncher mas cliquei no Ok. Só fui ver que não podia clicar no Ok agora, pô grunge fala sério heim. Tanta coisa, isso é pra desmotivar os caras a mandarem os results? Vai me desculpar mas é muita coisa pra um simples inclusão de resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com a bios nova q o Phoenix acabou de passar eu fiz o mesmo tempo , só q com em vez de 235 * 10 eu fiz com 225 * 10

mais tarde tento com 235 * 10

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por gu574vo@01 de agosto de 2005, 00:51

Fiz o teste novamente, agora com o BenchLauncher mas cliquei no Ok. Só fui ver que não podia clicar no Ok agora, pô grunge fala sério heim. Tanta coisa, isso é pra desmotivar os caras a mandarem os results? Vai me desculpar mas é muita coisa pra um simples inclusão de resultado. Ve o que pode fazer, ok?

LINK da screenshot c/ o resultado

P.S: Assim que abrir, clique em VER FOTO ORIGINAL, no canto esquerdo.

Abraços

Gustavo, as regras foram feitas e devem ser cumpridas, todos nós confiamos no seu resultado, porém se ele aceitar seu resultado desta maneira, ela terá que aceitar de todos.

[]´s

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por gu574vo@01 de agosto de 2005, 00:51

Fiz o teste novamente, agora com o BenchLauncher mas cliquei no Ok. Só fui ver que não podia clicar no Ok agora, pô grunge fala sério heim. Tanta coisa, isso é pra desmotivar os caras a mandarem os results? Vai me desculpar mas é muita coisa pra um simples inclusão de resultado. Ve o que pode fazer, ok?

LINK da screenshot c/ o resultado

P.S: Assim que abrir, clique em VER FOTO ORIGINAL, no canto esquerdo.

Abraços

é velho, num vou ter como aceitar... sei que é cruel, massssssss.. num tem jeito... roda aí de novo, é coisa rápida... se conseguiu uma vez, consegue de novo, nem que seja pra colocar um britânia do lado do gabinete... hehehe...

mas então... brincadeiras a parte, num posso aceitar mesmo, como o Marcelo mesmo já disse, se eu aceitar o seu, terei que aceitar de todos que mandam com alguma coisa errada... pode ver que o ermail teve o resultado dele recusado, apenas por não ter rodado o super pi através do benchlaucher... estava tudo aberto... benchlauncher, super pi, cpuid, mas o super pi, ele abriu, fechou e depois abriu por fora... daí num vale...

fica bravo não...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, assim que sombrar um tempo, faço novamente. Não é que eu esteja bravo, só acho que é pedido muita coisa para uma simples inclusão. Sei que a autenticidade dos resultados é fundamental, mas ao meu ver algumas exigencias são desnecessárias.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida que eu tenho ... prcurei mas não achei nada exato ...

Qual o recorde do SUper PI 1M???

Eu fi um FX-57 fazendo 21s ... tem algum que chegou mais longe???

Se tiver alguem tem link para eu dar uma olhada!/?!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais