Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rhapsodyv

Asus A7V8X-X + Memoria DDR 400 crash!

Recommended Posts

Já li alguns topicos aqui no forum sobre esse meu problema. Ele é muito parecido com uns 2 aqui. Mas ja tentei de tudo e não consegui nada, por isso abri um novo topico.

Bom... vamos lá.

minha placa-mãe é uma Asus A7V8X-X. Eu usava nela uma memoria DDR de 256mb de 266mhz. Tudo ok.

então comprei um pente novo de 512mb 400mhz. E não usei mais o pente antigo.

porém meus programas começar a dar pau. Varias op ilegais, falhas na segmentação e as vezes o pc reiniciava sozinho. Meu windows 2000 começou a dar pau também e tive q reinstalar tudo. E a instalação foi uma briga.

Ja usei o DocMemory e deu tudo ok.

Ja troquei o pente de slot e continua na mesma.

Ja tentei usar configurando a freqüência externa do proc na bios para 100, 133, 166 e 200 mhz e com todos dá erro!!!

O q pode ser??

Incompatibilidade?? Minha placa mãe ta se aposentando?? A memoria ta com problema??

Valeu a atenção!

[]'s

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive dessa placa e tive diversos problemas...mas não vou desanimar você...

Mas você usa memórias originais?

Te falo por experiencia propria que memórias originais, por mais que sejam o dobro do preço, são o dobro da velocidade também...comprovei isso por programas de desempenho...e além de tudo são um ótimo investimento.

Eu tinha 2x512mb no pc que me custaram na época R$510...e troquei por 2x256mb da Geil 2-0.2.2.3 que me custaram R$569,00. Vejamos bem, para um leigo, o pc ficaria com metade das memorias, mas o rendimento foi superior!

Tente então arrumar boas memórias para seu pc e de preferência, troque essa placa mãe bem rápido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • hum... pior q essa nova memoria não é original.

    A minha anterior era Samsung.

    Po, e o pior q ja tentei de tudo!! (ou pelo menos, tudo q lembrei de tentar) e tudo passa em todos os testes, mas mesmo assim, ora ou outra o pc reinicia do nada e algum programa trava. Bah, quando tenho q compilar algum programa é uma briga.

    Vou trocar essa memoria por uma original.

    E a placa-mãe... no momento ainda tenho q ficar com ela, mas logo vou trocar...

    Muito obrigado pela dica!!

    []'s

    Victor

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu tive problema na troca de um pente DDR 266 por um pente DDR 400, tive que formatar o Windows para que ele ter a configuração inicial, li em varios furum que eu podia instalar a DDR 266 junto com a DDR 400, deu proplema hove um super aquecimento no pente 266 antes que piface eu retirei , faca um recal na bios da placa-mãe no boot a reconfiguração quando ja estiver instalado o novo pente .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×