Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EdLomax_Vha

GF4mx4000 Versus Radeon 9200

Recommended Posts

Galera to com uma duvida em relação a placas de video. Tenho uma geforce 4 mx 4000 com 128mb de memoria. Me ofereceram pra trocar essa minha placa por uma ATI Radeon 9200 com 256mb de memoria. Como conheço muito pouco de placas de vidoe e esse modelo da Radeon parece um pouco antiga, gostaria de uma opinião se vale a pena trocar?

Outra coisa o desempenho do meu micro vai alterar ? Quer dizer vou notar diferença no desempenho?

Meu micro é um P4 2.4Ghz, Video: GF4mx4000128mb, MB:Asus P4S800D-X, HD:Seagate 40Gb, 512Mb de memoria DDR-400.

PS.: Não jogo muito e não mexo com edição de imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o desempenho do seu pc não vai alterar em nada, porém essa placa de vídeo é melhor que a sua atual, mas não muito, acho que se for voltar até uns 100 reais vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fcontato a pessoa me deve 180,00 reais e ela quer trocar sem volta minha e nem dela. To na duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

180 reais é muita coisa... essa placa dele não vale mais que 250 reais, essa sua deve valer uns 130, 150 no máximo, se fosse um até uns 120, 130 ainda acharia aceitável, mas 180 reais não...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza galera. Valeu pela dica. Alguem sabe q descrição completa dessa placa da Ati?? Se alguem souber posta aqui pra. Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

Né por nada n, mas se a sua MX for 128 bits,na minha opinião ela é melhor,n sou nenhum tipo de nvidiafanatico.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Thihardware não sei te dizer. O modelo q consta na caixa dela é o seguinte:PV-T18L-RTHG.

Na lateral da caixa diz assim;

Specifications

Grafics core: 256-bit

Fill rate(texels/sec): 1.0billion

Triangles/sec: 31million

RAMDASs(MHz):350

No fundo tem uma descrição e um dos itens diz assim:

32-bit color, Z/ stencil buffering

Agora não sei dizer com certeza qual se ela é 128bits.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Thihardware@25 de julho de 2005, 19:38

Né por nada n, mas se a sua MX for 128 bits,na minha opinião ela é melhor,n sou nenhum tipo de nvidiafanatico.

você ta brincando. você quer comparar uma placa q briga c/ a fx5200 c/o a geforce 4 q tem apenas o directx 7 .1 como "suporte"? essa ati eu tenho a certeza q tem 128 bits, pois ela tem 256 de memoria...sem contar os recursos a mais q ela tem. seu directx ja e 8.1......não e muito....mas e muito superior a geforce q ele tem. e ainda vem c/ um papo de q não e nvidiafanatico... :tantan:

cada um q me aparece. :ahh::chicote::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@25 de julho de 2005, 22:43

você ta brincando. você quer comparar uma placa q briga c/ a fx5200 c/o a geforce 4 q tem apenas o directx 7 .1 como "suporte"? essa ati eu tenho a certeza q tem 128 bits, pois ela tem 256 de memoria...sem contar os recursos a mais q ela tem. seu directx ja e 8.1......não e muito....mas e muito superior a geforce q ele tem. e ainda vem c/ um papo de q não e nvidiafanatico... :tantan:

cada um q me aparece. :ahh:  :chicote:  :tantan:

Já viu o desempenho?

Minha ex-GF4 mx 440 64 128bit chutava pompons dessas radeons (obvimente nos jogos que não requeriam certos recursos...) e também chuta em desempenho as fx capadas em testes como 3dmark 2k1 :P

Alem que na area de video a nvidia supera total a radeon...:P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :(

Galera agora fiquei com mais duvida ainda...

Não sei mesmo se vale a pena a troca...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Demon_Hunter_X@25 de julho de 2005, 22:58

Já viu o desempenho?

Minha ex-GF4 mx 440 64 128bit chutava pompons dessas radeons (obvimente nos jogos que não requeriam certos recursos...) e também chuta em desempenho as fx capadas em testes como 3dmark 2k1 :P

Alem que na area de video a nvidia supera total a radeon...:P

você quer comparar...uma geforce 4 c/ uma geforce 5? onde esta a evoluça neste caso? essa ati citada equivale a uma geforce fx 5200 de 128 bits. então..você esta afirmando q sua geforce 4 de 128 bits e melhor do q uma SERIE MAIS NOVA fx 5200 de 128 bits? é isso? :tantan:

me desculpe amigo...mas você vai fazer o amigo cometer um grande erro. cuidado c/ as respostas....e lembre se..estamos falando de uma placa muito mais nova..no caso da ati e de uma muito mais inferior a dele..geforce 4 q nem sabemos quantos bits sao..,.,mas a ati agente sabe q e 128 bits.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por EdLomax_Vha@25 de julho de 2005, 23:35

:(

Galera agora fiquei com mais duvida ainda...

Não sei mesmo se vale a pena a troca...

amigo vale sim....nem precisa questionar isso. mas o q você tem q ver e essa diferença. por 180 não vale essa troca. pois assim....você venderia a sua e pegava o seu dinheiro c/ o cara (os 180) e pegava uma nova na loja e garantia. negocie essa diferença melhor...abaixe um pouco mais essa diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nunca usei UMA radeon na minha vida, por isso não vou dizer nada, mas eu posso te assegurar, A GEFORCE MX 4000 É MMUUIITOO PIOR QUE QUALQUER GEFORCE 4, ATÉ A MX420. por isso, qualquer coisa que seja igual ou melhor que uma mx 440 (ja tive as duas, mx 4000 e mx440), é lucro até certo ponto, porque com essa grana (180R$, certo?) você compra uma fx 5200 nos "hermanos" e ainda volta de busão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade .a geforce mx4000 é uma porcaria a parte .a Mx440 da uma banho na coitada ,imaginem a 9200.

sou mais a minha veinha aqui a mx400 da Asus do ke a mx400 de 32bits

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais