Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD-R Samsung Pleomax 8X


Posts recomendados

Olá! Comprei no Mercado Livre um tubo fechado de mídias de DVD-R Samsung Pleomax 8X de 4,7 GB (R$ 2,50 cada fora o frete), elas são brancas em cima escrito "Samsung Pleomax" e em baixo são roxas. Contra a luz, não se consegue ver o outro lado (ouvi dizer que isso é bom sinal), mas já perdi 2 de 7 e algumas não rodam no meu DVD player de mesa (da sala), isto é, fica aparecendo aqueles quadradinhos na imagem. Gravando em 8X levo 28 minutos, gravando em 4x tô levando 29 minutos! O que pode estar havendo? Será que é problema da mídia? Ou do gravador (LG 4163b)?

Tanto os que gravei em 4X quanto os que gravei em 8X apresentaram problemas de leitura, inclusivo ao tentar lê-los no próprio gravador. Tõ usando o shrink pra ripar e o clone dvd pra gravar. O gravador está de slave do combo na porta IDE secundária (conforme sugerido por membros do fórum), comprei o gravador há pouco mais de um mês. Tô usando flat cable AKASA de 80 vias e o micro é o da assinatura. Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortunato,

Para você gravar em 8x é necessário que a mídia aceite gravar em 8x (parece que essa que você citou aceita), o cabo flat tem que ser de 80 vias e o micro tem que ter um potência razoável para sustentar a alta taxa de transferência necessária... nesses aspectos, você está OK...

Afora isso, é necessário que a DMA do seu gravador esteja ativada... está ??? se não estiver, você não vai conseguir passar de 4x...

Pelos tempos que você citou, você está gravando em 4x nos dois casos... não adianta colocar uma velocidade maior no programa de gravação que ele não vai cumprir, se o sistema todo, inclusive mídia, não suportar...

Outro ponto a ser considerado para copiar DVD, você precisa apenas do DVD Decrypter e do DVD Shrink... todos os demais programas, para esse tipo de tarefa, podem ser dispensados... basta saber trabalhar com eles, que são extremamente fáceis...

Quanto a "...Contra a luz, não se consegue ver o outro lado (ouvi dizer que isso é bom sinal)... " - não tem nada a ver... com todas as mídias você não irá ver nada...

A melhor posição para o gravador é deixá-lo como MASTER na IDE 2... na IDE 1 fica o HD... se você tiver 2 HD, eles deverão ficar na IDE 1... se você tiver também outro leitor/gravador além do gravador de DVD, ele deverá ficar como SLAVE na IDE 2...

Dê uma lida em:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=277197

que vai te ajudar um pouco... qualquer dúvida, post novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tambem obtive problemas quanto a esa midia SAMSUNG PLEOMAX -R8x, ela so gravava a 1x, achei que o problema fosse de configuração do cabo flet mas não, pois comprei novamente a SAMSUNG PLEOMAX mas desta vez +R4x e gravaou a 4x. acho que o problema é da midia. Sugiro que compre outra marca 8x -R, e tambem +R e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá grandes, só para acrescentar, comprei um tudo desses Pleomax no paraguai, os 4 primeiros que tentei gravar foram até a metade e foram perdidos. Alguns DVD's deu a mensagem de que já tinham uma sessão aberta (embora fossem zero).

Segui a sugestão de um colega em outra postagem, baixei a velocidade para 4X, tenho tido bons resultados, os que gravei são lidos pelo meu DVD Player, mas alguns que emprestei para amigos não rodam ou deram algum tipo de problema (travamentos, etc).

De qualquer forma, não comprarei mais esta marca. Em contrapartida, na época que comprei esses Pleomax tb comprei da TDK DVD+R, todos que gravei gravaram direito até o fim sem menagem de erro e todos são lidos perfeitamente.

Então, se pagarei o mesmo valor por qualquer um dos dois vou de TDK.

Com relação ao que falou, da transparência, existem midias que tem a camada superior mais opaca (menos transparente). Teoricamente a reflexão nessas midias seria mais eficiente, embora na prática seja meio difícil avaliar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, Samsung Pleomax nunca mais! Já fiz upgrade de firmware, liguei o gravador de DVD em master, mudei a velocidade de gravação pra 1x e, mesmo assim, todos DVD's que eu gravei não tocaram no DVD player da sala. Além do mais, não fez diferença nenhuma mudar a velocidadede gravação, só tá gravando em 1X, apesar da média ser 8X (teoricamente), sendo que já perdi quatro 2 mídias. Não sei o que tá acontecendo. No DVD player do PC eles tocam na boa, talvez não seja a mídia, mas quanto á veloc. de gravação só pode ser problema da mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro fortunato, outras marcas que tive problema foram DVD -R da LG, e tb da Princo.

Os únicos que achei muito bons são os TDK. Acho preferivel pagar um pouco mais por uma midia confiável.

Eu penso o seguinte, o gravador funciona quer esteja em master ou slave, quer esteja com DMA habilitado ou não. O meu está como slave, aliás tenho 2 gravadores de dVD, um LG4160 e um DVR109 Pioneer, um slave da primeira IDE e outro slave da secundária IDE.

Todos funcionam bem, claro que se forem ajustados com master e DMA habilitado tenham performance superior.

Mas se não fosse problema na midia, eu tb perderia dvd's da TDK e outras marcas, o que não aconteceu, só aconteceu com o Pleomax 8X da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...