Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
casezmark

Eletricidade estatica na placa

Recommended Posts

Só ocorrem problemas de eltricidade estatica com a placa do micro conectada a alguma fonte, se ela estiver na caixa, desligada e não conectada a nada podem ocorrer problemas ? qual a probabilidade de ocorrer??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que mesmo ela estando desligada na caixa há esse risco sim, é bom não arriscar, esfregue a mão em algo de metal antes de manusea-la só para garantir............... :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine o seguinte: mesmo estando desligado, um circuito eletrônico sempre está apto a conduzir corrente elétrica. Basta para isso que este circuito, ou parte dele, se feche com um dispositivo eletrônico ativo, como uma fonte de alimentação, ou mesmo uma fonte de eletricidade estática, como o nosso corpo. Então, se você estiver carregado, e dado o diminuto tamanho das trilhas de condução dos CIs mais modernos, você pode tranqüilamente queimar algum componente da placa com sua eletricidade estática, mesmo ela estando desligada de uma fonte. Lógico que uma placa estando devidamente guardada dentro de uma caixa sem ser manipulada não corre esse risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se a placa estiver guardada na caixa com o plastico não tem problema nenhum. Isso só acontece se ficar pegando diretamente com as mãos e seu corpo estiver carregado de energia estática. O problema é que no corpo sempre à energia estática, só não se sabe o tanto, i se esse tanto for alto pode até queimar o componete, por isso tome cuidado ao manusear esses componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, se a placa estiver guardada na caixa com o plastico não tem problema nenhum. Isso só acontece se ficar pegando diretamente com as mãos e seu corpo estiver carregado de energia estática. O problema é que no corpo sempre à energia estática, só não se sabe o tanto, i se esse tanto for alto pode até queimar o componete, por isso tome cuidado ao manusear esses componentes.

É por isso que quando eu mexo no meu micro eu faço desclaço e na sala de casa aonde o piso é de cerâmica.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais