Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para upgrade - Opiniao sobre configuracao


Posts recomendados

Olá pessoal.

Já fazem duas semanas que venho só lendo o fórum, aprendi bastante coisa, mas ainda continuo com algumas dúvidas. Tenho um VG para jogos, mas baxei um jogo que preciso jogar muito (Live for Speed). Acontece que como meu PC é antigo, fica complicado.... Então queria uma dica de o q trocar (além da placa de vídeo).

Quando fiz a compra deste micro, não tinha muita noção, somente confiava no técnico. Gostaria de vocês das opiniões a respeito da máquina para a época (somente para ver se o técnico não me logrou mesmo) e em relação ao que mudar nela hoje.

Vou passar os dados da Nota Fiscal, pois não tenho maiores detalhes sobre as peças, e vou colocar os valores, como modo de curiosidade (e tb para meu espanto em relação ao preço de certos itens. hehehe).

Data: 13/08/2001

Placa mãe: ASUS A7V-E (R$ 644,80)

Processador: AMD Thunderbird 1.2 Ghz (R$ 716,98)

Placa de Vídeo: Asus GeForce 2 V7100 MX400 32 MB (R$ 754,00 :zoio: )

Placa de Som: Creative Sound Blaster Live! Platinum (R$ 592,80) - queimou e foi trocada por uma Creative Live! Driver IR

HD: Seagate IDE 30.6 GB (R$ 646,00 :zoio: )

Câmera Creative Blaster Go Plus (R$ 442,00 - Q ABSURDOOOOO!!!!!!)

Cooler Yate Loon Turbo-Fan (já queimou e foi trocado)

Bom, basicamente esse é o meu PC, somente hoje com a adição de um HD Seagate IDE 120GB 7200RPM, sem o DVD (q queimou junto com a placa de som), e com uma fonte diferente, que a minha anterior também queimou.

Estou pensando em adquirir uma Placa de Vídeo ASUS GeForce 6600 GT (comprar nos EUA, U$ 179,00). Gostaria de saber da compatibilidade dela com essa placa mãe - ASUS a7V-E - (se precisa ser PCI ou AGP, não faço a mínima ideia), e se somente com essa placa de vídeo o desempenho do computador já melhoraria, ou se preciso ir a fundo e trocar placa-mãe e processador.

Lembrando que não pretendo jogar jogos de última geração, somente o Live For Speed (www.liveforspeed.net)

Valeu e desde já agradeço pelas respostas!

p.s.: :zoio: Desculpem pelo post monstro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você só trocar a placa de vídeo, o resto do seu PC iria "segurar" o desempenho da placa. O desempenho em jogos iria aumentar, mas a placa não estaria no seu desempenho máximo por causa dos outros componentes do PC. Seria necessário trocar boa parte do PC, senão eu recomendo pegar uma VGA mais fraca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta

Bom... mas de repente poderia ser o inicio de um upgrade não? porque ate onde eu vejo, trocando a placa de video, placa-mãe e processador é o q basta para o pc virar uma "locomotiva". ou estou errado?

e depois, como pretendo trazer dos eua, o preco q pago la por essa placa seria o q pagaria aqui por uma placa piorzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do micro também depende bastante da memória e do HD. Poderia ser o começo de um upgrade trocar a VGA, mas se você está pensando em comprar os outros componentes daqui muito tempo não vai valer a pena ter comprado essa VGA que hoje em dia é boa, mas daqui a algum tempo quando for comprar o restante da peças, haja alguma outra VGA pelo preço que você pagou nessa, só que muito superior. Pense na possibilidade de esperar mais um pouco e comprar um PC novo de uma vez.

Bom, essa é a minha opinião... mas isso depende muito de você :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o de HD acho q to bem, e memoria n é uma maravilha, mas razoavel (512MB).

Por isso acho q com um simples upgrade de VGA acho q iria ficar melhor. A questao é q tb n to afim d botar muita grana no negocio. (no maaaaximo uns 1300 reais)

Com essa grana, o que daria pra se fazer em relação a processador e placa-mãe, tendo em vista q vou pegar a VGA la nos EUA (170 dolares - 425 reais. ou seja, sobram +- 900 reais). E outra questao, qual é a diferenca entre as placas PCI e AGP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a processador e placa mãe dá pra comprar:

ATHLON 64 2800 1.8GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754) (10 dias úteis) R$ 444,55

CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 754) R$ 376,74

Preços da www.umpoukodetudo.com.br

A diferença da interface AGP e PCI Express é pouca, a maior diferença, na minha opinião, é que as novas VGA's estão sendo fabricadas somente com a interface PCI-E, assim seria bom ter uma placa mãe com sloot PCI-E para uma possível update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá! A melhor relação custo\benefício ao mer ver é Placa de vídeo Geforce 6200 agp, e nesse caso você deve pensar em trocar a fonte do seu pc, pois série A7V-E da asus é muito sensível à variação de tensão, e uma placa de vídeo mais moderna pede um fonte a altura; Você deve pensar também em trocar o seu processador, que neste caso um Athlon XP 2000+ (1.665Mhz) cairia muito bem, não tente outro pois essa placa dá muitos conflitos com processadores maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GusGraf, a fonte foi trocada a cerca de 3 meses, pois a antiga queimou. Não sei te dizer no caso qual fonte foi colocada.

E, de acordo com as possibilidades, estou pensando em trocar junto a placa mãe, também, consequentemente não ficaria mais com a A7V-E.

Portanto, estou atrás de uma placa mãe + VGA + Processador. Orçamento disponível: R$ 1.300,00.

Ahn, e quanto será que consigo pelas peças substituídas (ASUS A7V-E, Processador AMD Tbird 1.2 Ghz e VGA Asus GeForce 2 MX400)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, to ligado. A unica m* é q eu estava vendo e vou precisar trocar mais coisa. Primeiro porque n sei se a fonte atual iria aguentar. Depois porque minha memoria RAM (512) é SDRAM133. Teria q comprar 512MB DDR400 Corsair.

E ai vai se indo a grana :P

Dei uma pesquisada e montei as seguintes maquinas (extrapola um pouco o orcamento, mas quero opinioes). Valores da A1

- Processador AMD ATHLON 64 3000 939 BOX VENICE CORE (U$189,00)

- Motherboard ASUS A8V-E DELUXE (U$ 164,00)

- VGA ASUS EN6600 GF 6600 TD 128MB PCI-E (U$ 185,00)

- Memoria DDR PC3200 CORSAIR 512MB VALUE CAS 2.5 (U$ 59,00)

Frete (Interior-RS): U$ 82,60

Total: U$ 679,60 (calculando dolar a 2.5 = R$ 1.699,00)

O que acham? Alguma coisa que é meio preciosismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho quase certeza que vou conseguir pegar uma bela maquina por um preço muuuuito bom. Meu pai está indo pros EUA e larguei a resistência e vou mandar ele trazer (vou comprar pela net e mandar entregar no escritorio dele). Fiquei louco com os preços.

-Processador: AMD Athlon 64 (939) 3000+ 512KB Venice ($ 120)

- Memória: 2x512MB OCZ Premier (Price: $84 Shipped)

-VGA: ASUS GeForce 6600GT Top 128MB ($204)

- Motherboard: Chaintech nForce4 Ultra (939) VNF4 Ultra VE ($80) ou ainda posso optar pela MSI nForce4 SLI (939) K8N Neo4 Platinum SLI ($165) ou ASUS nForce4 SLI (939) A8N-SLI Premium ($176)

Com a configuração usando a MB da Chaintech, gastaria no total $ 488 x R$2.4= R$ 1.171,20.

Uma ninharia pela máquina que estaria fazendo.Pegaria cooler la também (ainda n decidi qual, estou lendo os guias da Anandtech) e fonte acabaria comprando aqui.

Gostaria da opinião sobre qual é a melhor placa mãe (relação custo/benefício).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por estevanci@01 de agosto de 2005, 19:23

Queria saber onde você acho esses preços maravilhosos hehehehe... é uma loja dos EUA q não entrega?

Isso. Esses são os preços praticados dentro dos EUA. Como meu pai trabalha em uma multinacional q tem escritório lá, venci a resistência dele em trazer coisas com a diferença de preços, aí mando entregarem o produto no nome dele no escritório da empresa.

Mas e as placas-mãe galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava vendo e qo processador ali é OEM. Somente hoje fui descobrir a diferença entre OEM e BOX (ainda bem que me dei o trabalho de pesquisar). Acontece que o OEM não vem com o cooler (fan), então peço a opinião de vocês para um cooler decente, que dê conta do recado (lembrando que se optar pela placa-mãe da Chaintech o espaço para o Cooler é menor que o normal, não suportando os tops da Thermaltake e Zalman). Ou sera que vale a pena pegar o BOX? O cooler original dele dá conta (não vou fazer overclock)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...