Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

:wacko:

porque ninguém usa o chat?!?

Ficaria bem mais fácil, mais agil, trocarmos ideias por lá!!

;)

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que se fizer uma pesquisa aqui no forum sobre o CHAT, a grande maioria dos membros vai dizer que nem sabia que existia um aqui no forum.

O motivo é simples: Na minha opinião o CHAT fica em um local não muito visível para a maioria, pois eu acho que são poucos que olham e fazem uso dos botões da barra de ferramentas.

Talvez se o botão do CHAT fôsse inserido em cada área do forum, esse recurso com certeza seria utilizado com maior intensidade.

É apenas uma opinião, quem sabe a administração não faça um estudo sobre isso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o chat fosse mais "visivel" talvez o pessoal entrasse mais....

tinha q ter um "comercial" do chat em todos os forums...

eu me lembro q antigamente o pessoal entrava direto coisa de 1 ano atrás...

falou

-Fumiko-

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entro porque ninguém entra. :goff:

acho que seria uma boa fazer um "comercial", como disseram o fumiko e libra :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LIBRA@26 de julho de 2005, 01:33

Quem já entrou me tira uma dúvida!

O CHAT é liberado ou tem MODERAÇÃO?

As regras do fórum valem para o chat. E os moderadores do fórum também tem "poderes" lá. Acho uma boa ideia pensar em maneiras de promover o chat, lembro de boas conversas que já tive com o pessoal nessas madrugadas da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria uma boa ideia (isso se pudesse), colocar uma parte, talvez no fim da página do fórum, indicando quantos usuários estão on-line e um link direto pro Chat.

Isso talvez seria uma boa pedida para aqueles usuários que precisam de uma ajuda urgente ou sei lá, terem suas dúvidas respondidas mais rápido. Mas a ideia principal todos sabem é de podermos nos conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o CHAT devia ficar em local mais visível ou, senão, procurar uma maneira de promover... com banners (tanto na página do CDH, como no Fórum).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Já tivemos conversas muito tranquilas e descontraídas por lá! Todas as madrugadas estávamos lá.....agora, já não enconto mais ninguém!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@26 de julho de 2005, 00:25

Se o chat fosse mais "visivel" talvez o pessoal entrasse mais....

tinha q ter um "comercial" do chat em todos os forums...

eu me lembro q antigamente o pessoal entrava direto coisa de 1 ano atrás...

falou

-Fumiko-

Bem nessa... lá que maioria da galera do RF se conheceu...

Eu entrava, mas agora já desisti, ninguém mais entra lá mesmo... eram bem legais as madrugadas... a gente até combinava altos jogos online e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a moderação: todos os moderadores têm controles diferentes dos usuários comuns na sala de chat, podendo até mesmo banir os usuários baderneiros.

Sobre o acesso: é questão do pessoal se mobilizar e combinar. Como bem lembraram aqui, ano passado o pessoal estava combinando e se encontrando com regularidade por lá.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mesmo entrei lá e não tinha ninguém :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o que falta mesmo é divulgar mais esse chat, porque seria interessante você responder ou tirar dúvidas em tempo real... ou marcar um horário pra conversar sobre determinado assunto, várias pessoas... seria muito produtivo!

Beijinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a entrar com mais frequência lá, eu concordo com todos vocês, o chat deveria ser mais divulgado aqui no CDH, isso seria bom para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de entrar no chat e advinhem? ninguém!, o pessoal bem que poderia deixar o chat aberto enquanto navega pelo forum

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a divulgação do CHAT seria a chave para a soluçãod e dividas mais rapidamente, mas a maioria dso ususaris que acessam o forum as pressas nem sabem que ele existe, achoq eu deveria mesmo estar presente um link do chat no forum(ou quem sabe até na pagina do Clube do Hardware...)

VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, que tal nos encontrarmos lá no chat no próximo sábado? Quem vai querer?

OBS.: Marquem um horário, de preferência a partir das 14:00 hs (discada né...)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostaria muito de participar de um bate papo atravéis do CHAT, mas desculpem a minha franqueza; eu não sei usar, até tentei mas não consegui, não sei se tem alguma coisa errada nas minhas configurações ou se está normal.

Tentei digitar alguma coisa lá e não tive sucesso, clico com a seta do mouse no interior da caixa de diálogo mas não ativa o cursor para digitar.

Alguém pode me orientar como eu faço para usar o CHAT.

Vejam na imagem abaixo, como está e me digam se está normal, se alguém puder ajudar, fico agradecido.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img186.imageshack.us/img186/5708/imagem2ml.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Libra, para usar o chat é simples...

A coluna da esquerda é a tela onde serão apresentados os diálogos, tudo o que for postado pelos usuários, desde de que não seja em modo PRIVATIVO, será aprensentado ali, cada um com o nome do usuário que postou.

A coluna da direita é a lista de usuários Online, ali ficam os nomes de todos aqueles que estiverem online no CHAT, se você clicar sobre o nome de um deles (duplo-clique), será aberta uma janela para um conversa reservada.

Abaixo você tem uma barra de ferramentas, com várias opções para que você possa usar no chat, como sons, cores e outras coisinhas...

Há uma última linha, logo abaixo da barra de ferramentas, que é a linha de texto, onde você irá digitar a sua mensagem.

Para aqueles que já são habituados a usar os chats que existem na internet, aprender a usar esse recurso do fórum é bastante simples...

Pessoal, resolvemos tentar um meio de aumentar a visibilidade do nosso CHAT, vocês irão reparar que criamos um redirecionador logo abaixo das NOTICAS DO FÓRUM, parece uma nova área em nosso fórum, mas é apenas um redirecionador, esperamos, assim, aumentar o número de visitantes ao CHAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais