Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Sergio Salomão

Programa de bate papo em delphi

Recommended Posts

Veja minha pergunta aqui mesmo nesse fórum (acho que você já deve ter visto ...), o scan de HD lento ... meu programa é um programa de compartilhamento de arquivos (esse é o porquê do scan ...) que terá, entre outros recursos ... bate-papo ! ! ! Eu já fiz um uma vez (não me pergunte sobre o source, perdi ...) e usava com o meu primo, mas um defeito : meu primo ligava aqui perguntando o IP ... o que pretendo corrigir nesta versão, que contará com um servidor (quero transformar uma conta HPG em um servidor). Bem, ainda manjo um pouquinho de TSocket : SendString, ReadString, Active, TSocketError ... ihh, deu pau ! ! !

Leia meu info (tem um botão azul onde você pode ver como falar comigo) se estiver interessado ...

Krad Nale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karos Amigos,

Podemos trocar informações, podemos trocar fontes, eu tenho fontes de chat já feitas e de gerenciadores remotos..

Podemos consiliar todos e formar um poderoso..heheheh

No Suffer - nosuffer@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q você podem me ajudar também, eu e alguns amigos estamos fazendo um videopapo em asp, o chat teclado ta feito a parte da imagem já ta esquematizada, o único problema é o aúdio, nos não temos a mínima ideia de como fazer isso, em asp eu acho q não da, eu acho q o único jeito é usar o delphi ou o vb...eu gostaria q vocês me dissesem se é possível fazer isso e como fazer.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LucianoRamone

Pessoas, tenho uma ideia q creio funcionar. Um bate bapo e bem simples de se fazer, use o UPD e pronto. Para transmissão de arquivos ou mesmo video, use a transmissão textual. Leia o arquivo por modo txt pelo delphi e envie para o servidor, a outra maquina lera e armazenara em um arquivo temporario....

lordluciano@bol.com.br para maiores ideias

Compartilhar este post

Link para o post

Kros Amigos,

Pelo visto a ideia morreu ou Foi eu que fiquei excluido do grupo??? Se alguem estiver afim de Trocar informações Vamos lá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Se você estiver realmente interessado em criar um software no estilo bate-papo ICQ acredito que posso ajuda-lo.  E no que se refere as proprostas dos demais amigos, tambem posso ajudar a incluir um suporte a transferencia de

arquivos, haja visto que tenho um bom dominio

sobre o protocolo FTP.  já implementei ate um

mini servidor FTP em Delphi outro em VB.

E no que se refere ao cliente, bem isto o Windows já fornece gratuitamente e so saber

onde buscar.  Tudo fácil! fácil!

Se tiver realmente interessado, mande uma MAIL para mim.  Podemos começcar a qualquer momento.

Ate+

willian.cpp@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico...

Alguém sabe indicar um BOM site com documentação (e de preferência alguns tutoriais) prá usar a Winsock (e também os Sockets do Linux) em C/C++ ? Tipo... site com tutorial de criação de Chat em Delphi e VB eu já vi um monte, quero saber se tem um bom site visando a linguagem C/C++.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais