Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
zecaballera

Identificação de Pentium 4

Recommended Posts

Olá pessoal......

As vezes a gente acha que pode resolver os problemas sozinho mas nem sempre consegue....

Vamos ao problema então...

Tinha um notebook que estragou a placa mãe, e o processador dele é um Pentium 4 2.4GHz, 512k de cache L2, bus 533MHz. Muito bem, isso se pode conferiir na impressão em cima do processadfor. Minha dúvida é sobre o soquete dele. No soquete da placa mão do laptop está escrito mPGA478B. Pesquisando no site da Intel eu achei as especificações bem certinhas do processador em si, mas ainda me resta a dúvida quanto ao soquete, sendo que nessas especificações consta que o tipo de soquete utilizado é 478 pin PPGA FC-PGA2 . Eis então a dúvida. Posso utilizar esse processador em qualquer placa mãe que suporte o soquete 478??? Eu tenho em vista uma Gigabyte GA-8TRS350MT , que pelo site o soquete é o 478, mas sem mais especificações, tipo, não posso saber se realmente o processador vai encaixar mesmo no soquete dela. O maior problema disso tudo é que ela não é vendida aqui no Brasil, pelo menos não achei lugar onde vendam ela. E mandar importar uma placa pra chegar aqui e não poder usar porque o processador não encaixa é F...... :goff:

Então espero que alguma alma caridosa se apiede de outra que já perdeu seu notebook e que tenta agora descobrir se realmente pode usar as peças que dele sobraram pra montar um PC mais decente.... :tantan:

Agradeço desde já as colaborações.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×