Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SVCD sem legenda p/ DVD embutindo legenda


Posts recomendados

Primeiramente parabéns pelo alto nível dos participantes do Fórum, a galera tá show de bola!

Pessoal!

Gostaria muito se alguém pudesse me dar um HELP p/ executar esta tarefa, q é a seguinte:

Tenho um SVCD, q no caso, são 2 discos, o q no final são 2 arquivos de filme.

Gostaria de saber, se é possivel pegar esses 2 filmes, juntar formando um arquivo só e no final, depois de ter unificado os filmes, implantar a legenda e fazer um DVD

Será q dá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei cara tudo bem?

Pra você fazer isso q você qr é muito fácil! Tudo q você precisa é criar uma imagem dos dois cds d filme primeiro e em seguida gravar suas legendas no filme (tem um topico no forum q insina a fazer isso); depois você coloca as duas imagens juntas num programa de edição de video, como o vegas ou o adobe premiere (eu prefiro o vegas) e depois grava como avi.

Aí, com os dois gravados e unidos, você vai num topico q tm ai no fórum e aprende a transformar avi em dvd.

falou cara! sorte ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando a opinião anterior, discordo de quase tudo. SVCD é gravado no padrão mpeg2, o mesmo do DVD, portanto não há necessidade de conversões, o que geraria perda de qualidade. você pode abrir cada arquivo mpg dele, por exemplo, com o DVD-lab PRO. Ele vai separar áudio e vídeo, então você insere cada um desses dois pares de arquivos a/v em um movie diferente, acrescenta a legenda (que não ficará "embutida" mas sim selecionável como nos DVDs profissionais) e linka o fim do primeiro filme com o início do segundo. Pronto, simples e rápido. Há vários tutoriais do DVD-lab PRO aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método é para o DVD-lab PRO. Na janela principal, clique em “sub 1”;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

deve abrir esta janela;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu sempre uso “Set this Subtitle always ON by default”. Isso faz com que a legenda apareça direto sem precisar selecionar no player. Clique em “Import” e carregue sua legenda. “Font and Style” eu uso “Yellow” e “Fat Outline”. Fonte eu uso Arial, negrito 20. Agora basta clicar em “Generate Subtitle Stream”, ele pede pra você escolher um lugar pra salvar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi! Esse cara é FERA :palmas:

Muito obrigado à colaboração de vocês, isso mostra ainda mais o alto nível em q o pessoa daqui BR :bandeira: tá arrebentando nos programas, parabéns!!!

Digole e Maorefice valeu!!!!!!!!!!

Po...O lance foi o seguinte: :D

Eu conseguí fazer de um jeito ( logicamente antes de ter lido esse POST aqui de vocês) ..." é uma droga não ter ADSL e só poder entrar aqui depois da 0:00 ..."

Foi assim:

1- Peguei o filme 1 e 2 separadamente embutí a legenda pelo VIRTUAL DUB

2- Depois fuçando os MENUS do Virtual Dub, descobrí q tem uma opção chamada

"APEND SEGMENT" no menu FILE, o q intuitamente, o filme 1 aberto eu dei um browse p/ filme 2, e ele maravilhosamente os juntou, molezinha

Mas tem um porém, isso ressalta o q o nosso amigo MAOREFICE descreveu logo acima " ...portanto não há necessidade de conversões, o que geraria perda de qualidade ... "

Realmente, meu camarada, deu uma perda de qualidade sim, mas nakela hora eu já estava dando pulos de alegria por ter conseguido hehehe

Mas eu sem dúvida vou cair dentro desse DVDLabPro, pois pelo o q você descreveu já dá p/ ver o poder q ele tem.

:-BEER Mais uma vez, obrigado e parabéns pelo domínio da coisa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...