Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos e programas de LAN HOUSE?


vandreRS

Posts recomendados

Um amigo esta começando a montar uma lan, mas esta em dúvida se os concorrentes usam os programas e jogos piratas. Pelos custos dos jogos e programas ele acredita que sim, mas pediu para eu pesquisar nos sites que conhecia e confiava. Por isso pegunto a vocês (principalmente que tenha ou conheça donos de LAN), todos ou a grande maioria usa pirata?? Sei que é crime, mas gostaria de saber de quem conhece a área se isso é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí..

Bem eu não posso dar uma resposta concreta para a sua pergunta, mas vou dar uma olhada nisso com um pessu que conheço...

Mas uma coisa eu posso responder com certeza, em parte as lans compram 1 CD do jogo, e entra em contato com o fabricante, onde eles compram algumas licenças, só q não compram licenças para todos os micros.

O jogo fica instalado numa qntdade de micros iguais a de licença, e deixão um drive virtual com o cd copiado na rede, e se olver um caso de alguem q esta num micro sem o jogo, o cd é copiado pela para esse micro(se não for possível trocar o cliente de maquina) e instalado em seu micro, e num periodo em que o movimento não esta grande, o jogo é desinstalado de uma das maquina, assim a quantidade de micros com o jogo não supera o de licenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se a Policia Federal ou a Receita Federal de uma batida de rotina neste estabelecimento seu amigovai ter que apresentar todos os CDs originais dos jogos , ate do sistema instalado na maquina para rodar os jogos , tudo com nota fiscal comprovada....

Se por algum motivo seu amigo não apresentar nota fiscal , do XP , dos jogos que estão rodando nas maquinas e ate dos computadores, sinto muito mas o estabelecimento , vai ser multado com possibilidade de ser fechado se voce não colocar em dia...

Por isso Lan house com Cd pirata da uma bela dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

seguinte... dos S.O, você tem q ter todas as licenças... sao 12 micros, 12 licenças...

jogos, foi o q o cara aí em cima falou.. você compra UM cd, fala com o fabricante e so compra a licença... eles fazem mais baratos se você compra bastante

mas o q muita gente faz, é arriscar... um amigo teve uma lan, então sei do q estou falando... tipo, o cara tinha UMA licença de windows 98, q era a minha hehehe e do half-life por exemplo, tinha 4 licenças acho... porque não lembro, em lan, sao 4 micros com a mesma licença acho... aí depois, com o tempo, e sorte (nenhum fiscal aparecendo), ele foi comprando o resto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou querendo abrir um Lan em Francisco Morato (interiro de SP), minha mãe tem um salão comercial la, mas temos também 2 casas no fundo, pensei em montar em uma delas, assim seria uma "casa", e como eu faço facul de engenharia eletrica, sei la... queria montar com as paradas piratas, será q da rolo... e outra... se for montar tudo na "legalidade", quanto ficaria (somente os programas e jogos padão), para montar uma Lan com 25 PC's? Mas acho q vou colocar pirata.... pois vai ser na "minha casa", quanta gente faz sorvete em casa e vende, salgados.... e porque eu não posso fazer o que eu sei FAZER, ..., entende... ##### isso... sei la... a única coisa boa aqui no brasil é a mulhereda mesmo! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por benjamim_mcj@18 de novembro de 2005, 04:47

Eu estou querendo abrir um Lan em Francisco Morato (interiro de SP), minha mãe tem um salão comercial la, mas temos também 2 casas no fundo, pensei em montar em uma delas, assim seria uma "casa", e como eu faço facul de engenharia eletrica, sei la... queria montar com as paradas piratas, será q da rolo... e outra... se for montar tudo na "legalidade", quanto ficaria (somente os programas e jogos padão), para montar uma Lan com 25 PC's? Mas acho q vou colocar pirata.... pois vai ser na "minha casa", quanta gente faz sorvete em casa e vende, salgados.... e porque eu não posso fazer o que eu sei FAZER, ..., entende... ##### isso... sei la... a única coisa boa aqui no brasil é a mulhereda mesmo! :devil:

velho, poder não pode... se você for ficar dentro da lei, vai ter que ter 1 windows original (licença) pra cada PC, um jogo (licença) de cada jogo para cada PC q você quiser instalar e por aí vai...

agora você pode fazer (se a fiscalização não te pegar antes) é como a maioria das lans fazem, compram 1 jogo original de cada e instalam em todos... dai seu custo de abertura da LAN cai bastante, e dai com o dinheiro q vai entrando nos primeiros meses você vai investindo nos programas originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou pra montar uma lan aqui em salvador no bairro onde moro (periferia) com 12 micros, meu primo montou uma perto da casa dele com 10 micros (montei os pcs e instalaei tudo pra ele) é tudo pirata, ele já tem 8 meses funcionando e até agora tá beleza, só que ele fica no 1 andar de um predio e o acesso é por uma escada que passa desapecebido, os clientes dele vão lá por indicação, mas no meu caso seria frente de rua numa area movimentada, então to com medo de colocar tudo pirata, será que existe fiscalização pra isso?, é que nunca ouvi falar sobre alguem que teve sua loja multada e tal...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...