Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TecToy

Placa/CHIP com NCQ, SATA2 e PCI-E

Recommended Posts

Estou a procura de uma BOA placa-mãe p/ montar um PC muito BOM!

Nele vou por um A64 3000 939 Venice, 1G de RAM da OCZ ou King (1T), vedo-não definido ainda, etc... bom, um pc bom mesmo p/ compilar progs, editar vieos, jogar, etc...

Mas bom, estou a procura de uma placa-mãe que suporte a tecnologia NCQ no SATA.

Preciso que suporte também SATAII, GB-Lan (com firewall de hardware se possível), PCI-E, etc.

A maior parte das placas suportam PCE-E, SATA, etc... Então estou procurando coisas mais dificeis de achar, como NCQ e SATA2... se souberem de alguma placa ou chipset boa que tenha isso... :)

Ps.: Pretendo fazer over na memória, no proc e no chip..... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fazendo pesquisas, chegei a conclusão que as que mais me atendem são (Na ordem):

Gigabyte:

- GA-K8NXP-9

- GA-K8N Ultra-9

DFI:

- Lanparty UT NF4-DR

MSI:

- K8N Diamond

Abit:

- Fatal1ty AN8

- AN8 Ultra

Ainda falta ver as placas da Chaintech... Asus nem vi.. nem sei porque.. acho que ela não oferece tanta tecnologia e recurssos quanto essas outras...

Mas e aí pessoal, A que mais gostei foi a da Gigabye, K8NXP-9 e da DFI Lanpary UT NF4-DR. Abit também gosto... e então... por experiência e testes, qual vocês recomendam (Sem over!)?

E p/ fazer um over nas memórias e no processador (video também, mas ai depende da pl de video..), qual seria a mais recomendada?

A que eu vi que mais tem opções de Over são as DFI!

Aguaro opiniões em! rs

Abraços,

Ígor

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, fique com a DFI; Esta placa esta se torando um marco para o Soquete 939. (DFI Lanparty UT NF4-D)!

Com Over ou Sem Over ela é uma excelente opção! Sem dúvida esta entre as melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais