Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

video com problemas no XP


Nina Chan

Posts recomendados

Olá pessoal!!! :D

Recentemente fiz um up-grade no meu pc ( tinha um durom 850, agora estou com um athlon 64 2800+).

Bom, vou tentar resumir ao maximo: Utilizo um placa de video Geforce4 mx440/64mb. No pc antigo e com o windows ME esta placa funcionava sem problemas. <_<

Agora que a coloquei numa Asus k8n (Nforce3 250) com o Athlon 64 e windows XP profissional (SP2) comecei a ter problemas. :blink:

Antes tinha problemas para iniciar o windows, a tela de abertura ( aquela que diz "carregando o windows") aparecia legal, mas logo depois ficava tudo preto e só em modo de segurança conseguia inicializa-lo. Resolvi isto baixando uma versão atualizada do driver de video. Só que agora, tem jogos que não entram em fullscreen, e quando ponho em modo de espera não consigo retornar. O monitor não volta a ligar. Tendo que reiniciar o windows. :cry:

As vezes meu monitor não liga também. Fica como se estivesse em modo stand by e só liga depois de ligado e desligado constantemente. :bored:

Já pensei em trocar a placa de video, mas estou em duvida, se pode ser o processador (in box), a placa mãe ou o WINDOWS XP, já q na outra configuração que tinha não dava estes problemas :muro:

Agradeço MUUUUITO a quem poder me ajudar! :bandeira:

Beijos!! ^^

Ps: A placa mãe k8n e o processador ainda estão na garantia. Será que deveria trocar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Nina podem ser tres coisas: o Windows que você ta usando. Baixa o Windows XP

para processadores de 64 bits. Outra baixa o drive mais atualizado pra sua placa de video. E a mais importante: baixe drives atualizados do chipset da placa-mãe (no seu caso N-Force.

De tudo que eu já li e já vi, faz essas tres coisas. Coloca o WindowsXP de 64 bits, drive atualizado da placa de video, e drive atualizado do CHIPSET. Acho que fazendo isso resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh, valeu mesmo pessoal! :bandeira:

Vou procurar estas atualizações que me indicaram. Se tudo der certo posto aqui. ( Se der errado também rsrsrs :P )

Este windows 64bits é este beta que lançaram (o vista), é outro, ou uma atualização para o que tenho?

Bom, desde já agradeço a ajuda!!!!

Beijos pra todos!!!

Bye!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não acredito q seja sistema operacional entre 32 e 64 pois já trabalhei com processador com 64 com windows de 32 é logico q e melhor você usar o de 64 pois você pode ganhar um pouco de desempenho nisso melhorando seu micro em geral, sem porblema posssa ser q com sua maquina o win de 64 vem a corrigir isso mais os proprios frabricante (amd) dizem q você usar windows com um sitema de 32 não tera conflitos algum.

Vamos tentar resolver seu problema e lhe dou uma dica amigo não ,instale a verão

do driver da nvidia 77.72 q ele ta com muito pau muitos jogos não funciona com esse driver não sei explicar mais já cologuei aqui esse driver e não consegui jogar tipo o need for speed undeground 2 e mais um jogo q não estou me lb + não foi em uma so maquina não foram umas 3 maquinas ou + formatei e instalei esse driver e pau certeza q essa verão aí não é confiavel não agora não sei se tem uma verão mais nova q essa não verifiguei mais se tiver use uam anterior tipo 71.84 ou 71.89 q funciona bem sendo dirver do ano de 2005 . Amigo as vezes é normal você isntalar o windows e uma outra vez der algum problema pode ocorrer isso as vezes não tento explicação , se eu fosse você reisntalava o windows xp novamente com sp 2 mesmo instalando o driver de preferência do q indiquei ou um confiavel use um pouco e ve se não trava e nada e assim va indo instalar os driver dos outros aplicativos e software e vendo se trava. O q acho q esta realmente aconteçendo com sua maquina é q na configuração da bios pode estar com configurações errada com clock as vezes de agp ou tensão maior tente por essas opções em automatico ou de um cmos na placa mãe e deixe de fabrica a configuração, também lembrando não resolvendo com essas dicas e com as dicas dos outros mano aí provavelmete é pau na placa mãe ou memoria se você diz q sua placa de video estava boa. olhe também sua placa mãe se não tem capacitor ruim ou outros componentes tente avistar poroblemas na placa aê :palmas: :chicote::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ia instalar o Xp 64, mas li que o mesmo não suporta drives de 32 bits. E como a maioria das placas e perifericos que tenho ainda não tem drives 64, Optei por adiar este up-grade.

Bom, na placa mãe não encontrei problema algum... Nada de capacitores estufados ou coisas do genero. O drive que instalei para a placa de video é o 77.72 ( este que me disse que não presta) Infelizmente o drive antigo que tenho é o que veio com a placa. E quando instalava, meu windows nem sequer passava da tela de inicialização. O antigo ( desculpe não sei o numero nem a data) até funcionava nas primeiras vezes, mas depois dava pane e eu tinha que desinstalar o drive. Isso quando não tinha que formatar o hd e instalar o xp novamente.

Com este drive esta funcionando até agora bem. Dando problemas somente quando coloco em modo de espera e quando ponho jogos emulados, onde não conseguia por em fullscreen. Fazendo uns testes ( fuçando) descobri que se colocar em full e precionar a tecla direita do mouse, a tela fica em full. se não fizer isto a tela aumenta e diminui quase q no mesmo instante.

Agradeço muito por todas as dicas aqui postadas. Valeu mesmo pessoal! Mas estou com medo de voltar a instalar um driver mais antigo e o bicho voltar a travar na tela de abertura. :unsure:

Vou esperar sair um driver mais novo, dai instalo. O xp 64 até seria uma boa, mas ainda não vi nenhum post que o indique como uma opção legal.

Aé, minha placa de video esta configurada corretamente na bios, a maioria em auto e nada de over.

Bom pessoal, Valeu mesmo!!! Vou ficar tentando. Se alguem mais saber de algo que possa ser, ficarei agradecida!!!

Beijos a todos!!!!

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...