Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combinações


Robson2007

Posts recomendados

Talvez exista algo esclarecendo estas combinações de modulos de memórias, porém não encontrei por que ando cheio de serviços para fazer...

Existe algum problema em combinar memórias diferentes, por exemplo:

Edo com DIMM

DIMM com DDR

256mb com 128mb

em fim... módulos diferentes mesmo na mesma placa???

deve haver algo esclarecedor sobre isto por aqui só que como eu disse, meu tempo ta pouco eu espero que alguem possa me ajuda .

Logicamente que quando eu estivver com um pouco mis de tempo, estarei retornando para tentar encontrar a resposta para essa minha duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu tive uma placa-mãe alguns anos atras acho que era vxpro da pc chits

que tinha os slots preotos de dimm e os brancos edo dava pra ligar as duas e funcionava na perfeicao

Tem dois anos tentei com uma placa-mãe mais recente da ecs elitgroup que tem as duas sdram e ddr mas não da nem liga sequer.

Ou uma ou outra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta p/ Roney Carvalho.

Verifique o seu conhecimento

pois eu coloquei em meu tópico, EDO com DIMM que existe, pois eu já vi no curso que fiz, e DIMM com DDR que existe também. Estas foram as que eu citei no meu tópico. Talvez você não tenha entendido...

O meu conhecimento talvez também precise ser aprimorado, pois não sabia que DDR é DIMM como você esta dizendo. Vou buscar saber. Mas Leia o tópico novamente e tente compreender. pois existem placas novas que precisam ser jampeadas para funcionar com DIMM e DDR (colocando a parte que elas são as mesmas ou domesmo tipo como você disse) ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Robson2007@27 de agosto de 2005, 20:29

Resposta p/ Roney Carvalho.

Verifique o seu conhecimento

pois eu coloquei em meu tópico, EDO com DIMM que existe, pois eu já vi no curso que fiz, e DIMM com DDR que existe também. Estas foram as que eu citei no meu tópico. Talvez você não tenha entendido...

O meu conhecimento talvez também precise ser aprimorado, pois não sabia que DDR é DIMM como você esta dizendo. Vou buscar saber. Mas Leia o tópico novamente e tente compreender. pois existem placas novas que precisam ser jampeadas para funcionar com DIMM e DDR (colocando a parte que elas são as mesmas ou domesmo tipo como você disse) ao mesmo tempo.

verificar meu conhecimento??

caro amigo não existe sequer uma memoria DDR que não seja DIMM...pois DDr é um tipo de memoria DIMM

pesquise saberás!

Grande curso o seu.

Não vou ficar me dando ao trabalho de responder certos insultos como esse.

Agora deveria ter perguntado se dá para funcionar DIMM DDR e DIMM SDR juntas não?

aff...

Talvez eu não tenha entendido porque você não soube se expressar claramente.

"A maioria das placas de CPU que possui soquetes SIMM e DIMM não permite que ambos sejam usados de forma simultânea, com raras exceções. O manual da placa de CPU deverá ter instruções a este respeito, na seção sobre instalação de memórias. Nem todos os chipsets são capazes de operar com os dois tipos de memória ao mesmo tempo. Muitas dessas placas possuem soquetes DIMM e permitem o seu uso simultâneo, desde que as memórias DIMM sejam do tipo EDO. Na prática não encontramos no mercado este tipo de módulo. Os módulos existentes com o encapsulamento DIMM são normalmente SDRAM, e não podem funcionar junto com memórias EDO ou FPM, as que usam o encapsulamento SIMM/72. De qualquer forma, não custa consultar o manual da sua placa de CPU a este respeito."

*texto retirado da NET com 10 segundos de pesquisa.

respondido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez exista algo esclarecendo estas combinações de modulos de memórias, porém não encontrei por que ando cheio de serviços para fazer...

Existe algum problema em combinar memórias diferentes, por exemplo:

Edo com DIMM

DIMM com DDR

256mb com 128mb

em fim... módulos diferentes mesmo na mesma placa???

deve haver algo esclarecedor sobre isto por aqui só que como eu disse, meu tempo ta pouco eu espero que alguem possa me ajuda .

Logicamente que quando eu estivver com um pouco mis de tempo, estarei retornando para tentar encontrar a resposta para essa minha duvida...

Edo com DIMM Sdram pode ser, mais mesmo assim pode acontecer instabiliadades, nesse caso ai com as duas memórias é normal acontecer algumas panes de vez em quando.

Agora DIMM Sdram com DDR dai já é problema.. Não funciona mesmo.. Pelo menos nunca na minha vida de técnico não vi funcionar, nem se quer um relato pela internet sobre isso.

Olá

Eu tive uma placa-mãe alguns anos atras acho que era vxpro da pc chits

que tinha os slots preotos de dimm e os brancos edo dava pra ligar as duas e funcionava na perfeicao

Tem dois anos tentei com uma placa-mãe mais recente da ecs elitgroup que tem as duas sdram e ddr mas não da nem liga sequer.

Ou uma ou outra.

Abraços

Ou você teve sorte ou pra você é normal travamentos, reinicialização do sistema, erro de proteção do windows e etc..

Resposta p/ Roney Carvalho.

Verifique o seu conhecimento

pois eu coloquei em meu tópico, EDO com DIMM que existe, pois eu já vi no curso que fiz, e DIMM com DDR que existe também. Estas foram as que eu citei no meu tópico. Talvez você não tenha entendido...

O meu conhecimento talvez também precise ser aprimorado, pois não sabia que DDR é DIMM como você esta dizendo. Vou buscar saber. Mas Leia o tópico novamente e tente compreender. pois existem placas novas que precisam ser jampeadas para funcionar com DIMM e DDR (colocando a parte que elas são as mesmas ou domesmo tipo como você disse) ao mesmo tempo.

Ai você errou, e foi feio, o Roney Carvalho ta certo.

Desculpe mais é você quem tem que verificar seu conhecimento, você quer uma aula de memórias entre outras coisas? pesquise!!! busque informações na internet e leia e muito.

Leia que ai tem bastante informação.

http://www.laercio.com.br/site2/artigos/co...006/col_006.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...