Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como interligar empresas?


fegat

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou precisando de informações para interligar várias unidades da empresa. O caso é o seguinte:

A empresa X tem a Matriz e 3 filiais. Preciso interliga-las para uso do software de controle administrativo. Não posso assinar contrato de links com operadores porque é muito alto o custo. Estou tentando fazer através da internet.

Hoje as empresas tem banda larga em todas as unidades porém são de provedores diferentes: a matriz e tem velox e as outras tem rádio pois a velox não está disponível nas outras localidades ainda.

Gostaria de informações que me permitesse de maneira segura interligar as unidades o que realmente preciso é interligar a matriz com as filiais, mas as filiais não precisam necessariamente trocar informações entre se, ou seja a comunicação só precisaria existir entre matriz X filial e não filial X filial.

Desde já agradeço toda e qualquer contribuição.

Sds,

FEGAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa de diferente que você precisa é de uma conexão com ipfixo na Matriz, o resto o linux faz para você. você só precisa de um server na matriz e um em cada filial, mas como você usa rádio vai ter problemas com o provedor porque o seu ip é o mesmo q o resto do provedor utiliza, vai ter q pedir um ip direto na net para eles se não fica praticamente impossível fazer a VPN. Outra coisa não sei o que você usa no server da empresa mas se for windows 2003 server dispensa os servers nas filiais dai. Passe-me mais informações que dai eu posso ajuda-lo.

Abraços

Marcos Duda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...