Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repete a Leitura da Memória no Post ...


MetalKill

Posts recomendados

Galera to com modulos de 256 ddr 400 na minha máquina, ambas genéricas, quando ligo, na tela de post inicial na contagem da memória, ela conta 3 vezes a quantidade total da memoria, mas basta eu clicar em "ESC" que interrompe e passa sem erro.

no windows e linux as memo estão ok!!

alguém saberia dizer o porque disso?

e como resolver??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que no post a memória seja contada apenas uma vez, entre na bios (setup) e procure a opção POST, TEST ou algo nesse sentido, não me recordo o nome certo, se tiver habilitado, desabilite e vice versa, salve e saia do setup.

OBS. Anote em um papel as alterações feitas, pois se configurar alguma coisa errado é só retornar a configuração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@24 de agosto de 2005, 21:28

Para que no post a memória seja contada apenas uma vez, entre na bios (setup) e procure a opção POST, TEST ou algo nesse sentido, não me recordo o nome certo, se tiver habilitado, desabilite e vice versa, salve e saia do setup.

OBS. Anote em um papel as alterações feitas, pois se configurar alguma coisa errado é só retornar a configuração anterior.

É mesmo cara, eu acho q tem uma opção mais ou menos assim, mas agora to no trabalho e não tenho como olhar isto, quando chegar em casa olho e posto o result!

valeuss fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo agora esse tópico, lembrei.

É mais ou menos isso aí em baixo:

QUICK POWER ON SELFT TEST- Em BIOS Award, o teste de memória é executado três vezes, com essa opção HABILITADA, o teste é feito apenas uma vez, tornando o boot mais rápido.

Portanto é só HABILITAR no setup essa opção. Pode ser que na sua placa mãe o nome seja diferente. Pois os nomes das opões variam muito em modelos de placas mãe.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...