Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Modo de Espera


Darlan Mendes

Posts recomendados

Olá pessoal ... depis de muito procurar solução me vejo aqui pedindo socorro a vocês

Tenho uma máquina com o Win2k Server ... e uma ou duas vezes por dia eu rodo um software específico que leva aproximadamente 30 minutos pra concluir a operação.

O que está acontecendo é que quando eu estou rodando esse software ... depois de aproximadamente 2 minutos com o programa rodando, o Win ta entrando em modo de espera sozinho (quando eu tiro do modo de espera, passa-se novamente alguns minutos e ele entra em modo de espera novamente).

Já configurei na opção de energia no painel de controle como: sempre ligado, nunca entrar em modo de espera, e coisa e tal... todas essas coisas basicas estão OK.

Tanto que se eu deixaro computador ligado ... pode ficar a semana inteira ligado que ele não entra em modo de espera ... mas basta eu rodar o tal dito cujo do software, que a peste do computador dana a entrar no modo de espera.

E o pior é que quando entra em modo de espera, o software "pausa" e só volta a rodar depois que eu tiro do modo de espera ... ou seja ...

O que levaria 30 minutos acaba levando mais de uma hora...

:muro: Já bati cabeça de tudo qui é jeito pra arrumar uma solução ... mas ainda não consegui ... :muro:

Pergunto: Alguém saberia me informar se existe alguma chave dentro do regedit que desabilite de vez no sistema Win2k Server o modo de espera ???

Acredito que assim solicionaria meu problema ...

Ou se alguém tiver algum outro tipo de solução ficarei grato pela ajuda.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou falando besteira ... mas coloquei o diagnóstico prafazer enquato rodava o tal programa ...

E percebi que o tal programa que leva meia hora pra ser concluido utiliza 100% da CPU (é um Sempron 2.6)

Será que tem alguma coisa haver ??? Será que está sobrecarregando meu computador e como consequência ele está ativando o modo de espera ???

To desesperado !!!

Abração pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema aqui. Só que sobre win98se. Já tentei desativar o apm no bios mas não adiantou. Atualizei o bios por causa do hd novo que comprei e foi quando começaram os problemas. O antigo não dava esse pau mas no gerenciando de dispositivos apareciam em conflito. Sera que tem algo a ver com os IRQ? No bios tem uma lista de irqs com a opção on-off. Tenho notado que aqui ele só sai do modo de hibernação quando mexo no teclado, ignorando os movimentos no mouse. Acredito que se ativarmos o IRQ do modem, lan e mouse e hd ele não entrará em modo de hirbernação. Vou tentar e depois volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...