Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cmian

Problema com o video, me ajudem!

Recommended Posts

Estou com esse computador:

Athlon XP 1800+

512mb DIMM 133mhz

Placa de video GeForce 4 MX4000 128mb

Placa mãe Soyo (não lembro o modelo).

O que esta acontecendo:

Depois de um certo tempo com o computador ligado na resolução 1024x768 a 60hz, eu tento abrir um jogo (qualquer jogo, desde Age of empires 2 a Warcraft3), e o monitor fica PRETO! Ele não desliga, pois a luz não fica piscando, apenas fica preto. As vezes, se eu deixar na tela preta por uns 10 minutos, o monitor volta a funcionar, DETALHE... isso só ocorre com o computador ligado a mais de 1 hora.

Uso um monitor SyncMaster 510N Samsung LCD 15".

Formatei minha máquina achando que ia resolver algo... terminando a instalação do SP2 e tudo mais, a maquina reiniciou e tal... estava com resolução 800x600, ai fui colocar 1024x728 e novamente o monitor ficou preto! Passou uns 15 segundos e voltou para a resolução 800x600 sozinho.

Eu acho que minha placa de video está com algum problema, porém não tenho certeza disto.

A mais ou menos 1 mês e meio eu troquei minha antiga GeForce 2 Mx400 64MB por essa GeForce 4 MX4000 128mb, e com a antiga nunca havia dado esse problema! Eu usava exatamente as mesmas configurações e monitor.

Esse problema começou do nada, há mais ou menos 2 semanas.

Não sei mais o que fazer, estou tendo que usar resolução 800x600 :( muitoooo ruim.

Então, poderiam me ajudar a achar uma solução? Se é que é possivel ter uma solução né :\, acho que esta placa está "queimada" em termos né... não entendo muito disso, mas o suficiente para saber que não está normal.

Obrigado

Edit: Ah! Já coloquei driver do monitor atualizado, driver da placa de video atualizada (o do video eu tive que voltar para um mais antigo depois, porque o mais atual da nvidia ta com problema para GF 4). Então não pode ser os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, lemento informar mas sua VGA foi pa ######.

pegue sua antiga GF2 e coloque a di novo :(

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar acontecendo também é um conflito entre a placa de video e o monitor.

você já tentou usar outro monitor ou ligar este monitor em outro pc? :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • em outro PC ainda não... só que quando eu usava a placa antiga ele pegava de boa :\

Então pode mesmo ser um conflito, é uma coisa a ser testada.

Amanha vou pedir o pc do meu amigo emprestado para testar meu monitor, eliminando assim essa dúvida, porém a da placa de video estar com pal :\... ai eu já não sei.

não compensa eu pegar a gf2 antiga... no final do ano vou trocar o pc inteiro :(

esse pc já tem 2 anos e 8 meses de uso

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por zsmalves@24 de agosto de 2005, 14:53

O que pode estar acontecendo também é um conflito entre a placa de video e o monitor.

não pode ser isso, já usei um monitor 13" de 1994 na minha MX440 e não deu nada. :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Teste o monitor em outro PC ou não? Vai que é o monitor que ta com problema né :\

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por zsmalves@24 de agosto de 2005, 14:53

Conflito de monitor :tantan: Pra mim essa é nova nunca tinha ouvido um negócio desses... como é possivel um monitor identificar uma placa de video para causar conflito????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas pode ser algum problema com o monitor isso aí? Não conflito, mas algum pal que deu no monitor, e que agora não consegue mais rodar 1024x768.

Ou realmente é a placa que foi pro espaço?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por cmian@24 de agosto de 2005, 15:07

Mas pode ser algum problema com o monitor isso aí? Não conflito, mas algum pal que deu no monitor, e que agora não consegue mais rodar 1024x768.

Ou realmente é a placa que foi pro espaço?

velho sua placa já era. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou pegar a placa de video de alguem então pra testar aqui em casa... se rodar tudo de boa eu dou uma resposta... mas isso provavelmente vai ser só amanha.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais