Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captando o som da bateria


Posts recomendados

Oi pessoal!

Temos um estúdio caseiro que usamos para ensaiar nos fins de semana, gostaríamos de gravar umas trilhas com a bateria de algumas músicas que tocamos, mas eu não sei ao certo a melhor forma. Gravar os outros intrumentos eu já to sacando bem, pra fazer um boa gravação, mas, será que quem já gravou bateria pode postar a sua experiência?

Quantos microfones usou? Qual a posição dos microfones? Essas coisas...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coutinhobr

Pra microfonar uma bateria existe um kit especifico pra isso sendo que a nível profissional, agora, a nível amador você pode usar 3 ou 4 microfones.EX.: 1 Bumbo ; 1 entre o cimbal e a caixa ; e outro no meio dos tons caso queira utilizar e tenha disponivel mais 1 você pode colocar pra captar sons dos ataques, falou?!

Qualquer coisa estamos ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coutinhobr,

Além do que o Drik falou, verifique também que o controle de volume de todos os microfones estarão "interligados", pois mesmo o microfone do cimbal, por exemplo, vai pegar um pouco do som do bumbo. Aí, a equalização exata vai demandar só um pouco de paciência...

Um abra! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...