Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no Sistema de Contas LIMITADAS


christopherfell

Posts recomendados

Gente, help...

Ocorre o seguinte: uso Windows XP Professional com SP2.

Criei duas contas de usuário limitadas ( "A" e "B" ). Na conta "A", criei um arquivo e salvei dentro da pasta Meus Documentos. Efetuei logoff e entrei na Conta de Administrador e criei um outro arquivo e salvei em Meus Documentos. Efetuei logoff novamente e desta vez entrei com a conta "B". Quando clique em C: (Disco Local) --> 'Ducuments and Settings', foi exibida pra mim uma pasta com o login da Conta Administrador e uma outra pasta com o login da conta "A". Abrindo qualquer uma dessas pastas eu (estando logado na conta LIMITADA "B") tenho acesso aos arquivos que foram criados pelas contas Administrador e "A" e que foram salvos em 'Meus Documentos' (pasta essa que deveria ser codificada e não poderia ser acessada por outros usuários de contas limitadas).

Entenderam?

Algum bug do XP ou estou fazendo algo de errado???

Aguardo,

Christopher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Gente, help...

Ocorre o seguinte: uso Windows XP Professional com SP2.

Criei duas contas de usuário limitadas ( "A" e "B" ). Na conta "A", criei um arquivo e salvei dentro da pasta Meus Documentos. Efetuei logoff e entrei na Conta de Administrador e criei um outro arquivo e salvei em Meus Documentos. Efetuei logoff novamente e desta vez entrei com a conta "B". Quando clique em C: (Disco Local) --> 'Ducuments and Settings', foi exibida pra mim uma pasta com o login da Conta Administrador e uma outra pasta com o login da conta "A". Abrindo qualquer uma dessas pastas eu (estando logado na conta LIMITADA "B") tenho acesso aos arquivos que foram criados pelas contas Administrador e "A" e que foram salvos em 'Meus Documentos' (pasta essa que deveria ser codificada e não poderia ser acessada por outros usuários de contas limitadas).

Entenderam?

Algum bug do XP ou estou fazendo algo de errado???

Aguardo,

Christopher

Antes de mais, peço desculpa por responder a uma thread tão antiga, mas como ninguém respondeu, e alguém pode chegar até aqui com a mesma duvida (Eu cheguei aqui através de uma busca no google), assim já fica respondido.

Bem, não é bug nenhum. na verdade quando você cria uma conta, por habito, costumamos personaliza-la!

E é por aí que passa esse "bug"! Vá ao painel de controlo, contas de utilizador, seleccione a conta. Escolha criar nova password (ATENÇÃO, não sei o nome correcto em português, uma vez que utilizo o windows em inglês e estou a escrever isto de memória!), introduza a password, ok, e no seguinte passo, o windows pergunta se quer tornar privadas as suas pastas. Aí escolha Sim. E já está!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...