Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rodrigogentil2004

PANASONIC DMR E55

Recommended Posts

:wacko:

Olá pessoal, sou novo por aqui mas gostaria de falar de algumas experiencias com o DVD de mesa PANASONIC DMR E55.

Rápido e prático:

É um DVD um tanto quanto "nojento" em relação a midias DVD-R, algumas mídias definitivamente não aceita. Outras inicialmente lê mais não grava.

Exemplos: o DVD-R de 4.7 GB da LG (ver.2.0), não grava....

Já as midias DVD-R: Philips 4.7 GB (ver.2.0) e Samsung 4.7 GB (ver.2.0), são lidas e gravadas sem nenhum problema independente do modo de gravação (XP, EP, LP)....

Já a midia DVD-R : Universal 4.7 GB (ver.2.0), chega a ser lida mas ao tentar iniciar a gravação o DVD apresenta no display "NO DISC".

O problema acima pode ser contornado usando a midia DVD-R Samsung 4.7 GB (ver.2.0) que tem uma boa relação custo beneficio, custa em média 3,50 R$ mas se você adquirir em boa quantidade pode chegar a 2,70 R$ ( aqui em São Paulo).

E toca, após finalizado o disco, nas mais diferentes marcas, incluindo SONY que é milhões de vezes mais "nojento" em realção a midias.

Outro coisa ######: Proteção CPRM, ou seja, como já dito neste fórum, se o DVD for original , independente do tipo de aparelho que você esteja usando para tocar o DVD original , ao ligar no PANASONIC o cabo S-VIDEO , a função RECORD fica desabilitada. E somente volta a funcionar se você retirar o cabo, desligar o DVD que estiver tocando o filme ou se você trocar de fonte de video. ( ex passar de E1 para E2).

Isso foi o que incomodou, mas já tenho o PANASONIC DMR E55 a mais de 1 ano e não me arrependi. São inconvenientes contornáveis.

Sem falar que NÃO dá problema com as mídias gravadas. Pois passo vários VHS para DVD (principalmente no modo de gravação LP), e nunca tive relato das midias gravadas (Samsung 4.7 GB) não rodarem em agum DVD.

E quando tem algo na net que gostaria de ver gravado em DVD, simplesmente ligo a "saida S-VIDEO da minha placa de video N-vidia FX5200" a "entrada S-video do gravador DVD" e pronto já esta gravando. Sem problema algum de incompatibilidade.

Outra comodidade é o Time-Slip, que é sem dúvida muito bom.

E sem contar que já gravei muito DVD, e volto a relatar nunca tive problema.

Outra função interessante e que pouca gente sabe é a seguinte.... em um gravador de DVD comum se acabar a luz, ou seja , uma queda de energia e você não tem um no-break, ######, a midia praticamente já era.

No Panasonic ele, após o estabelicimento da energia, ele fecha aquele setor (que não será perdido) e inicia outro. Ou seja preserva-se o que já foi gravado e pode-se iniciar novamente.

Quanto as "regiões" ele vem cravado na região 4, o que não gerou nenhum problema até hoje pra mim, e olha que vendo DVD´s e converto de VHS para DVD

para muita gente.

Outro ponto é ele faz por merecer o nome de gravador de "DVD de mesa", pois ele não foi feito para o transporte, deve ficar em sua estante no alto, com uma capa de proteção contra a poeira.

Neste ponto já vi ocorrer problemas duas vezes com o mesmo dvd de um colega; pois ele insistia em levar o PANASONIC DMR E55 dele pra "passear de carro".

Ou seja em vez do animal comprar um DVD player barato (ex philips portatil), gravava em casa e levava o trambolho do DRM E55 para as palestras.

Não demorou muito para que durante um "self check" ( o PANASONIC DMR E55 faz um check-up, toda vez que é desligado da tomada e ligado novamente), aparecesse a mensagem "Record Error".

Ele ligou pra mim fui ver e depois de muito mexer, mas sem abrir o aparelho, não conseguimos nada. Levamos na assistencia técnica e foi constatado poeira na lente, e o carroussel estava desalinhado. O serviço saiu por 126 reais. Mas meu amigo aprendeu a lição.

Mas deixando o PANASONIC DMR E55 em casa em um local protegido você pode dar trabalho a ele que ele dá conta do recado. Já cheguei a deixar ele gravando direto, com intervalos apenas para troca de mídia, por quase 6 dias inteiros, quando recebi uma encomenda para converter VHS para DVD. E não verifiquei nenhum sinal de superaquecimento.

Um bom produto para ser adquirido, tiro boa parte do meus rendimentos convertendo filmes, clipes, festinhas etc etc etc para DVD e o PANASONIC DMR E55 nunca me deixou na mão e NUNCA nenhum cliente retornou dizendo que a midia não estava funcionando em seu dvd.

perguntas

rodrigodemarque@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Tem um tópico exclusivo para tratar sobre gravadores de mesa

É lá que devemos postar nossa experiencias, pois é lá que o pessoal acessa por sites de busca.....

La tem muita gente que tem o DMR55 que alias foi o uma questão sobre esse modelo que originou o tópico e você pode trocar experiências diversas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×