Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GSA-4082B


Posts recomendados

olá ! tenho a gravadora de dvd LG GSA-4082B, tanto para dvd de dados ou video, às vezes grava e as vezes não dvds de marca princo... e ridata só consegui gravar 2 vezes até agora e nas outras tentativas após apertar o botão burn do nero ele tenta gravar mas aparece uma mensagem de erro "burn process failed 4x" e todos os dvds que ela grava não consegue ler até o final, no maximo até a metade depois trava, (poucos se salvam dessa desgraça), os dvds de video gravados por ela também não leêm em players de dvds convencionais, entretanto consegui ler eles perfeitamente em uma gravadora LG nova, não me lembro o modelo mas sei que era uma das mais baratas do mercado....

(obs: o firmware já foi atualizado entretanto o problema já acontecia antes de o firmware ser atualizado)

( me falaram algo sobre aumentar a potência do laser. Se for a solução do meu problema isso é possível ?)

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipescotti,

Experimente outra marca de mídia, tipo SmartBuy...

Desconheço qualquer procedimento para aumentar a potência do LASER... o que ocorre mdiante atualizações de firmware, é o fabricante modificar essa potência para gravar e ler as novas mídias... ajustes, se tiverem, são internos... pode ser um timpot... o problema é você saber qual é e ajustar corretamente... acho que não é algo para se tentar fazer por tentativas e erros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...