Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Formulário de dados


acsterf

Posts recomendados

aí galera, é o seguinte: eu to montando uma lista de controle de estoque, já tá certinha, funcionando que é uma beleza. Ela tá assim:

ITEM UND. 1ªS 2ªS 3ªS 4ªS 5ªS MES $UND. $TOTAL

Onde, ITEM é os código dos produtos, UND é o tipo de unidade do intem, peça, metro, etc, "X"ªS são as semanas do mês, MS é o acumulado das semanas, $UND. é o custo unitário dos itens e $TOTAL é o valor total ao final do mês dos itens. Assim eu consigo controlar o andamento da saída de material semanal e mensal total do meu estoque, verificando a necessidade de reposição mais facilmente. As dúvidas são:

1 - É possivel formatar para que ao invés de mostrar "X"ªS eu tenha o intervalo de dias úteis especificamente? Algo como "25-29/07" "01-05/08" "08-12/08" "15-19/08" "22-24/08", sempre contando à partir do dia 24 do mês?!

2 - Como eu faço para formatar um Formulário de Dados onde eu insira um número de ordem de serviço como nova entrada da lista e a quantidade dos ITENS (já são definidos os códigos específicos), de maneira que o programa reconheça que "Y" unidades de um determinado item foram retiradas e sejam contabilizadas automaticamente na lista de controle. Assim eu teria uma lista de OSs, com os itens utilizados em cada uma e outra lista geral de todo o estoque, controlada e sincronizada pela lista de OSs.

3 - Se não for possível realizar a situação acima, como eu poderia configurar o Formulário de dados para ao invés de substituir uma determinada entrada quando um novo valor é colocado simplesmente adicionar esse novo valor ao original. Por exemplo, eu tenho no meu item "W", "X" unidades na 1ªS. No formulário eu digito Y e ao invés de substituir "X", "Y" soma-se a este, exibindo agora "X+Y" unidades na 1ª S.

Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...