Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6600, 5500, 9600... caraca, são muitas


diobsb

Posts recomendados

galera, desculpem o mau jeito... já participo de fóruns tem bastante tempo e sei como é xarope nego perguntando de coisa que já foi postada mlhoes de vezes, assuntos repetidos e que qualqure busca pelos posts você acharia sua resposta...

acontece que to meio agoniado e queria saber a opiniao de vocês sobre uma maquina que estou montando... a duvida maior tá sobre a placa de video, mas vou botar tudo num post só, e como a área mais duvidosa é da placa, vou botar nesta seção

-OBJETIVO:

quero montar uma máquina que dure um bom tempo (pelo menos 3 anos), que tenha um bom custo/benefício. A última máquina que comprei foi nesse esquema, e até que fui feliz com ela por uns 4 anos... Quero uma máquina pra que eu não passe raiva ao querer fazer qualquer coisa com ela... Lógico que com uma máquina "genérica" não vou estuprá-la botando todo jogo lançamento até 2009 e querer que ela rode perfeito, mas assim, o máximo que eu conseguir de satisfaçao dela, seria excelente. Não sou jogador de PC, mas po, quando quiser instalar algo, que eu tenha SUCESSO na minha tentativa e seja feliz... não sei se vocês sacaram

-ORÇAMENTO

Vi uma configuração que não é top, mas tá high level e acho que vai dar pro gasto:

-P4 3.0 GHz

-2X512 RAM

-120 GB HD (tenho um PC velho com mais 3 hd's, qualquer coisa eu aproveito eles)

-gravadora dvd lg

-monitor LCD (LG ou Samsung), 15" ou 17"

-placa ASUS P4 S 800 (ou algo assim)

-teclado,mouse e blablabla

e placa de vídeo 256MB

bom, os caras em empurraram uma geforce 5500 fx, mas fui ver um review dela e não fiquei satisfeito... então fui hoje numas lojas e peguei estes modelos: geforce 6600 e 6600GT

Queria saber se vale ou não, qual placa vai me satisfazer por um bom tempo, esse tipo de coisa... qeuro a opiniao subjetiva de vocês... Já andei vendo em alguns tópicos que a galera tá botando mutia fé na 6600 e tal... mas eu quero opiniões pro meu caso, coisa subjetiva. Se quiserem falar da configuração do PC, também tá valendo. Lembrando que não quero gastar muito com a maquina, porque senao ou achar melhor comprar um laptop

E aÍ?

editado pra tirar umas grosserias de português hauuhauhauah... erros de digitaçao e falta ed acentuaçao não contam =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a placa de vídeo que acharia ideal para você é a 6600gt, excelente desempenho e com suporte as últimas tecnologias lançadas no mercado. você também vai ter que comprar uma boa fonte, uma enermax de 350watts ou uma seventeam de 420watts já está bom. Sobre sua config, tenho um conselho, mude de padrão, você está pegando coisas que pode-se dizer "obsoletas" para se montar um pc novo, se quiser mesmo um p4, pegue um lga 775, com placa mãe com suporte a ele e pci-e, mas acho que hoje seria um melhor investimento você investir em um a64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você não quer gastar tanto em uma coisa que na minha opnião é meio estética (é claro que tem os prós) seria trocar o monitor LCD de 17" (custa quase R$ 1.000,00) Me desculpe se estiver errado quanto ao preço, mas que você compra 2 monitores 17" CRT com o preço de um LCD 17" a isso você compra! Sobraria nessa "brincadeira" uns R$ 500,00 que você poderia investir em uma vga melhor e uma fonte boa como o fcontato falou! Uma vga boa seria uma GF 6800NU. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de agosto de 2005, 23:41

Amigo, a placa de vídeo que acharia ideal para você é a 6600gt, excelente desempenho e com suporte as últimas tecnologias lançadas no mercado. você também vai ter que comprar uma boa fonte, uma enermax de 350watts ou uma seventeam de 420watts já está bom. Sobre sua config, tenho um conselho, mude de padrão, você está pegando coisas que pode-se dizer "obsoletas" para se montar um pc novo, se quiser mesmo um p4, pegue um lga 775, com placa mãe com suporte a ele e pci-e, mas acho que hoje seria um melhor investimento você investir em um a64.

po cara, já fui bem aficionado por informática e acompanhava de perto, mas hoje já não sei muito sobre as novidades, então to por fora do que seria obsoleto, do que seria uma coisa do futuro e tal... não sei do que se trata um lga 775, PCI-E et cetera.... E mesmo assim, não pretendo gastar mais que 3800 a 4000 num pc

Postado Originalmente por pEdReRo@24 de agosto de 2005, 23:46

cara se você não quer gastar tanto em uma coisa que na minha opnião é meio estética (é claro que tem os prós) seria trocar o monitor LCD de 17" (custa quase R$ 1.000,00) Me desculpe se estiver errado quanto ao preço, mas que você compra 2 monitores 17" CRT com o preço de um LCD 17" a isso você compra! Sobraria nessa "brincadeira" uns R$ 500,00 que você poderia investir em uma vga melhor e uma fonte boa como o fcontato falou! Uma vga boa seria uma GF 6800NU. Abraços

o lance do monitor é meio que "necessário", porque to morando num hotel temporariamente, e ficar carregando um monitor não é nada fácil... LCD é pela comodidade relativa de ter que me preocupar com gabinete e um monitor fino pra carregar. Só não compro um laptop porque acho que não vale o investimento. Um monitor 17"tá por volta de 1200 a 1300, e um 15" tá por volta de 780 a 900...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí amigo, 6600GT com certeza, e se for usar o pc para jogos troque o P4 por um Athlon 64 (939), muito mais maquina para jogos, nada contra P4 até tenho um, mas para jogos vai de Athlon 64 mano!!! Acho uma boa pegar placa-mãe com PCI-Express também!!!

falou!!!

Abraço!!!! :bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Merlim@25 de agosto de 2005, 12:11

aí amigo, 6600GT com certeza, e se for usar o pc para jogos troque o P4 por um Athlon 64 (939), muito mais maquina para jogos, nada contra P4 até tenho um, mas para jogos vai de Athlon 64 mano!!! Acho uma boa pegar placa-mãe com PCI-Express também!!!

falou!!!

Abraço!!!! :bandeira:

:-BEER

é nada contra o P4 eu também tenho um, pode ser mais rápido até em algus testes mas seu custo é salgado e não compensativo!!!! quanto a placa de video para você ficar com uma para um bom tempo tem que ser pelo menos a 6800nu pois a 6600 não demora a sair de moda agora chegando as 7600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marin_scp13@25 de agosto de 2005, 13:04

é nada contra o P4 eu também tenho um, pode ser mais rápido até em algus testes mas seu custo é salgado e não compensativo!!!! quanto a placa de video para você ficar com uma para um bom tempo tem que ser pelo menos a 6800nu pois a 6600 não demora a sair de moda agora chegando as 7600...

Amigo, acho que se for pensar que a 6600 vai sair de moda porque vai sair a 7600, a 6800 também vai sair de moda porque tem a 7800, isso não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@25 de agosto de 2005, 13:25

Amigo, acho que se for pensar que a 6600 vai sair de moda porque vai sair a 7600, a 6800 também vai sair de moda porque tem a 7800, isso não tem nada a ver.

Sim fcontato... nada contra a 6600... tanto que tenho uma :P mas a 6800 já representa mais performance isso é mais tempo de vida na mão do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera pelas opiniões... que pena que esteja numa cidade que não conheço (rio) e portanto não sei onde tem lugares realmente bons pra comprar meu pc... Vou levantar um orçamento com o amd 64... mas quem defendeu a ideia de comprar ele poderia me dar mais algumas informações subjetivas? (porque pra que eu achar informações objetivas, como o que a máquina faz e blablabla é fácil, mas saber como ela se encaixaria pra mim, quais facilidades e desvantagens eu teria ao comprá-la, essas coisas, é difícil, só em fórum mesmo, perguntando pra quem conhece)

Tem alguma seção do fórum que a galera dê opinião sobre uma compra de uma máquina completa?? tipo uma configuração completa e tal??

grato pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo, Recomendações de Serviços, Lojas e Micros Completos

Abra um tópico, explique sua situação, no caso quanto você dispõe pra gastar e suas preferências por peças que o pessoal te ajuda. E lá mesmo você acha importadores seja PY ou USA que moram no Rio e lojas também. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...