Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
njr

Formato .iso e .rar

Recommended Posts

Um arquivo .iso (601 MB) e um outro .rar (369 MB) podem ser os mesmo?

Porque arquivos .rar são compactados e diminuem de tamanho, e os .iso... também são assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

ISO não é uma compactação, mas sim uma imagem do conteúdo de um CD/DVD, ou seja, alguêm copiou toda a estrutura de um CD/DVD para o computador, com ele você pode, por meio de um aplicativo de gravação de CD/DVD, regravar uma nova midia com o conteúdo identico ao da midia original, diferente do que pensa, o arquivo ISO é maior que o conteúdo da midia original, ou seja, ele não compacta nada, se o conteúdo de um Cd com um aplicativo qualquer tiver, digamos, 650MB, ao se criar um ISO dele (uma imagem do conteudo), esse arquivo terá, aproximadamente, 700MB.

Já o arquivo RAR é uma compactação gerada pelo WINRAR, ele pode sim, ter o mesmo conteúdo que existe no arquivo ISO, contudo, não se trata de uma imagem exata da midia original, mas sim, de uma compactação do conteudo desta, ou seja, se você for criar uma nova midia a partir do conteudo deste tipo de arquivo, precisará descompactá-lo para posteriormente gravá-lo, contudo, a estrutura não será identica. Digamos que o conteúdo do arquivo RAR seja a cópia de uma midia bootavel, se você for gravar esse conteúdo em uma nova midia, ela não terá as mesmas características, não será bootável, talvez, nem Auto-executável.

A diferença é essa, RAR é uma compactação, já ISO é uma imagem, um espelho completo de uma midia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • uhm... entendi! valeu!

    então se eu quero copiar um CD, mas não tenho mídia na hora, eu copio ele no formato .iso pro computador e depois grano numa mídia virgem?

    Pra passa .iso pro CD eu sei, tem essa opção no meu programa de gravação, mas e como eu faço pra passa um CD pra .iso? (uso o CD Creator 7).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante

    A maioria dos aplicativos de gravação possuem uma opção para gravar uma imagem no HD.

    O CD Creator eu nunca usei, mas no Nero, Alcoohol, UltraIso, Clone CD e outros possuem essa opção.

    Só um lembrete, copiar CDs de aplicativos comerciais e ou de músicas pode ser considerado crime, para evitar problemas, leia atentamente as determinações existentes no produto ou, em se tratando de aplicativos, leia atentamente o EULA para saber se é possivel efetuar cópia de segurança do CD.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×