Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formato .iso e .rar


njr

Posts recomendados

ISO não é uma compactação, mas sim uma imagem do conteúdo de um CD/DVD, ou seja, alguêm copiou toda a estrutura de um CD/DVD para o computador, com ele você pode, por meio de um aplicativo de gravação de CD/DVD, regravar uma nova midia com o conteúdo identico ao da midia original, diferente do que pensa, o arquivo ISO é maior que o conteúdo da midia original, ou seja, ele não compacta nada, se o conteúdo de um Cd com um aplicativo qualquer tiver, digamos, 650MB, ao se criar um ISO dele (uma imagem do conteudo), esse arquivo terá, aproximadamente, 700MB.

Já o arquivo RAR é uma compactação gerada pelo WINRAR, ele pode sim, ter o mesmo conteúdo que existe no arquivo ISO, contudo, não se trata de uma imagem exata da midia original, mas sim, de uma compactação do conteudo desta, ou seja, se você for criar uma nova midia a partir do conteudo deste tipo de arquivo, precisará descompactá-lo para posteriormente gravá-lo, contudo, a estrutura não será identica. Digamos que o conteúdo do arquivo RAR seja a cópia de uma midia bootavel, se você for gravar esse conteúdo em uma nova midia, ela não terá as mesmas características, não será bootável, talvez, nem Auto-executável.

A diferença é essa, RAR é uma compactação, já ISO é uma imagem, um espelho completo de uma midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhm... entendi! valeu!

então se eu quero copiar um CD, mas não tenho mídia na hora, eu copio ele no formato .iso pro computador e depois grano numa mídia virgem?

Pra passa .iso pro CD eu sei, tem essa opção no meu programa de gravação, mas e como eu faço pra passa um CD pra .iso? (uso o CD Creator 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos aplicativos de gravação possuem uma opção para gravar uma imagem no HD.

O CD Creator eu nunca usei, mas no Nero, Alcoohol, UltraIso, Clone CD e outros possuem essa opção.

Só um lembrete, copiar CDs de aplicativos comerciais e ou de músicas pode ser considerado crime, para evitar problemas, leia atentamente as determinações existentes no produto ou, em se tratando de aplicativos, leia atentamente o EULA para saber se é possivel efetuar cópia de segurança do CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...