Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rgmmelo

2000 X 2000server

Recommended Posts

olá pessoal pelo título da minha dúvida da pra sacar que eu não sei nada de SO's.pois bem eu queria saber se há alguma diferença entre o 2000 e 2000 server,além da que um é servidor,diferenças tipo,compatibilade com jogos e software diversos....

rony melo.. :unsure::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows basicamente tem duas versões, Professional e Server.

Uso em desktops é o Professional e em servidores o Server.

Para jogos vai depender do jogo, se nele especificar que roda em 2000 claro que ele vai rodar mas no geral roda sem problemas qualquer jogo.

Se você tiver uma máquina boa, instale o XP.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sou fã do win 2000 pro, usei muito tempo, mas depois começou a ter muita atualizaçao, já achei demais....passei pro xp pro, com muito medo, mas não me arrependo, ficou ate melhor, tem como deixa-lo com aparencia do w2k ai ficou beleza....vai sem medo XP PRO

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu só tenho 128MB de ram e não posso alterar ainda por causa da garantia do pc..eu coloquei o xp mas ficou dando uns erros de memo virtual ai eu tirei....

:bye: valeu mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes erros de memoria virtual geralmente se consertam alterando os limites nas configuraçoes do mesmo... é ate fácil o procedimento

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fiquei convencido que são iguais,então instalei o server,mas quando eu entro na net fica muito lento, vira e mexe eu recebo umas mensagens(aviso de mensageiro ou coisa parecida) em inglês, falando pra eu entra nuns sites muitos esquisitos, e outras com erros de depuraçõa(nemsei o q é isso,sempre marco não)...não tive coragem e não entreineste sites..alguem sabe o q danado é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por fabioneves@27 de agosto de 2005, 02:44

fiquei convencido que são iguais,então instalei o server,mas quando eu entro na net fica muito lento, vira e mexe eu recebo umas mensagens(aviso de mensageiro ou coisa parecida) em inglês, falando pra eu entra nuns sites muitos esquisitos, e outras com erros de depuraçõa(nemsei o q é isso,sempre marco não)...não tive coragem e não entreineste sites..alguem sabe o q danado é isso?

Estes erros ai são de spywares que sua máquina está infectada, instale um firewall, atualize seu antivírus e acesse a Internet como usuário restrito.

Tome cuidado com sua segurança.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

rgmmelo,

Os 2 sistemas são bem diferentes.

O Server como o prórpio nome diz, é a versão indicada para máquinas que vão fazer o papel de um servidor na rede.

O fato da navegação da internet estar lenta, é porque quando você inicia um 2000 Server, junto ele inicia diversos serviços de rede, que se não forem devidamente configurados, consomem recursos do sistema desnecessáriamente.

Não se instala um 2000 Server pra se usar em casa. Para isso, existe a versão Professional.

No seu caso, instale somente a versão Professional, pois ela é a indicada para desktop comuns, que irão apenas usar programas básicos, internet, jogos, etc.

De preferência, baixe o Service Pack 4 para 2000, e instale logo após a instalação do sistema pois ele sem nada é muito vulnerável.

Com relação a programas, existem muitos programas que funcionaram melhor em ambiente 2000, pois ele é um sistema operacional voltado para o ambiente de trabalho.

Agora jogos, já são um pouco mais complicados, principalmente os mais antigos.

O melhor é você ir testando os que você quer jogar, e ver como fica em termos de estabilidade.

Ok?

Qualquer dúvida, é só postar.

Até;

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu thiagps...to indo em busca do 2000 pro..o ruim é que provavelmente instalarei o generico e eventuais problemas como esses, a galera não responde ou melhor responde que pirataria é crime.ai nós usuarios lisos só temos o linux como opção(e uma boa apção, to migrando pra lá)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no micro q uso em casa eu tenho o s.o windows 2000 advancer server . Pois so usso ele para praticaralg coisa em rede ..

Mais aconseglo voc deixa o win 2000 pro . Pois ele é um ótimo s.o para desktop

Tópico editado por estar escrito todo em maiusculas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais