Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2000 X 2000server


rgmmelo

Posts recomendados

O Windows basicamente tem duas versões, Professional e Server.

Uso em desktops é o Professional e em servidores o Server.

Para jogos vai depender do jogo, se nele especificar que roda em 2000 claro que ele vai rodar mas no geral roda sem problemas qualquer jogo.

Se você tiver uma máquina boa, instale o XP.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei convencido que são iguais,então instalei o server,mas quando eu entro na net fica muito lento, vira e mexe eu recebo umas mensagens(aviso de mensageiro ou coisa parecida) em inglês, falando pra eu entra nuns sites muitos esquisitos, e outras com erros de depuraçõa(nemsei o q é isso,sempre marco não)...não tive coragem e não entreineste sites..alguem sabe o q danado é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabioneves@27 de agosto de 2005, 02:44

fiquei convencido que são iguais,então instalei o server,mas quando eu entro na net fica muito lento, vira e mexe eu recebo umas mensagens(aviso de mensageiro ou coisa parecida) em inglês, falando pra eu entra nuns sites muitos esquisitos, e outras com erros de depuraçõa(nemsei o q é isso,sempre marco não)...não tive coragem e não entreineste sites..alguem sabe o q danado é isso?

Estes erros ai são de spywares que sua máquina está infectada, instale um firewall, atualize seu antivírus e acesse a Internet como usuário restrito.

Tome cuidado com sua segurança.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgmmelo,

Os 2 sistemas são bem diferentes.

O Server como o prórpio nome diz, é a versão indicada para máquinas que vão fazer o papel de um servidor na rede.

O fato da navegação da internet estar lenta, é porque quando você inicia um 2000 Server, junto ele inicia diversos serviços de rede, que se não forem devidamente configurados, consomem recursos do sistema desnecessáriamente.

Não se instala um 2000 Server pra se usar em casa. Para isso, existe a versão Professional.

No seu caso, instale somente a versão Professional, pois ela é a indicada para desktop comuns, que irão apenas usar programas básicos, internet, jogos, etc.

De preferência, baixe o Service Pack 4 para 2000, e instale logo após a instalação do sistema pois ele sem nada é muito vulnerável.

Com relação a programas, existem muitos programas que funcionaram melhor em ambiente 2000, pois ele é um sistema operacional voltado para o ambiente de trabalho.

Agora jogos, já são um pouco mais complicados, principalmente os mais antigos.

O melhor é você ir testando os que você quer jogar, e ver como fica em termos de estabilidade.

Ok?

Qualquer dúvida, é só postar.

Até;

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu thiagps...to indo em busca do 2000 pro..o ruim é que provavelmente instalarei o generico e eventuais problemas como esses, a galera não responde ou melhor responde que pirataria é crime.ai nós usuarios lisos só temos o linux como opção(e uma boa apção, to migrando pra lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...