Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
claos5

Lampada Fluorescente e Reator

Recommended Posts

Oi !

Alguém sabe me dizer qual a relação entre a potência da Lampada Fluorescente e a do reator ?

Eu tenho uma lâmpada Fluorescente de 15W - 110V, mas não acho um reator desta potência, existe de 18/20W da Philips, será que posso utiliza-la ... ou teria de achar um de potência menor ?

Tenho uma suspeita, ao achar em um forum uma dica de como aumentar o brilho da uma lâmpada, usando um reator para duas, ligando as saidas do reator em paralelo ... se for assim então não há perigo em usar um reator de potência maior para acende-las ( diferentemente da lâmpada incadescente que se jogar uma tensão maior ela pode queimar ou a sua vida útil diminuir bem ) ... mas é uma dúvida e não uma certeza.

Obrigado se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Philips, não se pode usar reator de potência maior do que a da lâmpada:

"7. Os reatores para lâmpadas fluorescentes de 20 W e de 40 Watts, podem ser instalados para funcionar respectivamente as lâmpadas fluorescentes de 16W e 32 Watts?

Não, porque as lâmpadas fluorescentes de 20w e de 16W ou as de 40W e de 32W, possuem características elétricas (tensão, corrente, etc)diferentes e portanto, necessitam reatores específicos . Caso as lâmpadas sejam instaladas com reatores não próprios para elas, sofrerão prejuizo de desempenho e de durabilidade."

link:

http://www.luz.philips.com/listPortalFaqCa...98:7_2:364:7198

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×