Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bronislaw

Brasil é alvo do Zotob C e D, alerta TrendMicro.

Recommended Posts

O Brasil está na rota das novas variantes do vírus Zotob, que afeta computadores com sistema operacional Windows 2000. De acordo com a TrendMicro, o país é o principal alvo do Zotob.C e também o que mais apresenta amostras do Zotob.D, seguido por Estados Unidos e outros países da América Latina.

De acordo com a TrendMicro, o continente asiático foi mais atingido pelas variantes A e B do Zotob por causa, principalmente, do fuso-horário. Europa e América apresentaram maior número de detecções das variantes C e D, sendo que, no Brasil, algumas empresas já encontraram computadores infectados com essas pragas em seus sistemas internos.

"Esperamos que nas próximas 24 horas surjam mais variantes. É bem comum que as pessoas, principalmente usuários domésticos, caiam nesse tipo de golpe", avisou Leonardo Bonomi, engenheiro de suporte de vendas da Trend Micro.

A TrendMicro classificou o Zotob.D, mais nova variante do vírus que explora uma falha já corrigida pela Microsoft do Windows, como de risco médio, mas que está se espalhando rapidamente.

Essas pragas estão sendo usadas por grupos criadores de vírus que estão se enfrentando para criar uma ameaça dominante na web, segundo a empresa de segurança F-Secure.

Explorando uma mesma falha no sistema Plug & Play do Windows, recentemente anunciada pela Microsoft (saiba mais), as famílias de vírus IRCBot, Bozori, Zotob, Rbot, Sdbot e Codbot procuram infectar o usuário e, ao mesmo tempo, eliminar outras possíveis infecções de "pragas concorrentes".

De acordo com a F-Secure, dois são os grupos definidos: as pragas IRCBot (variantes .ES, .ET e .EX) e Bozori (.A e .B) procuram apagar qualquer rastro de contaminação provocado pelas famílias Zotob (.A, .B, .C, .D, .E e .F), Rbot (.ADB), Sdbot (.YN) e Codbot.

Ontem à noite, um vírus que afeta computadores com o sistema operacional Windows estava se espalhando rapidamente por três continentes, segundo uma reportagem da CNN, que foi atingida pela praga virtual.

A CNN, na ocasião, não soube informar por qual vírus foi afetada, que causou uma falha na programação. Durante a transmissão de uma reportagem sobre o Oriente Médio no canal CNN International, uma janela de Windows começou a piscar na tela se sobrepondo à imagem da reportagem.

Além da CNN, o vírus afetou outras empresas de mídia, como a ABC e o The New York Times, ambos nos Estados Unidos. (Saiba mais)

A F-Secure lembra ainda que competição semelhante foi travada entre os criadores de vírus Bagle e Netsky, fazendo com que ambas pragas fossem das mais prolíficas da história da internet, com dezenas de variantes cada.

A preocupação da F-Secure é justificada, já que muitas empresas e usuários domésticos ainda não atualizaram os seus sistemas operacionais, facilitando a infecção pelas pragas. Desde a divulgação da Microsoft sobre diversas falhas no Windows, passaram-se oito dias - tempo considerado suficiente para o surgimento de uma epidemia viral.

Ao explorar a vulnerabilidade no sistema Plug & Play do Windows, as pragas podem se propagar automaticamente, sem intervenção direta da vítima. Por isso, as empresas de segurança F-Secure, Sophos, TrendMicro e McAfee já indicam nível de alerta alto, devido ao grande número de infecções e real possibilidade de epidemia.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...nnelID=21080105

Será que foi essa porrinha que eu peguei ou essa vai ser a proxima que vou pegar?????

Tem mais umas materias interessantes:

Vírus para Windows afeta transmissão da CNN

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...erna_160805.htm

Vírus Zotob afeta também Windows XP

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...rna_240805.html

Pra variar porque tudo tem que vir para cima do meu lindo e amado windows 2000??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×