Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma sugestão


Edy Junior

Posts recomendados

Estou com uma pequena dúvida. Estou criando um programa que faz o cadastro de revistas, só que a inserção dos cadastros são feitos por vários tópicos:

- Nome

- Numero

- Ano

- Categoria

- Editora

- Preço

- Serie

A dúvida é a seguinte: Como inserir estes dados numa lista  não sequencial se não fiz nenhuma referencia numérica e pode-se inserir nomes repetidos?

Se me sujerirem mais um campo chamado código, eu terei acréscimo de dados por registro. Será que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi esse lance de não-sequencial ... mas se você pode sim inserir dois registros iguais, é só não defini-lo como chave primária (primary key), pois assim tal campo não poderá ser duplicado .... usando Access é mais fácil, mas com tabelas Paradoxx é complicado, pois ele obriga a tabela a ter um campo "primary key".

Acho que é isso ...

Krad Nale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karo amigo,

se você não quer inserir mais campos lhe sugiro que transforme alguns campos em chaves primarias assim não terá como repetir mais de uma vez o registro e ficará mais consistente seus dados, ou crie sub tabelas para as palavras que você vê que vão repetir com mais freqüência... você deve saber.. a famosa Integridade Referencial do E. Coff ..hehehe

Os campos como Revista, Genero literário, etc devem repetir mais de uma vez, então crie sub tabelas e utilizaram menos espaço em seu banco de dados...

ps .. em que linguagem você desenvolve o banco de dados SQL,

Oracle,..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal sugestao que peço e ideias para organizar em ordem meus registros de controle. Sobre o Controle de repetição, já foi desenvolvido e implementado, mas ele aceita nomes iguais, desde outros campos não sejam =´s.

Não SQL nem Oracle para desenvolver minha base de dados, faço da maneira mais manual possível, manualmente.

Ps.: é a nível acadêmico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Kro Amigo,

Pelo que entendi, você quer fazer uma lista de dados não sequincias que estes nomes possam repetir..?? então recomendo que você trabalhe com mais chaves primarias, assim seria como se você tivesse apenas um campo para identificar o registro.. Aidéia é que você terá varios dados para referenciar apenas um. Lhe sugiro que referencie todos como chave primaria excluindo apenas as que são referente a valores monetários ou que tenham esta ideia;;;;

No Suffer - [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No suffer, é o seguinte! Não é o caso do nomes se repetir, eles só irão se repetir se por exemplo o campo categoria for diferente um do outro (ou outro campo como serie, ano).

Por exemplo se ele registra Edemar como nome e categoria programador, ele aceitará outro Edemar desde que o novo não possua a mesma categoria do anterior (exemplo: webmaster).

Mas quanto a sugestão de mais chaves primarias, vou ver como implememtar na minha ideia...

Se quiser mais detalhes do software, mande mail, ou messenger!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...