Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CARREGADOR DE BATERIA AUTOMOTIVA


André Gomes da Silva

Posts recomendados

  • mês depois...

Olá pessoal jé que estão falando de carregador de bateria teria como alguém me dar uma força, tenho um carregador usado profissional com transformador e um diodo, e não sei se o diodo esta bom, como faço pra testar(qual a impedañcia que tem que dar? Agradeço suas atenções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Comprei numa loja esses carregadores com diodos, liguei direitinho com uma lampada de 100W, desconectei a bateria, etc.

Depois de 5 horas a bateria estava mais fraca ainda. A lampada não mudou o brilho depois das 5 horas.

[]s.

Vá a loja e peça um novo. Provavelmente montaram com o diodo invertido. Ou mude o lado do diodo (inverta) que ficará show de bola.

Um abraço.

Luciano :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O carregador com lâmpada que tenho é com dois diodos, pois como a tensão da rede é alternada eles só deixam passar os semi-ciclos positivos, e na verdade a lâmpada não limita a corrente pois ela está em série com a bateria e a corrente que passa na lâmpada e na bateria são a mesma e o que determina a corrente é a potência da lâmpada P=UxI ou seja I=P/U, assim sendo se você tem 110v na rede e a lâmpada for de 150W, então a corrente I=150W/110V=1,36A, na verdade o que acontece é que a bateria estando em série com a lâmpada a tensão se divide permanecendo 12V sobre a bat. e o restante da tensão sobre a lâmpada.

Não tem problema, problema teria se recebesse uma tensão constante como de uma fonte, ocorreria a "cristalização" das placas, nunca entendi essa parte direito, por isso do semi ciclo do diodo e a lampada limitando a corrente, os carregadores "proficionais" também tem uma forma de onda ou semi ciclo, só que usam grandes transformadores.

Eu uso um desses de vez enquando e nunca tive problemas.

Mas lembre-se que se a bateria zerou completamente ela nunca mais volta ser a mesma, e as vezes pode até ter danificado permanentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diodo é um semi-condutor e possui uma junção PN, ele funciona da seguinte forma,em um sentido ele conduz e no outro não. Com o carregador desligado da tomada use um multimetro digital em escala de continuidade, coloque cada ponteira do multimetro em um dos terminais do diodo. O multimetro nessa escala apresenta um número 1 bem à esquerda, em um dos sentido ele deve permanecer assim, no outro deve indicar 000, ou seja, conduz em um sentido e não conduz no outro.

Olá pessoal jé que estão falando de carregador de bateria teria como alguém me dar uma força, tenho um carregador usado profissional com transformador e um diodo, e não sei se o diodo esta bom, como faço pra testar(qual a impedañcia que tem que dar? Agradeço suas atenções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Vitorszczesnyictor, Bem vindo! ao CDH, creio que você esta "um pouco" equivocado!, é exatamente a lâmpada que limita a corrente na bateria!, (dados pela fórmula apresentada por você), e retificar uma tensão AC com dois polos, (e não Faze/Faze/neutro), com dois diodos!, continuaria sendo meia onda!...ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer sistema de carga de bateria, até mesmo no alternador do carro há formação de gasez pois há uma reação química internamente na bateria independente de ser selada ou não. A desvantagem é que o sistema é pouco econômico devido a potência discipada pela lâmpada, sendo assim um disperdicio de energia.

Ola!!! gostaria de saber sobre a utilizaçao desse carregador com diodos e lampada, sei que enquanto carrega a bat gera gases, minha duvida então é:

como fazer no caso de uma bateria selada, poderia ser recarregada usando esse metodo?

obrigado aos membros desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Não tem problema, problema teria se recebesse uma tensão constante como de uma fonte, ocorreria a "cristalização" das placas, nunca entendi essa parte direito, por isso do semi ciclo do diodo e a lampada limitando a corrente, os carregadores "proficionais" também tem uma forma de onda ou semi ciclo, só que usam grandes transformadores.

Eu uso um desses de vez enquando e nunca tive problemas.

Mas lembre-se que se a bateria zerou completamente ela nunca mais volta ser a mesma, e as vezes pode até ter danificado permanentemente.

Caso ligue em 220V somente colocando lampada 220 resolve? E a questão da polarização?Pois temos regiões onde fase-fase 220....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...