Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como faço pra descobrir meu IP?


leonardo_ferso

Posts recomendados

como faço pra saber meu IP? tipo, já vi li sobre isso em vário fóruns, textos informativos e tal, mas ainda não consigui descobrir meu IP sem ter q recorrer a sites q o fazem...to com o winXP SP2, e conexão ADSL (router)....

ps.: desculpe a ignorância, mas de internet e rede não saco quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo_TWS@19 de setembro de 2005, 11:14

Nada disso, se ele utiliza conexão via router ADSL, os dois esquemas citados (escolher propriedades ao clicar no ícone de conexão de rede na barra de sistema e usar o ipconfig) vão dar no mesmo, pois o IP mostrado será o da rede interna...

Pres'tensão pessoal... :angry:

E issae, o unico modo sem ser por paginas WEB sao pela pagina de config. do modem como um colega falou ai acima. Ah, c não me engano, se você der um comando tracert no cmd ele diz alguma coisa, não lebro certo, posso estar errado, tenho que testar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta digitar IPCONFIG na janela do MSDOS, irão aparecer todos os IPs, a tela ficará semelhante a esta:


Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

c:\>ipconfig

Configuração de IP do Windows


Adaptador Ethernet Conexão local:

       Sufixo DNS específico de conexão  . :
       Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.4
       Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
       Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Adaptador PPP SPEEDY:

       Sufixo DNS específico de conexão  . :
       Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 200.20x.xx.xxx
       Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255
       Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 200.20x.xx.xxx

c:\>

Essa tela é de uma conexão com o modem em modo Bridge, se estiver em modo Router, será um pouco diferente.

Seu ip Externo é o que está na parte ADAPTADOR PPP XXXXX: (XXXXX = nome dado a conexão WAN, usada pelo modem ADSL)

Se preferir, use o comando IPCONFIG /ALL, todos os ips da sua máquina serão mostrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...

Bem... tem esse mio ai do ipconfig no DOS;

Maas para quem é leigo de mais ou nao quer ter esse trabalho, eu criei um exe q faz isso... tem menos de 550 KB e nao precisa ser instalado, é só clicar botaozin e pronto. Criei ele quando precisei q um carinhq nao manjava naaaada de pc me mandasse o ip dele pra eu fazer uma assistencia remota aqui..

tá ai o link do 'Mostra IP' :

http://www.4shared.com/file/48786554/929014fa/Mostra_IP.html

Abração a todos!

"Na vida há somente dois tipos de pessoas : As que andam com Deus, e as que tem medo de O encontrar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu já prefiro a análise e ferramentas do www.meuip.com.br, onde além do ip, existem ferramentas para teste de portas, hosts, velocidade, etc.Ácaba sendo uma ferramenta muito útil que já facilitou inúmeras vezes o meu trabalho, principalmente no quesito teste de portas.

Eu recomendo.

iniciar, executar: cmd

arp -a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...