Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

exato o verniz deve ser aplicado sobre a impressão mas não é qualquer um não tem que ser especifico pra esse fim o que eu indicaria é o spray water proof fabricante SISTEM que serve para papel fotografico ou DVD e CD impressos em jato de tinta ele deixa impermeavel e ainda deixa com resistencia a UV.

quanto a tinta corante ela realmente tende a ser inferior a pigmentada pois não é resistente a agua e notei que são mais claras.

ouvi falar que já recarregaram o bullk da R200 com pigmentada mas essa não é a tinta ideal pois sua formula é diferente da corante que é a original usada pela epson então a longo prazo talvez ela acabe diminuindo a vida util da cabeça de impressão da impressora e essa tinta tende a entupir a cabeça e varios outros pormenores fazendo uma analogia seria como por um nitro no seu carro ele anda mais rápido mas se o motor não for modificado para aguentar a pressão extra o motor já era depois de um curto tempo.

então como você não pode mudar a cabeça de impressão para aguentar a tinta pigmentada uma opção seria o verniz.

mas alem da R200 que é um equipamento amador existem impressoras de CD e DVD que tem sistema de tinta termica ou a base de solvente que imprimem com resistencia a agua total e em qualquer superficie de discos ate os não print desde que sejam sem logo para não afetar o desenho da impressão mas essa seria uma opção muito cara e difícil de achar totalmente inviavel.

espero ter ajudado ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constrictor

Obrigado pela informações. A propósito, qual a mídia DVD Printable que você recomendaria(em termos de QUALIDADE,SEGURANÇA E DURABILIDADE DA GRAVAÇÃO DO DVD. No momento estou usando a S-MAC 4X.

quanto a tinta essa do site que eu indiquei é boa porém fica levemente mais clara que a original,identica posso dizer que não existe.

eu imprimo regularmente em DVD-R tem que ser printable comparando com os originais eu daria de 0 a 10 um 8 pois a impresão não é aprova d'agua e fica um pouco fosca mas se você passar um verniz ai vai para 9,5 so não chega em 10 pois a midia é roxa e não prata.

quanto a tinta eu aconselho comprar pouco para teste de varias marcas e escolher a que melhor lhe atenda não tem problema nehum usar cores de marcas diferente

por exemplo as light que eu uso são de marca diferente que as demais.

em termos de cor as da marca formulabs são as que eu acho melhor mas são bem caras.

A tinta do site indicado fica mais claro que o original, certo? Isso não poderia ser contornado um pouco com a configuração da impressora?

Quanto a qualidade da impressão, você atribuiu um 9,5, se for aplicado o verniz. Desculpe, mas não entendi direito a questão de a mídia ser roxa com relação a qualidade da impressão.

Quais as tinta você está usando para cada cor do cartucho. Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diria que a DR.Hank é a melhor na minha opinião por ser mais confiavel na durabilidade e por ser print até o miolo quanto a impressão a marca não influencia em nada.

o fato da midia ser roxa eu so coloquei para o caso de se comparar com um DVD de locadora original de filme comprende he he he.

eu estou usando as guardian do site que indiquei para as normais e as light uso da marca formulabs no caso se você aumentar a quantidade de tinta na configuração da impressora vai ficar como uma pintura de aquarela e não mais escuro ficaria quase que borrado mas essa cor mais clara que falei é bem sutil.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOCOLO,

Dê mais detalhes da tinta usada em relação à original. Será que o cartucho indicado pelo Constictor + tinta do BOCOLO daria certo(ou tinta também do CONSTICTOR)?

CONSTICTOR

Onde encontraria a tinta Formulabs? Acabei de comprar no ML o verniz. Tem algum detalhe a ser observado na aplicação? Qual o rendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tinta formulabs você acha no ML a preço bom ou você pode tentar comprar de algum lugar onde faça recarga de cartuchos na sua cidade,o verniz rende pelo menos umas 100 aplicações no disco com uma camada boa se aplicar na capa tambem dura bem menos,não aplique demais sô o suficiente para cobrir a superficie deixe secar 24hs para o disco e 48 para o papel fotografico

ou ele cola no plastico da caixa se você passar muito no papel ao dobrar ele pode rachar.aplique em impressão bem seca nunca recem impressa.

quanto a abrir um novo topico concordo alguem abre ai e avisa aqui que a gente passa a postar lá . :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por constrictor@04 de outubro de 2005, 00:19

a tinta formulabs você acha no ML a preço bom ou você pode tentar comprar de algum lugar onde faça recarga de cartuchos na sua cidade,o verniz rende pelo menos umas 100 aplicações no disco  com uma camada boa se aplicar na capa tambem dura bem menos,não aplique demais sô o suficiente para cobrir a superficie deixe secar 24hs para o disco e 48 para o papel fotografico

ou ele cola no plastico da caixa se você passar muito no papel ao dobrar ele pode rachar.aplique em impressão bem seca nunca recem impressa.

quanto a abrir um novo topico concordo alguem abre ai e avisa aqui que a gente passa a postar lá . :bandeira:

você pode abrir este tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo será....O Clube do Hardware Pictures apresenta.....!!!!

Caso vocês tiverem um casório para gravar.....já tem a capa...hehehehehe

é só alterar algumas coisa que fiz nessa dai...trocar textos....e mandar ver...

Pois é, pensa que já não tentei fazer isso?

Só que não consegui. Como se faz?

Abraços

Rick :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de outubro de 2005, 07:53

Coronel, cadê a capa com efeito em couro?....heheheheheh

Eu queria ver uma Demo dessa também feita pelo Lauro.....!!!

(Aí, eu provoco muito!!! hehehehehe)

Dinho ,

Estou bolando uma , logo coloco ela aqui para ver o que você acha da ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho , não devia , mas vou dar uma palhinha....hehehe , brincadeira, minha ideia é ver se consigo fazer uns efeitos como se o couro fosse queimado com o Pirógrafo , espero que de certo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img312.imageshack.us/img312/3899/couro3d5cj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Criar uma Label usando Path no PhotoShop

1º - Crie um novo projeto de 13 x 13 cm e 300 DPIs.

Abra a imagem que você quer usar como Label de seu DVD , com a ferramenta de seleção circular , veja a imagem abaixo , coloque em "Tamanho Fixo" e 12 x 12 cm.

Clique em sua imagem e posicione a seleção da maneira que você queira fazer o recorte, dê CTRL+C , sem desmarcar a seleção , e cole no documento que você acabou de criar , posicione a imagem para que fique no centro.

Na paleta de "layers" ( Camada ) você terá seu background + 1 Layer com sua imagem , na imagem de exemplo não há, pulei essa parte para economizar tempo....heheheh.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/1848/primeiro5ec.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2º - Crie um novo Layer , selecione as ferramentas como está na imagem abaixo , mantendo a tecla "SHIFT" pressionada , que é para fazer um círculo perfeito , clique e forme esse círculo no layer que você criou.

Não se preocupe se o círculo não ficar na mesma posição e do mesmo tamanho de sua imagem.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/3406/segundo2pz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3º - Clique com o botão direito do mouse e, no submenu , selecione " Free Transform Path" como mostra abaixo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/9158/terceiro2fs.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

4º - Faça os ajustes necessários para que fique como mostra abaixo , não se esqueça de sempre segurar a tecla "SHIFT" pressionada enquanto alterar o tamanho do Path " Círculo" , para que o mesmo não fique ovalado.

Em seguida, sem desfazer a seleção, clique novamente com o botão direito do mouse , e no submenu selecione "Flip Horizontal" , isso fará com que o texto que você for aplicar ao redor de sua imagem seja escrito da Esquerda para a Direita e fique na parte interna do Path.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/7011/quarto0su.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Selecione a ferramenta de Texto, " a fonte, tamanho e cor é a de sua preferência" , clique próximo a borda do "Path" , + para a parte interna da linha.

Agora é só escrever o que você quiser.....

Caso não tenham entendido alguma parte é só perguntar , é que não sou muito bom para explicar um passo-a-passo , sempre me esqueço de algo....

PS:

Não se esqueçam de colocar os Logos de DVD, Produtora , Região e etc..etc...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/3646/quinto2es.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...