Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID


djhumberto

Posts recomendados

:rolleyes:

Digamos que eu coloque dois HD's em haid, ambos de 60 Gb.

Se eu tomar um dos Hd's e fizer uma partição assim:>

10 Gb para Sistema operacional.

40 Gb para Armazém

10 Gb para Armazém

Ou seja: Partições C , D , E todas no primeiro HD.

E o segundo HD ficar sem Partição. Usar os 60 Gb para armazém.

Agora a pergunta:

Se por alguma incoveniência eu precisar formatar a unidade C, sistema operacional, será que dá certo ??? pois há quem diga que não dá !!! Isso em virtude de amos HD's estarem em Haid.

Eu formataria apenas a unidade C, não mexeria nas unidades D e E e muito menos no segundo HD.

Será que daria certo ??? mesmo com HD'S em HAID ???

FORMATAR APENAS A UNIDADE "C" SEM MEXER NO RESTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você liga HDs em Raid você não iria enxergar dois HDs no seu micro, mas apenas um HD.

Tipo lá no MEU COMPUTADOR quando você entrar você só vai ver um HD, de 120GB no caso de usar HDs de 60 GB.

Mas você pode particionar os HDs em partes mesmo usando Raid, mas os dois HDs serão particionados da mesma forma.

E quanto ao que você perguntou mesmo, nem faz sentido algum. Porque quando você instalar o sistema operacional em HDs ligados em Raid0 as informações vão estar divididas nos dois HDs, então você não tem como formatar uma parte só em um HD e não no outro. Se você formatar uma partição vai estar formatando uma parte dos dois HDs.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...