Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JPSTELLA

me ajudem galera....

Recommended Posts

no pc q eu montei pa minha irman(carroça) eu tive q botar um HD de 60GB samsung por falta de escolha.... agora arranjei um hd de 2 gb pa q na hora de eu formatar particionar da:

" erro de leitura "

HD já era??? :blink:

:bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se é realmente erro de leitura ou apenas ERRO de E/S.

Após a mensagem de erro de leitura ele não da mais nenhuma mensagem???

Este HD é reconhecido no HDD auto detect do SETUP???

Os jumpers estão configurados direito???

Verifique estes passos e depois poste novamente para podermos dar um melhor diagnostico.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola...

o jumpers estão corretos sim..... ele reconhece no cetup normal mente com Samsung "blablala"

eu uso um cd de boot .... quando vou entrar no FDISk ele da um erro:

"erro de leiura no disco fixo"

i fica la.....

formatar não da porque ele ta sem partuçoes.... q eu me lembre isso ocorreu depois de um tombinho q ele tomou... da minha mao direto po chao :bored::muro:

e aí sera q tem jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tombinho??? Isso não faz muito bem para o HD...

Teste ele no outro pc (melhor) se não ler lá, pifou mesmo e você tem um peso de papel de 60Gb. Já vi HD até apitar depois de tomar um tombinho. Abraços.

Baffs

ASUS A7N8X-E Deluxe

AMD Athlon XP 2600+

Thermaltake Volcano 11 Xaser Edition

512MB PC3200

GeCube RADEON 9600XT

Samsung SyncMaster 997MB (19")

QUANTUM FIREBALLlct20 30GB

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe no site do proprio fabricante (no caso a samsung) o software de diagnostico de HD´s. Este software cria um disquete de boot especial para reconhecimento e diagnostico de hd´s. Caso esse disco de boot não reconheça seu hd, parabéns voce acabou de ganhar um belo peso pra papel de 60GB. Aproveite e desmonte o hd e venda a placa lógica ou então ele inteiro em um site de leilões. Além disso voce vai aprender de perto a anatomia de um disco rigido por dentro.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais