Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravei mas não lê no drive só no player


vanderlanx

Posts recomendados

Gravei uns episódios de Smallville no formato .MPG, no meu Player de DVD ele lê os arquivos e reproduzem normalmente, mas já no meu gravador de DVD ele não lê mais. Acho q é porque eu não fechei o DVD no final da gravação. Já testei no LG 4161b e no LG 4164b q é o meu atual. Gostaria muito de ajuda, pois não tenho backup dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Aamirati,

No meu DVD Player ele lê os arquivos MPEG e reproduz na TV, mas no gravador de DVD, ele nem reconhece a mídia, é como se o drive estivesse vazio, sem nenhum CD... Se puder me ajudar fico muito grato, pois não gostaria de baixar os episódios todos de novo... Veleu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

A única mídia q não funciona no meu Gravador é esta q está gravada os epsódios de smallville, toda e qualquer mídia q eu já tenho colocado no drive não da problema nenhum, o problema é na mídia mesmo, eu gravei num 4161b q era o meu antigo gravador, nele não lia de jeito nenhum, dai troquei por um 4164b, mas continua a mesma coisa, só não entendi o q eu fiz de errado, acredito q seja porque não fechei o DVD (precisa fechar o DVD, ou ele é como um CD, q você pode escolher deixar aberto mesmo sendo CDROM?), e depois disso também não tentei mais gravar arquivos MPEG. Agora o q eu realmente queria saber, é como faço pra q ele leia, pra mim poder copiar os arquivos pro pc de novo... porque as vezes pode ser só questão de FirmWare, se bem q não entendo muito disso, e não atualizei o meu ainda... Espero ajuda... Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vanderlanx,

Pelo que m consta, em mídia de DVD não dá para fazer multisessão... portanto, em todas as gravações, a mídia é fechada...

O que eu acho estranho é que a mídia é lida no seu leitor doméstico e o leito do micro lê qualquer outra mídia...

Bem, isso é sinal de que a mídia tem algum problema... sugiro você tentar em algum leitor de amigos e se ler, copiá-la... urgente, antes que nem isso seja mais possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

Já testei nos dois gravadores q eu tive, vou testar nos de colegas meus, mas como você disse o defeito é na mídia, eu também acredito q seja, você sabe dizer se o defeito é nativo ou foi depois q eu gravei (fiz algo errado) q deu defeito?

Antecipadamente muito obrigado pela força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vanderlanx,

É difícil precisar... imagino que deve ser defeito da própria midia porque ele já vem de fabrica com algumas informações gravadas, justamente para ser corretamente identificada no leitor, e no seu caso ele não está identificando... se isso acontecesse com qualquer mídia, seria o leitor... se a falha fosse no meio, poderia ser a mída safada ou má gravção... mas no iníco, não... é em uma parte que não tem nada gravado por você... é de fabrica mesmo...

Verifique se proximo ao centro não está arranhado ou sujo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em iniciar um novo tópico, mas o problema do amigo vanderlanx é parecido com o meu:

- ripo um DVD original com o Decrypter e compacto e gravo com o Shrink;

- após a gravação ser concluída com sucesso, meu gravador não lê o filme gravado; :chicote::blink:

- o DVD normal (de sala, marca Phillips) reproduz normalmente a mídia gravada.

Qual será o problema, afinal? :tantan:

Neste caso, utilizei 5 mídias Ridata em 3 filmes diferentes.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vfurlan,

Experimenta essas mídias em outros leitores de micro e domésticos...

O Shrink não grava... ele aciona o Nero para gravar...

Ridata, para mim, não presta... perdi muitas e nem me atrevo a tentar de novo com essa marca... tenho me dado muito bem com as Smartbuy... experimenta também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati

O problema parece ser mesmo com as mídias, pois usei umas LG com logo rosa e rodaram normalmente.

Sei que o Shrink não grava e utiliza o Nero para isso, é que estava com o pensamento focado em explicar meu problema, e resumi o procedimento.

Vou comprar as mídias Smartbuy que você indicou.

Valeu pelas dicas! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Aamirati,

Interessante a dica de trabalhar com ISO.

Poderia me explicar melhor ou apontar onde estudar sobre o assunto? :muro:

Por acaso seriam estes passos?

- Ripar com o Decrypter;

- Com o Shrink, fazer o backup escolhendo a opção de criar a ISO e gravar com o Decrypter.

Qual a vantagem desta em relação à outra maneira, ou seja, fazer backup numa pasta e gravar com o Nero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vfurlan,

A primeira vantagem é não precisar do Nero... hehehe

Eu sempre achei que um programa que faz apenas um tarefa bem feito é muito melhor do que aqueles que fazem de tudo e com pouca perfeição... o Decrypter serve apenas para ripar e gravar... o Nero faz mágicas que nem sempre dá certo...

Quando você ripa em ISO, você tem uma imagem completa do DVD... note que tem DVD com jogos que aparecem em ISO mas não aparecem quando ripamos sem ser em ISO...

Uma imagem em ISO, pronta para gravar, será transferida do HD para a mídia... se não estiver pronta, ela vai sendo aprontada conforme vai sendo gravada... se você estiver utilizando o micro para alguma outra tarefa simultaneamente a gravação, a chance de dar algo errado é menor com ISO...

Para ripar e gravar em ISO, utilize o Decrypter... para gravar, direcione para o arquivo .MDS gerado pelo shrink ou .ISO (depende da formatação de sua partição ser FAT 32 ou NTFS respectivamente)...

Para abrir a ISO com o Shrink, utilize FILES -> Open Disk Image e direcione para o arquivo .MDS gerado pelo Decrypter...

Para fazer o Backup em ISO, escolha em Select Backup Target -> ISO IMAGE FILE e dê um nome para salvar diferente da ISO que você utilizou para abrir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleberton,

vocês precisam estudar a história antiga... desde que o Nero colocou fogo em Roma, não dá mais para confiar nele... :ahh: rsrsrs

Não creio que vá gravar mais rápido... acho até que nada vai alterar nesse aspecto... a diferença é que os arquivos estão preparados para serem transferidos para o gravador, sem ter que sofrer qualquer arrumação... se não for em ISO, alguém vai ter que organizar antes ou durante para enviar para o gravador... ou o processador ou o chipset... agora, poderá diminuir a velocidade de gravação em micros menos possantes, pois essa arrumação demanda tempo e o fluxo de dados poderá diminuir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso é problema de mídia com certeza... já conversei com alguns colegas que compraram 4161b e 4164b e tiveram um problema semelhante... após a gravação a mídia não era reconhecida pela gravadora, apenas por uma combo ou dvd-rom.

Para nosso amigo Aamirati, sim é possível fazer multissessão em DVD-Rs porém assim como os CDs Multisession nem todos os drives conseguem ler. Para aumentar a compatibilidade de multissessão em mídias de DVD, utilize mídias DVD+R e coloque o bitsetting para DVD-ROM.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi,

Veleu a dica... eu nunca tentei porque não precisei ainda... mas é bom saber...

Quanto ao bitsetting, até hoje também não tentei, mas noto que esse assunto é interesante... se você tiver alguma experiência nisso, poste o assunto para o deleite de todos nós... por acaso ou curiosidade, descobri que o decrypter grava ISO com book type... deve ser a mesma coisa, não ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas: Consegui, não sei o que estava errado, no Gravador 4161B LG eu gravei, mas ele não leu depois, no 4164B LG também não leu, comprei um 4165B LG e simplesmente leu. Não entendi. Mas é como disse o bom Aamirate, insista em um, persista em outro e não desista de nenhum que um dia você consegue, valeu caras, vocês são beleza... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E ai galera beleza? Pois é já vi q o meu problema já foi abordado aqui, no meu caso tenho uma gsa-h20 LG, comecei um multisessão numa midia de DVD pelo nero 6.6.0.0, porém o mesmo veio a ocorrer comigo, quando estava somente a primeira multisessão gravada estava beleza conseguia ler o dvd no leitor sem erros, agora fui colocar mais alguns dados na midia e pronto :( já era, coloco o a midia no leitor e nem sinal, já testei em varios modelos todos da LG e nada, creio q possa ser alem do problema da midia algo tb relacionado com o programa. Mais irei testar a midia em outros leitores até conseguir alguma coisa!! E o pior de tudo é q coloquei tanta fé nessa multisessão q gravei os dados de backup do meu serviço na midia e por vacilo acostumado a isso sempre funcionar em cd normal, fui e deletei os arquivos do pc. To muito chateado com isso, comprei a gravadora de dvd pensando q ia me aliviar e me trouxe uma complicação q vocês nem podem imaginar. :cry: To postando pra q sirva de alerta pra outros!!! E se alguem achar uma solução viável pra contornar o problema de vez eu agradeceria muito se compartilhasse... VALEUww aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...