Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Antonio Sena

Adaptar USB para substituir PS?2

Recommended Posts

Olá pessoal.

Acho que me encontro com o mesmo problema que vocês. A principio pensei que fosse o teclado e depois de testes me dei conta e vi que era a saida do teclado PS/2 que parou de funcionar. Tenho um adaptado USB/PS/2 mas bão consigo fazer funcionar, é claro que eu teria que entrar na bios para ver as configurações, mas sem o teclado não consigo. Minha placa é uma CUV4xc e como percebi, é uma das que tem dado mais problema, felizmete já estou com ela a quase 4 anos...

alguém tem uma solução para que possa fazer a saida USB funcionar com o PS/2.

Agradeço desde já.

Abraço.

Antonio

Postado Originalmente por Gabriel Torres@19 de julho de 2004, 15:49

Pessoal,

Nosso teste mais recente com uma placa-mãe ASUS foi com a A7V8X-MX SE. Neste teste, o Daniel Barros, que testou a placa, foi vítima do "famoso" problema da série A7V onde a porta do mouse PS/2 pára de funcionar depois de uma semana. Dizemos "famoso" porque basta uma pesquisa rápida não só em nosso fórum como em outros fóruns da Internet para ver que vários usuários têm o mesmo problema.

Como resposta ao nosso teste, Rodrigo Tamellini, da ASUS, nos mandou um e-mail com o seguinte comentário:

"Vendemos no mercado latino americano aproximadamente 100.000 exemplares deste modelo e não temos este reporte de problemas com a saí­da PS/2. Além de usuários finais temos diversos integradores de sistemas usando este produto, de tal forma isso seria de nosso conhecimento."

Como sabemos que muitos aqui têm o mesmo problema, sugerimos que este problema seja discutido aqui neste tópico, isto é, quem já teve este problema, poste aqui sua experiência. Nosso objetivo é fazer com que os relatos aqui postados cheguem ao conhecimento da ASUS, já que oficialmente ela desconhece que este problema exista -- para o nosso espanto, porque realmente a quantidade de usuários que reclama deste problema é alta.

Abraços,

Gabriel Torres

Postado Originalmente por ..::Guto::..@21 de julho de 2004, 21:02

Primeiramente gostaria de dizer que acho as placas Asus otimas, com um bom desempenho, com boa escolha de configurações, tive experenciências com mais placas asus (A7N8X-Deluxe, A7N8X-X, P3W, P2B, entre outras),onde até hoje nunca me trouxe qualquer problema.

Bom nossos colegas donos das Asus A7V8X-X, estão tendo problemas com a PS2. Eu até então nunca dive problemas com esta placa, sendo em torno de um mês a traz que houve a queima do meu mouse optico da satellite, da placa lógica do meu HD de 160Gb Maxtor, e para terminar a queima da placa mãe ( possívelmente o chipset ponte sul (VT8235), ao qual, sobre o chip parecia ter aquecido -a superfície parece ter ficado esbranquiçada-).

Eu utilizava a Bios 1009 encontrada no site do fabricante onde corrigia um possível erro de desempenho nas placas de video da ATI (onde realmente houve um ganho de desempenho, nesta época eu tinha uma ATI9000 para testes).

Foi verificado se foi problemas com alta tensão, fonte, entre outros ao qual foi descartado. Foi testada na placa, outros processadores (Athlon 1.100, 2200++, e o meu), memórias (256DDR400, 128DDR333, 256DRR400 samsung) separadamente , placas de videos(AGP G-Force FX5200 INNO3D, AGP G-Force FX5200 Prolink , PCI Matrox, PCI S3 Sarvage), fontes (DRHANK 250W, Satellite 300W, Satellite 400W), e os capacitores (estavam normais), onde o resultado foi desanimador.

Bom felizmente não danificou o processador, memória, video, pois foram testados em outra placa mãe (A7N8X-Deluxe). Quase fui me esquecendo, a fonte também foi testada em outras placas mãe, em com multimetro, resultado NORMAL.

Qual seria o problema ? o chip de baixa qualidade ? ou a placa de baixa qualidade ?

esqueci de fazer algum teste ? se sim por favor, postem ! :blink:

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais