Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor...


febahia

Posts recomendados

Olá Fernanda,

Recebi seu email e vamos lá!

As funções de retorno de ERRORLEVEL que são referentes a dias da semana ou dia do mês corrente, não faz parte dos aplicativos nativos do DOS, para isso será preciso um aplicativo externo para informar para seu Batch qual é o o dia certo para se efetuar os saltos da subrotina de seu arquivo de lote.

No tópico permanente (o último tópico logo no início da página) eu ajudei um colega a efetuar um Backup diário por dia da semana, lá também tem a explicação detalhada de como funciona a rotina do Weekday incluso todos os arquivos fontes e aplicativos necessários para que você faça o seu Batch.

O link com todos os arquivos estão AQUI!

Eu entendo que o que precisa NÃO É BACKUP, porém leia para entender como o backup é feito (eu explico tudo isso no tópico) para você utilizar no seu Batch.

Seria basicamente a mesma coisa, apenas o que você vai executar é que é diferente, ou seja, você vai fazer a chamada de um programa qualquer e não do programa de backup (pkzip)

Acho que seria algo assim...

====================================================

Inicio - ====================================================

@echo off

cls

Rem Este Script é recomendado para Windows 95/98 e necessita de programas

Rem Externos na Pasta C:\WINDOWS\COMMAND

Rem Os programas são: Weekday.com

Rem De Jorge Barros Para o forum do Clube do Hardware.

Rem http://forum.clubedohardware.com.br/index.php

Rem executa o weekday e ele identifica o dia da semana atual e pula para o dia

Rem correspondente ao errorlevel - 1=segunda, 2=terca, 3=quarta e etc... .

C:\WINDOWS\COMMAND\WEEKDAY

IF ERRORLEVEL 6 GOTO SAB

IF ERRORLEVEL 5 GOTO SEX

IF ERRORLEVEL 4 GOTO QUI

IF ERRORLEVEL 3 GOTO QUA

IF ERRORLEVEL 2 GOTO TER

IF ERRORLEVEL 1 GOTO SEG

IF ERRORLEVEL 0 GOTO DOM

:DOM

GOTO TAREFA_FIM

:SAB

GOTO TAREFA_FIM

:SEX

GOTO TAREFA_FIM

:QUI

GOTO TAREFA_FIM

:QUA

GOTO TAREFA_FIM

:TER

GOTO TAREFA_FIM

:SEG

SEU_PROGRAMA_DA_SEGUNDA

GOTO TAREFA_FIM

:TAREFA_FIM

====================================================

Final

====================================================

Espero que isso resolva o seu problema.

Boa sorte !

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge agradeço sua atenção, mas sem querer te incomodar novamente que queria te perguntar uma coisa, o script q eu fiz já é um bat, o q eu tenho q fazer colocar esse script: vou te mostar com o script q estou montando..

IF ERRORLEVEL 6 GOTO SAB

IF ERRORLEVEL 5 GOTO SEX

IF ERRORLEVEL 4 GOTO QUI

IF ERRORLEVEL 3 GOTO QUA

IF ERRORLEVEL 2 GOTO TER

IF ERRORLEVEL 1 GOTO SEG

IF ERRORLEVEL 0 GOTO DOM

:DOM

GOTO TAREFA_FIM

:SAB

GOTO TAREFA_FIM

:SEX

GOTO TAREFA_FIM

:QUI

GOTO TAREFA_FIM

:QUA

GOTO TAREFA_FIM

:TER

GOTO TAREFA_FIM

:SEG

@echo off

echo

set root=\\rio-fs\Method\it\SoftwaresInstalados

set aida_path= %root%\aida

set dest_path=%root%\Datas

%aida_path%\aida32.exe /r %dest_path%\$date\$hostname_$username_$time.csv /custom %aida_path%\soft.rpf /csv /silent

pause

GOTO TAREFA_FIM

GOTO TAREFA_FIM

:TAREFA_FIM

é simplesmente isso e rodar o script q funciona, tem q fazer mas o q??? eu tentei rodar assim como eu te mostrei mas não funcionou...ah...eu to testando em um windows 2003 server , mas esse script rodará em várias máquinas com XP, tem alguma diferença??? Obrigada desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tia Nanda!!!!

Vamos lá, você leu o tópico que eu indiquei?

Pelo jeito não! :sne:

A primeira linha do arquivo de lote é:

C:\WINDOWS\COMMAND\WEEKDAY.COM

Você precisa rodar o Weekday! (baixeo no link que eu informei anteriormente) depois copie ele na pasta C:\windows\command ---> para Windows 95/98

ou C:\Winnt\system32 ----> para Windows NT4.0 ou 2000

ou C:\WINDOWS\system32 ----> Para Windows XP ou 2003.

A depender do sistema operacional que você usar, daí a linha da chamada do Weekday deve ser de acordo com o local onde ele está gravado (é óbvio!!! :D )

Não importa o que você vai executar na rotina :SEG mas pra rodar o seu arquivo de lote, inclua no inicio a parte que chama o Weekday e o errorlevel, e na parte da subrotina do dia desejado inclua o seu arquivo de lote (inclua suas instruções) ou faça uma chamada com o comando CALL,

:SEG

CALL C:\ROTINA_DA_FERNANDA.BAT

GOTO TAREFA_FIM

Obs. Eu imagino que a sua rotina funciona perfeitamente! Ou seja, o que você se propoem a fazer já está 100% funcionando, o que você precisa é fazer isso rodar apenas em dias da semana pre-definidos não é?

A ideia de fazer você ler o tópico do Backup, e para que você entenda os comandos (esse é o objetivo do forum) e você possa desenvolver seus próprios arquivos de lote, sem esforço não há recompeça!

Eu só ensino a pescar! Nunca dou o peixe! :palmas:

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorge...

Bem, eu tinha até lido a parte de backup sim, mas é q estava no trabalho e já não tinha mas cabeça pra nada, então li rápido mas não assimilei muito bem, quando cheguei em casa fui ler melhor, aí que eu entendi como funcionava, cheguei aqui no trabalho e coloquei em prática....FUNCIONOU...poxa valeu mesmo pela ajuda, agora tenho meu script rodando somente no dia que eu determinar...brigadão...

Abraços... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...